quinta-feira, 27 de outubro de 2011

10ª Jorn: 12 Fardos 2-1 ATP

Partida em atraso da jornada 10, que em caso de vitória dos ATP poderia dar liderança para a equipa amarela, que ainda não tinha derrotas. Mas uns motivadíssimos 12 Fardos, vindos da sua primeira vitória, deram luta e mostraram estarem prontos para a luta pela permanência! Entraram melhor os ATP, valendo Vítor Albernoa para os 12 Fardos, com duas defesas fantásticas. A primeira num livre directo em região frontal, Vasco Pascoal desferiu um tiro, Albernoa voou e com uma palmada desviou a bola o suficiente para esta bater com todo o estrondo no poste! Pouco depois, na insistência de uma bola parada, João Zanatti surgiu em boa posição à entrada da área, descaído para o lado esquerdo, remate em arco defendido com estilo por Albernoa!
Do outro lado numa tentativa desde a sua defesa de surpreender, Paulo Rodrigues tentou um chapéu épico, Manuel Ferreira (Avalanche e Limão) atento não foi em facilitismos. Sempre bem vigiado, Hugo Anão tentava libertar-se e ganhar espaço para rematar, mas quando o conseguiu fazer não acertou com o alvo, até porque a pressão a que estava sujeito era muita. Novamente de livre os ATP tentaram o golo, com Diogo Shaefer a rematar um pouco ao lado. Os 12 Fardos ficariam entretanto com razões de queixa da arbitragem, Jorge Fontoura a ser castigado em falta na área de rigor, não assinalada. Pouco depois de muito longe Jorge bateu um livre directo em força, grande defesa de Manuel Ferreira! Do canto nasceu um lance confuso junto à baliza, com o guardião pelo chão vários jogadores tentaram a emenda vitoriosa, mas Manel resolveu a tempo, encaixando a bola!
A primeira parte tinha terminado assim com os 12 Fardos melhor, depois de os ATP terem dominado os primeiros minutos, na segunda parte as operações seriam mais equilibradas, prevendo-se desde logo um jogo de desfecho incerto! Hugo Anão voltou a tentar de longe, mas o remate enrolado saiu ao lado, enquanto, servido por Zanatti, Ricardo Martins rematou frouxo, à figura.
Chegaria o primeiro golo da noite, livre lateral longe da área, André Holstein a bater para o segundo poste, parou a defesa dos 12 Fardos a pedir o fora de jogo de Ricardo Martins, que assistiu de cabeça para o outro lado onde Vasco Pascoal atirou a contar! Contudo a reacção foi boa, e não demorou, com uma grande golo de Jorge Laranjeiro, lançado pelo flanco esquerdo a fazer um grande chapéu a Manuel Ferreira, com um remate em arco de primeira.
Os minutos iam passando, o empate não servia a ninguém e ambas as equipas partiram para a procura da vitória. E numa fase em que em ambos os jogos da noite as bolas desapareciam do campo simultaneamente, os 12 Fardos deram a volta ao jogo, num lance em que foi a vez da defensiva dos ATP ficar a reclamar a posição irregular de Jorge Fontoura, o árbitro mandou jogar, o primeiro remate de Jorge foi parado por Manel, mais lesto que todos a reagir Jorge chegou primeiro para a recarga vitoriosa, que daria assim os três pontos aos ATP!
Ao cabo de onze jogos na Liga Aos tenistas perderam a sua primeira parte, falhando o assalto a liderança, perante um adversário que depois de duas vitórias consecutivas perante os dois primeiros classificados, só tem de acreditar em si mesmo e nas suas capacidades para garantir a permanência na Liga A!

Sem comentários:

Enviar um comentário