segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

18ª Jornada: ATP 1-1 Sunderland

No derradeiro jogo dos Sunderland no Mundo Allstars, empate 1x1 diante dos ATP United, na partida que encerrou também esta edição da Liga B1!
Debaixo de um vento constante, as equipas subiram ao relvado já sem objectivos classificativos, apenas jogando o jogo pelo jogo, no caso do Sunderland o seu derradeiro jogo no Allstars, depois de 11 temporadas consecutivas!
Começo de partida morno, com alguns remates de meia-distância mas com perigo relativo, Diogo Rosa a defender um par deles! Na baliza dos ATP, Tomás Morais voltou a um posto que bem conhece, mas ficou ligado à história do jogo, ao consentir o primeiro golo do jogo, num remate aparentemente inofensivo de Rui Gaspar, mas que deixou escapar entre as mãos e as pernas…
Pouco depois lançamento de Ricardo Rodrigues com João Morgado a aparecer na área, desta feita boa mancha de Morais a cortar o perigo… ele que faria o mesmo pouco depois, quando Ricardo Rodrigues se isolou mas perdeu no um para um com o guardião. Resposta com golo do outro lado, contra-ataque exemplar após canto para os Sunderland, com Frederico Anão a vir desde a sua defensiva para finalizar, e deixar assim a época com um golo na sua conta pessoal!
Pouco depois grande ocasião para os ATP passarem para o comando do marcador, Gonçalo Pacheco isolou-se pelo lado esquerdo, enquadrou-se mas depois finalizou de forma desastrosa, com a sua tentativa de chapéu a sair muito ao lado do alvo! Seria mesmo com igualdade no marcador que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar de assinalar uma tentativa de Tomás Morais em repetir o lance do primeiro golo, desta vez o guardião corrigiu a sua intervenção em tempo útil, do outro lado Diogo Rosa mostrou segurança ao defender para fora um potente livre directo, apontado do meio da rua! Estaria nos pés de Vasco Pascoal a grande oportunidade para os ATP passarem para o comando do marcador, Ricardo Martins serviu da direita, completamente cara a cara com o golo e já dentro da área, Pascoal atirou incrivelmente ao lado!
Com o passar dos minutos a partida começou só a dar ATP, até porque os Sunderland só tinham oito jogadores e isso começava a fazer-se notar! Hugo Anão esteve sempre vigiado e viu a defensiva contrárias contrariar as suas investidas, e Martins teve também a sua ocasião, mas não acertou também ele no alvo! O jogo daria mesmo empate, resultado que marca a última aparição dos Sunderland no Allstars!

Sem comentários:

Enviar um comentário