Os ATP United subiram ao relvado do ISA com uma e uma só coisa no pensamento, os três pontos! Pela frente um adversário com muitos “anos de casa”, tradicionalmente complicado, os Killers! Num jogo morno, onde o equilíbrio foi a palavra de ordem os tenistas levaram a melhor ao vencerem pela margem mínima, vingando a derrota da primeira volta! 1x0!
Os tenistas entraram bem e logo nos minutos iniciais chegaram perto da baliza guardada por João Freire! Ricardo Martins, o avançado de serviço nesta noite, depois de trabalhar bem na esquerda cruza para o coração da área onde aparece Gonçalo Pacheco, depois de Rogério Costa falhar a intercepção, a bombardear para o poste para alívio dos adeptos americanos que se deslocaram ao recinto dos ATP! João Freire seguiu a trajectória do esférico com os olhos e estava batido não fosse o poste evitar males maiores!
Os Killers respondem de pronto com Rodrigo Didelet a desmarcar Nuno Rosário com um passe inteligente mas Tomás Morais, hoje adaptado a guarda-redes, saiu rápido da baliza e acabou com um lance que podia ter acabado em golo para a equipa de Las Vegas!
Não satisfeito, Nuno voltou a aparecer em posição privilegiada mas Tomás Morais com uma defesa de elevado grau de dificuldade pôs um ponto final no lance!
Os ATP voltaram à carga e na conversão de um livre directo Rodrigo Brito (Estrangeiro) atira com estrondo ao travessão horizontal com a bola ainda a embater na cabeça de João Freire de ricochete e a sair pela linha de cabeceira. Sorte para a equipa que veste amarelo!
Assim partimos para o descanso depois de uma primeira parte muito “mexida”, assente em transições rápidas, onde só o marcador se manteve inalterado!
Na segunda metade o ligeiro favoritismo dos ATP United desapareceu e o jogo equilibrou-se por completo. As “batalhas” pela posse de bola intensificaram-se no centro do terreno e as oportunidades de golo começaram a desaparecer.
Ricardo, que viria a ser a figura do encontro mais tarde, ameaça com um remate de longe. O remate teria sido inofensivo se Pedro Esteves não tivesse desviado o mesmo. João Freire desvia para canto com muitas dificuldades! Do outro lado, Morais volta a estar em grande ao corresponder com nova grande defesa a remate de Aníbal (Estrangeiro)!
Na resposta e já na segunda metade da etapa complementar Ricardo Martins inventa um golo do meio da rua, com um remate absolutamente fantástico. Tiraço rasteiro bem colocado que, de resto, não dá qualquer hipótese ao keeper adversário!
Ainda antes do final um momento caricato quando Pedro Simões cai no relvado aparentemente inconsciente depois de um choque com um colega da mesma equipa. O importante é que tudo se resolveu com a chegada da ambulância no final do encontro! As melhoras Pedro!
Vitória importantíssima para os tenistas que assim saltam da quinta para a terceira posição da tabela classificativa, ainda que, à condição. Com este triunfo, Hugo e companhia ficam ansiosamente à espera do desenlace das restantes partidas que se realizam mais para o final da semana. Quanto aos Killers, hoje não foram felizes mas há muito campeonato pela frente e dada a diferença pontual que se verifica entre as diferentes equipas desta liga, tudo é possível!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário