segunda-feira, 11 de julho de 2011

1ª Jornada Taça: ATP 3-0 Margaridos

“Ténis” de luxo!
Os tenistas ATP United inseridos num dos grupos da morte desta edição da Taça Allstars tinham tarefa complicada na jornada inaugural. O adversário foi uma equipa já histórica também, os Margaridos. Feitas as contas a canarinha venceu e convenceu! Grande exibição! 3x0 foi o resultado final!

Cientes da importância desta partida os ATP entraram com tudo para não correrem riscos! A atitude com que encararam a partida deu frutos ainda nos primeiros minutos uma vez que chegaram ao golo ainda dentro do minuto 10. Jogada típica dos tenistas, Za lança da direita Hugo desvia e coloca a bola nos pés de Pascoal que recebe e dispara cruzado para o primeiro da noite! Tudo fácil para os homens de Hugo Anão que assim se punham na frente do marcador! Nos momentos que se seguiram a canarinha mostrou que o golo não foi fruto do acaso e continuou a pressionar os Margaridos por forma a alcançar o segundo. De referir uma alteração de última hora com Fred Anão a assumir a baliza por lesão no aquecimento do keeper principal Tomás Morais, nada que afectasse a estratégia da equipa. E Fred teve tempo para brilhar por volta do minuto 15 quando Rosa furou pela esquerda e atirou forte cruzado para defesa instantânea do guardião adaptado! No contra golpe os ATP fizeram o segundo e colocaram-se desde logo em boa posição para levar de vencidos os adversários que aparentavam falta de força, principalmente psicológica, para contrariar o bom futebol praticado pelos tenistas! Assim sendo o 2x0 acabou por não ser muito diferente do primeiro da noite. Za lançou, como de resto é habitual, Schaefer “atrapalhou” a defensiva contrária e Hugo surgiu na área a imitar Pascoal e a carimbar o golo!
A fechar o primeiro tempo os ATP ainda dispuseram de mais uma grande oportunidade para fechar de vez o encontro... Hugo com um grande passe isola Pascoal que aparece na cara de Tiago Marques e em vez de atirar a contar tenta a finta sobre o guardião dando oportunidade ao mesmo de evitar (com grande mérito) aquilo que seria o terceiro e consequente bis de Pascoal! Grande perdida para o médio!
A verdade é que no reatar do segundo tempo os ATP fizeram o terceiro e arrumaram de vez com o encontro! Foi logo no primeiro minuto do segundo tempo, Schaefer ao dispôr de um livre directo não hesitou e atirou forte para o fundo das redes! Culpa total da barreira que abriu e praticamente deu o golo ao adversário uma vez que Tiago Marques, completamente enganado, nada podia fazer!
Estranhamente ou não quem continuou a carregar foram os ATP talvez pela falta total de criatividade dos Margaridos, hoje sem o seu líder Pedro Maia, e minutos mais tarde Schaefer ficou perto de bisar depois de grande cruzamento de Hugo Anão, no entanto o cabeceamento saiu por cima! Tiago pregado agradeceu aos anjinhos enquanto gritava com a sua defesa!
A segunda metade acabou por se revelar muito mais “calma” que a primeira com os Margaridos a tentarem timidamente contrariarem o 0x3 apontado no placard! Rosa ainda tentou de longe mas Fred encaixou com facilidade...
Assim os ATP venceram e venceram muito bem uma vez que fizeram uma grande exibição! Saltaram para a liderança do Grupo e puseram-se em boa posição para avançar em frente! Já os Margaridos ficaram numa posição delicada... ainda assim há dois jogos por disputar pelo que tudo é possível!

ATP UNITED: Grande, grande, grande exibição dos tenistas! O Grupo E vai dar que falar e entrar bem era essencial! Não só venceram como alcançaram uma grande exibição e uma grande vitória. Números expressivos tendo em conta o adversário...! Parabéns!

1 comentário:

  1. A imprensa com tanto elogio ... Temos de ter cuidado!
    Aperta ATP!
    ZA

    ResponderEliminar