segunda-feira, 30 de maio de 2011

17ª Jornada: Moustaches 3-3 ATP

Pressionados pela vitória da Equipa do Pica…pau, os ATP United tinham de vencer, mas consentiram um empate ao cair do pano diante de Los Moustaches, 3x3 o resultado de uma partida cheia de golos consentidos.

Jogo fundamental para ambas as equipas, bem cientes da responsabilidade do mesmo, com baixas no eixo central da defensiva em cada lado, o lesionado André Holstein e o castigado Manuel MacBride foram os treinadores nesta noite! Primeiro golo ainda cedo no jogo, saída rápida para o ataque dos Moustaches, saída pouco ortodoxa de Tomás Morais, acabando pelo seu corte com os pés embater em João Vieira, com a bola a seguir para dentro da baliza dos ATP!
O golo obrigou o jogo a ter uma tendência assumida pelos ATP, em busca do prejuízo, mas com dificuldades nesta primeira fase do jogo para furar a defensiva contrária, os Moustaches estavam concentrados e tapavam os caminhos para a sua baliza, procurando sair com perigo. Só de bola parada chegavam ameaças, Nikitas Kokorelis de livre atirou por cima… O jogo ia nesta tendência até surgir o empate, lance caricato que começa numa fantástica jogada individual de Nikitas, fintando tudo e todos, o remate de pé cego acertou no poste, a bola sobra para Ricardo Martins que atira contra um adversário, o esférico sobe e Henrique Costa na confusão parece ter a bola nas mãos, mas subitamente esta cai e Diogo Schaefer aproveitou a oferta, empatando o jogo.
E logo a seguir ao 1x1, os ATP United deram a voltam ao marcador, má reposição em jogo de Henrique, com Ricardo Martins a interceptar e trabalhar bem, servindo Schaefer que bem enquadrado atirou a contar, culminando assim a reviravolta no marcador. Seria com este resultado que o jogo chegaria ao intervalo.
A abrir a segunda parte, cruzamento de Francisco Morgado na direita a encontrar Hugo Anão à entrada da área, mas com o peito levantado para cima o remate saiu muito por cima! No contra-golpe, Frederico Anão fez uma boa tabelinha com João Zanatti, não acreditou no remate de primeira, temporizou, e rematou um pouco ao lado. Agora a partida estava bem viva, do outro lado Nuno Xara Brasil tentou o remate em jeito, bom arco da bola mas Morais a defender a soco!
Chegaria o 3x1, magnifico cruzamento de Nikitas da meia-direita, com Hugo Anão a aproveitar a saída ineficaz do guardião para desviar para o fundo das redes! Resposta imediata, lançamento lateral longo e tenso de João Maria Tenreiro, acabou por ser Frederico Anão a desviar de cabeça para a própria baliza. Carregavam os Moustaches, Sonic de livre acertou em cheio nas costas… de um colega de equipa. De contra-ataque, João Maria isolou Vieira, mas boa mancha de Morais a resolver.
Os ATP United aguentavam a ténue vantagem, mas a insistência contrária seria premiada… canto de Xara, Morais ficou no vai não vai e João Maria entrou forte de cabeça para deixar tudo igualado no marcador! Não faltava muito para jogar, e os sinais de golo foram dos Moustaches, dois livres, João Maria para defesa de Morais e sobre a hora Rui Gaspar a fazer a bola passar dois ou três palmos ao lado do poste!
Com este resultado, os ATP caíram para o segundo posto, e podem ter perdido assim a grande hipótese de se sagrarem campeões! Quanto a Los Moustaches, tudo se vai decidir na última jornada, diante dos Black Devils!

Sem comentários:

Enviar um comentário