quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10ª Jornada: ATP 1-2 Millennium

A abrir a segunda volta, o Clube millenniumbcp somou os três pontos com um triunfo por 2x1 sobre os ATP United, numa partida muito disputada!
Jogo grande da jornada, a opor terceiro e quatro classificados, e duas das formações com melhor prestação na primeira volta! O jogo foi muito intenso, entrega total, com os ATP a conseguirem abrir o marcador cedo no jogo, canto no lado esquerdo com André Holstein a entrar de cabeça, desvio certeiro para o fundo das redes!
O golo madrugador deu alguma confiança extra aos ATP, sempre muito organizados, colocando dificuldades acrescidas aos contrários, que nunca desesperaram, mas tinham de trabalhar muito as suas jogadas para tentar criar perigo, e não tinham tarefa fácil! João Maria Tenreiro e Diogo Morais David simplesmente não tinham espaço para jogar, e as suas desmarcações eram bem acompanhadas pelos contrários! Espreitando o contra-golpe, os ATP foram levando algum perigo, mas nada demais… O jogo precisava de algo para o dinamitar, e foi isso que Pedro Morais David fez, marcando um golaço de levantar qualquer estádio, bola na meia-esquerda, flectiu ligeiramente para o centro, enquadrando-se com a baliza, grande remate em arco para o golo, sem hipóteses para Gonçalo Pereira!
Pouco depois chegou a reacção dos ATP, passe longo de Nuno Carvalho para a área, Vasco Pascoal a amortecer, Hugo Anão a rematar à queima-roupa, excelente intervenção de Sebastião Esquível! Resposta com remate de meia-distância, bem parado por Gonçalo! Parada e resposta, Vasco Pascoal testou Esquível, que parou bem, e pouco depois emendaria bem a sua deslocação para defender um livre directo de Nuno Carvalho.
O jogo foi assim para o intervalo a prometer muito para a segunda, e no que refere a intensidade e emotividade, não defraudou ninguém! Ambas as equipas a jogarem com olhos postos na vitória, com Ricardo Martins a tentar para os ATP, também sem sucesso! Com grande trabalho de parte a parte, o jogo preciso de mais um lance de inspiração para conhecer novo golo, que ainda demorou um pouco, mas foi muito importante, pois a partida estava numa fase em que como se costuma dizer, a próxima equipa a marcar ficaria muito perto de ganhar o jogo!
E quem marcou foi o Clubemillenniumbcp, mérito para Diogo Morais David, que uma vez mais surgiu a apontar um golo decisivo, e foi um excelente tento, boa recepção e remate cruzado muito forte, num golo muito festejado! Naturalmente que os canarinhos carregaram em busca de novo empate, mas os bancários defenderam bem, fechando os caminhos para a sua baliza, sem nunca descurarem o ataque! Com a temperatura a subir, dentro e fora das quatro linhas, o jogo chegaria ao fim minutos depois, com o triunfo dos BCP a significar a troca de posições entre as duas equipas na tabela, situação que ainda pode ocorrer mais do que uma vez ao longo da temporada, pois estamos em presença de duas boas equipas, e claro está, ainda há muito para jogar…

Sem comentários:

Enviar um comentário