quinta-feira, 11 de novembro de 2010

13ª Jornada: Avalanche 3-2 ATP

Os Avalanche KIA continuam firmes na sua caminhada rumo à Liga A, na 13ªjornada bateram os ATP United por 3x2, num teste bem importante!
Jogo de altas expectativas, com os ATP quase na máxima força, com 13 jogadores disponíveis, os Avalanche com os oito contados à conta, mas sempre unidos e a remar para o mesmo lado, exibindo-se mesmo como equipa. A vantagem no marcador chegou cedo, aproveitando um ressalto na área Ricardo Bargiela ganhou a bola e serviu Nuno Neves, que encostou para o primeiro da noite! Os ATP reagiram por intermédio de Gonçalo Pacheco, um par de remates exteriores, um deles bem parado por Miguel Aires!
A melhor ocasião dos ATP chegou com um bom remate de Ricardo Martins, com selo de golo, mas os apurados reflexos de Miguel Aires valeram-lhe uma boa defesa! Os Avalanche não se ficavam por aqui, Bargiela ficou perto do segundo, mas Miguel Deus (estrangeiro) defendeu bem! Numa fase em que o jogo não tinha tantas ocasiões, os Avalanche conseguiram o 2x0, num grande remate de Sebastião Morais da entrada da área, um tiro seco a aumentar a margem da sua equipa! Ao longo dos primeiros 25 minutos até foram os ATP a terem mais posse de bola, mas os Avalanche não deram abébias e graças a uma excelente eficácia ofensiva conseguiram ganhar uma boa vantagem!
Na etapa complementar a tendência do jogo manteve-se, bastante pressão dos ATP, mas sempre com dificuldades em furar a defensiva contrária, sempre imperialmente liderada por Francisco Travassos, mas a equipa conseguiu chegar ao golo ainda nos primeiros dez minutos, por intermédio de uma grande penalidade, a castigar mão na bola. Na conversão, Hugo Anão não deu hipóteses a Miguel Aires, atirando a contar.
Contudo o canto iria repetir-se e uma vez mais os Avalanche a precisarem de poucas ocasiões para marcar, transição rápida com passe letal de Ricardo Bargiela, Zé Aires enquadrou-se bem e disparou par ao fundo das redes! Ainda havia muito para jogar, e os ATP nunca baixaram os braços e tiveram mesmo bastante azar! Duas bolas no poste, primeiro Nuno Carvalho a acertar no ferro, pouco depois livre com Nuno a tocar para Hugo Anão, também ele a acertar no poste! Ricardo Martins também carregou, remate para boa defesa de Miguel Aires
Os ATP iriam conseguir reduzir novamente a desvantagem, canto de Nikitas Kokorelis, com Hugo Anão a cabecear para o golo. Pressão final dos ATP, Ricardo Martins a rematar à rede lateral, com os Avalanche sempre concentrados a não concederem mais veleidades, segurando os preciosos três pontos, que lhes permitirão manter-se na liderança no final da jornada!

Sem comentários:

Enviar um comentário