Apesar de precisarem apenas do um empate para garantir a presença na próxima fase da taça, os ATP United foram muito, além disso, e acabaram mesmo por golear os Allblacks por 4x0!
As equipas apresentaram-se em campo praticamente na máxima força, destaque apenas para a inclusão de um guardião estrangeiro na baliza dos ATP fazendo a vez de Ricardo!
A formação liderada por Hugo Anão entrou a mandar por completo no jogo, o primeiro sinal de perigo surgiu à passagem do quinto minuto de jogo quando o central André Holstein consegue furar pelo centro do terreno aparecendo na cara de Frederico Silva, mas a saída rápida do guardião evitou males maiores!
Pouco tempo depois o capitão dos ATP abriu o livro de marcadores. Na cobrança de um arremesso lateral, Gonçalo Pacheco evitou a bola tensa para a área e Hugo Anão em grande estilo fez o resto, o médio em voo cabeceou colocado batendo Frederico Silva que nada pode fazer!
Os Allblacks surpreendidos não foram capazes de uma resposta firme e voltaram a estar perto de sofre o segundo quando Gonçalo Pacheco cruzou largo para a área e Hugo Anão solto de marcação cabeceou por cima da barra!
O melhor que os Allblacks conseguiram fazer no primeiro tempo surgiu em lances de bola parada, na cobrança de um livre à porta da área, José Castro atira em força, mas a bola acaba por desviar na barreira e perder-se pela linha de fundo!
Com a alguma naturalidade os ATP dilataram a vantagem já na fase terminal do primeiro tempo por intermédio de André Holstein!
Em cima do apito para o descanso houve uma boa oportunidade para cada lado, primeira foi Hugo Anão a por à prova os reflexos de Frederico Silva com um grande remate de meia distância ao qual o guardião respondeu a altura!
A fechar, André Santos aproveitou mais um livre à porta da área para atirar em jeito, mas a bola acabou por sair ao lado do poste direito!
O segundo tempo começou com mais golos, Miguel Rente após uma cavalgada pelo corredor direito tirou o cruzamento a meia altura e o próprio Miguel Marques pressionado por Hugo Anão acaba por colocar a bola na própria baliza!
A equipa liderada por Gonçalo Vasconcelos não conseguia mostrar argumentos para contrariar o grande caudal ofensivo adversário. Os defesas Alexandre Rocha e o estrangeiro Verdas faziam o que podiam para tentar travar as iniciativas de Ricardo Martins e Hugo Anão, mas foi a noite relativamente desesperada destes jogadores que evitou o pior!
A partida continuava a prometer golos, numa jogada rápida de contra-ataque o guardião dos ATP lança a bola na frente, Ricardo Martins ganhou o duelo com Alexandre Rocha e à entrada da área rematou forte, mas a bola acabou por sair ao lado!
Em cima do final do encontro os ATP deram a estocada final, Hugo Anão recebeu a bola no centro do terreno, deambulou para a esquerda e já dentro da área assistiu Ricardo Martins que só teve de encostar para o fundo da baliza!
Este resultado coloca os ATP nos dezasseis avos, enquanto os Allblacks despedem-se desta edição da taça sem conseguirem qualquer ponto!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário