segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

16ª Jornada: ATP 2-0 Konsultamos

De regresso às vitórias e interrompendo a série invencível dos Konsulta-mos, os ATP United levarem de vencida a laranja mecânica da Liga B1, triunfando justamente por 2 x 0!
Ainda mal o apito inicial se tinha ouvido e já se gritava golo para os canarinhos. Após jogada individual sublime pela direita, Nikitas Kokorelis em versão “Messi”, remata forte e colocado, já dentro da área, para o primeiro golo da partida! A resposta por parte dos oponentes não tardou a aparecer, tendo surgido dos pés do veterano Paulo Fernandes que pós à prova a atenção de Gonçalo Pereira através de um remate do meio da rua! Todavia, Nikitas estava realmente endiabrado e foi dele que nasceu mais uma ameaça da parte dos ATP, com um remate onde a redondinha passou a milímetros do travessão vertical direito! A partir daí os ânimos acalmaram e até ao intervalo a equipa que se encontrava em vantagem aproveitou para gerir bem a toada do jogo e fazer um controlo de bola muito seguro.
No segundo tempo, mais velocidade, mais ritmo e mais espectáculo. Foi João Viegas a dar o mote, rematando da esquerda de forma cruzada com a bola a passar perto do poste da baliza de Diogo (estrangeiro), que colmatou a ausência do habitual titular Luís Campaniço. Do outro lado foi o avançado Rui Mendes a recepcionar bem na quina da área e enviar a redondinha perto do travessão horizontal da baliza à guarda de Gonçalo Pereira. Os Konsulta-mos estavam em desvantagem, mas como aconteceu na primeira parte, eram os ATP quem ia tomando as rédeas do jogo. Volvidos poucos minutos, foi a vez de Hugo Anão servir João Martins para este último obrigar Diogo a usar os seus mais apurados reflexos! Pouco depois foi o turno de Gonçalo Pacheco que à entrada da área recepciona com o peito um passe longo e sem deixar cair a bola no chão remate forte com o esférico a beijar a quina da barra contrária! Eram sinais claros de golo, que viria a acontecer logo de seguida. Hugo Anão com a sua astúcia inconfundível, aproveita um mau alívio da defesa contrária e de calcanhar, perto da pequena área, executa um golo sublime! Um verdadeiro hino ao futebol! Até final, os Konsulta-mos ainda tentaram esboçar alguma iniciativa de ataque, a qual foi sempre travada pela defensiva adversária composta por João Zanatti, André Holstein e João Viegas. Um trio que não falhou em qualquer situação da partida!
Vitória justa numa partida controlada pelos ATP, que se mostraram bastante coesos quer ofensivamente, quer defensivamente, não cometendo uma única falha que pudesse ser aproveitada pelo adversário! Estes 3 pontos servem, deste modo, para ultrapassarem os adversários na tabela classificativa e se fixarem na 4ª posição.

3 comentários:

  1. É como aqueles desenhos animados do Tzubasa ou lá como se chamava, o Viegas fez uma fusão de remate com o Ricky lol

    ResponderEliminar
  2. o remate foi mesmo meu, que até bateu no hugo e tavam a pedir fora de jogo.. nao tires merito ao miudo!

    ResponderEliminar