Em jogo entre candidatos ao título na Liga B1, ATP United e E.S.S.A. empataram 2 x 2, num jogo onde os canarinhos estiveram a perder por dois golos, mas conseguiram levar pelo menos um ponto para casa!
Os primeiros cinco minutos de jogo foram algo amorfos. Ambas as equipas sabiam da importância de ganhar a partida e para isso era preciso uma defesa bastante coesa, sendo este o sector de maior preocupação nos minutos iniciais. Apenas Hugo Anão teve uma oportunidade nos pés, rematando de longe ao lado da baliza contrária!
Na primeira ocasião criada pelos ESSA, estes acabariam por chegar ao golo. Roxxa de longe armou um remate potente que só acabaria por parar no fundo das redes da baliza contrária. O segundo golo não demoraria a chegar e aconteceu de forma algo caricata. Típico lançamento lateral de Duarte Maia Ferreira para a área, o guardião salta mais alto que toda a gente para agarrar a bola e acaba por deixá-la entrar na sua baliza, para o segundo golo da equipa adversária!
Os ATP tentaram reagir e conseguiram por intermédio de Hugo Anão. O médio recebeu a bola dentro da área contrária e depois de um bom trabalho individual, rodou e atirou ao poste! Na resposta, de novo Duarte Ferreira a lançar para a área com Francisco Franco (estrangeiro) a desviar por cima da baliza. Até ao intervalo o jogo voltou ao nível inicial, sem que os ATP criassem muito perigo junto da área contrária, mesmo estando em desvantagem no marcador!
Na segunda parte a história foi outra e nem foram precisos dez minutos para que os canarinhos chegassem à igualdade. O primeiro apareceu por intermédio de Ricardo Martins. André Holstein bombeou um livre longo para a área e ao segundo poste o avançado só teve de desviar para o fundo das redes! Pouco depois, Hugo Anão apanhou um ressalto a meio do meio-campo adversário, progrediu com a bola e antes de entrar na área, através de um grande remate, colocou a bola no ângulo inferior direito, empatando a partida! Golaço!
Embora a equipa tivesse entrada bastante forte na fase inicial da segunda parte, após ter chegado à igualdade remeteram-se novamente para o jogo a meio-campo, acompanhados pelos ESSA. Foi deste modo que a nova oportunidade apenas apareceu por volta dos quinze minutos do segundo tempo. Combinação perfeita entre Anão e Gonçalo Pacheco, o primeiro entra na área, recebe o passe do colega de equipa e de primeira atira à malha lateral, dando sensação de golo. Até final o ATP continuou a dominar a partida sem ter conseguido resultados práticos. Já os ESSA, aproveitavam o contra-ataque, tirando proveito dos erros alheios, mas também não foram capazes de ser eficazes!
Tudo em igual na frente do campeonato, com o ATP United a liderar à condição. Aproximam-se tempos difíceis, dado que o calendário começa a apertar e margem de manobra é cada vez mais curta!
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário