quinta-feira, 22 de março de 2012

9ª Jornada: ATP 2-2 Millenium

Início de jogo favorável aos tenistas, entraram bem e chegavam com mais perigo à área contrária mas não conseguiam concretizar! Os bancários aproveitaram a falta de pontaria contrária para responder e num lance dividido na área o estrangeiro Filipe é imprudente no corte e acaba por acertar em Kiko Abecassis (estrangeiro). Grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida, Diogo Morais David entra em campo para a conversão e atira para o fundo das redes!
Na resposta Filipe tenta redimir o erro e num remate de longe obriga Sebastião Esquível a defesa apertada! No seguimento do lance, canto da direita, Gonçalo (estrangeiro) levanta para a área e Ricardo Martins aparece bem a cabecear, o esférico sai pouco por cima!
Pouco depois o BCP esteve perto de aumentar a vantagem Francisco Clode leva na esquerda, mete na área para Diogo Morais David num primeiro desvio obrigar André Pereira a uma defesa apertada, o esférico sobra para “Puda” (estrageiro) que no coração da área tenta o golo mas o esférico sofre um desvio e acerta na barra, nova recarga e novamente Puda mas desta feita atira por cima!
Já em cima do intervalo os tenistas chegam ao empate, perda de bola na defesa dos bancários, Gonçalo fica com o esférico e descaído para a direita atira forte para o fundo das redes!
No segundo tempo os bancários voltam a adiantar-se no marcador aproveitando uma falha defensiva dos tenistas, o esférico fica nos pés de Bernardo Castelbranco, o médio mete rápido na área para Kiko Abecassis perante André Pereira desviar para o fundo das redes!
Os ATP tentaram responder à desvantagem, subiram no terreno mas a defesa contrária estava bastante bem no jogo e não concedia espaços! As oportunidades surgiam mas os tenistas demoravam a acertar no alvo, e quando o fizeram valeu “Ten” a tirar o esférico em cima da linha depois de Ricardo Martins desviar no seguimento de um canto!
A insistência foi muita e os tenistas acabaram recompensados, João Zanatti leva na esquerda e mete no meio para Hugo Anão furar a defesa contrária e na cara de Sebastião Esquível atira para o 2x2!
Um empate que não satisfazia de todo os objectivos dos bancários que prontamente subiram no terreno à procura da vitória mas do outro lado os ATP também não faziam por menos e apenas a vitória lhes interessava. Nenhuma das formações descorava na defesa, as oportunidades iam surgindo de parte a parte mas sem grandes ocasiões de finalização o marcador manteve-se até final com uma divisão de pontos que acaba por ser justa!

Sem comentários:

Enviar um comentário