O Atletnico conseguiu finalmente estrear-se no campo, com um triunfo por 1x0 sobre os ATP United!
Partida que marcou a estreia em campo do Atletnico, a equipa repescada para o lugar deixado em aberto pelos Missionários acabou por na semana passada ter somado três pontos devido à desorganização dos Tinga Linga, os milionários (todos equipados à River Plate) faziam a estreia em campo frente aos tenistas, a estrearem o novo equipamento, de regresso aos tons de amarelo!
Foi um jogo que acabaria por decidido num erro e cedo na partida, pois a tendência do jogo nunca se alterou, mesmo com o golo. Muito equilíbrio, muita pressão de parte a parte, muitos nervos.
Como foi dito acima, não foi preciso muito para se assistir ao primeiro golo da partida, num lance em que o guardião dos ATP, Ricardo, mediu mal o tempo de saída dos postes, a bola lançada em profundidade bateu no chão e passou-lhe por cima, com Bernardo Palmeiro no enfiamento da jogada, limitou-se a encostar a bola para a baliza deserta, provavelmente num dos golos mais fáceis da sua carreira no Allstars!
Mas o golo não alterou a toada do jogo, a restante primeira parte foi muito marcada pela luta a meio-campo, as equipas a pressionarem muito uma à outra, sem grandes espaços para jogar. No 3x3x1 do Atletnico, o eixo-central muito forte era um garanto, Guilherme Guerra na defesa, Pedro “Roxxa” Mendonça no meio-campo e Binas na frente, punham sempre em alerta o adversário!
A toada do jogo manteve-se para a etapa complementar, com a temperatura a subir um pouco, mas sem excessos, com algumas faltas a travarem o ritmo de jogo. Sem terem existido muitas oportunidades, será de notar a excelente intervenção de Henrique Costa com a perna a defender um remate de João Viegas, bem como um par de remates de Hugo Anão de longe, ele que teve em “Roxxa” uma carraça constante, que não lhe deu praticamente espaço algum para poder desequilibrar!
O Atletnico optou muitas vezes pelo remate exterior para tentar chegar ao segundo golo, mas sem grande êxito. Foi um jogo de nervos até final, em que a equipa conseguiu gerir a vantagem conquista, saindo assim com os três pontos!
O Atletnico mostrou assim que tem equipa para fazer uma boa campanha, embora tenha faltado nesta partida um pouco de profundidade ofensiva a ambas as equipas!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário