quinta-feira, 24 de novembro de 2011

15ª Jornada: Brigateros 1-2 ATP

Dois Top Spin rumo à liderança!
Depois de uma série negativa de resultados, os ATP United estão de regresso às vitórias e logo frente a um adversário directo. A vítima foram Los Brigateros que acabaram derrotados por 2 x 1 num jogo bastante emotivo!

Foram os pupilos de João Limão que entraram melhor no encontro. Bruno Messi a meio-campo, com um grande passe desmarcou João Pacheco (estrangeiro) que à entrada da área rematou cruzado, vendo o esférico rasar o poste direito da baliza adversária! Na resposta os canarinhos trouxeram ao de cima a eficácia e inauguraram o marcador de forma bastante madrugadora. Ricardo Martins rompeu pela direita a toda a velocidade, tirou posteriormente um cruzamento perfeito perto da linha de fundo, aparecendo Hugo Anão ao segundo poste a recepcionar e a finalizar, como só ele sabe fazer!
Os festejos dos tenistas acabariam por não durar muito tempo, visto que a resposta da equipa azul foi pronta e bastante vitoriosa. Pacheco pressionou bastante bem o guarda-redes adversário Frederico Anão, este por sua vez ao tentar fintar acabou por perder a bola para o avançado que sobrou para Messi, empatando a partida de forma bastante fácil!
Entusiasmados pelo golo marcado, os Brigateros estiveram bastante perto de operar a remontada, pouco depois de terem alcançado o empate. Daniel Rabinovitch lançou o esférico para Pedro Ferreira (estrangeiro), este devolveu para Dani que arrancou no flanco direito, tirou dois adversários da sua frente e ao entrar na área rematou ao poste da baliza de Fred! Ainda antes do intervalo, tempo para Hugo Anão recuperar o esférico a meio-campo e rematar forte e colocado, obrigando José Virgílio a aplicar-se para defender o esférico!
O início da segunda parte foi um dejá vu do fim do primeiro tempo. A verdade é que a primeira ocasião clara de golo saiu dos pés de Hugo Anão, optando novamente por uma remate de bastante longe que morreu nas mãos do guardião adversário! Pouco depois, Ricardo Martins captou uma bola perdida a meio do meio-campo adversário e de longe atirou forte para mais uma intervenção crucial de Virgílio!
Os dez minutos seguintes de encontro foram bastante calmos, com o ATP a baixar bastante o ritmo inicial devido à maior pressão exercida pelos Brigateros nesta altura do encontro. No entanto, quando voltaram novamente à carga, os canarinhos viriam a fechar o resultado final ao aproveitarem muito bem uma oferta da defensiva adversária. Diogo Schaefer captou o esférico à entrada da área e com um remate rasteiro fez o 2x1 no marcador, para delírio dos seus companheiros!
Com algum tempo ainda para ser jogado, os Brigateros tentaram despertar em busca do empate no marcador. No entanto, não o fizeram da forma mais eficaz possível, sendo que apenas por uma vez estiveram perto de o conseguir. André Alves na esquerda do terreno tocou curto em Artur Vieira, com este último a rematar perto da área para Fred Anão desviar para canto!
Com esta defesa o guardião do ATP garantiu os três importantes pontos para a sua equipa que desta forma se isola na liderança da Liga A quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário