quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crónica Allstars 5ª Jornada, Ativism - ATP

A surpresa da 5ª jornada foi a vitória da Ativism, que assim consegue a primeira vitória da época, venceram os ATP por 2 x 1 equipa que vinha de uma óptima vitória depois de golear a Real Squadra!
O encontro foi bastante emotivo, marcado pelo equilíbrio, com duas formações altamente competitivas, cientes da importância de cada jogo e de cada ponto! No primeiro tempo não foram muitas as ocasiões flagrantes para o golo, porque as defensivas compactas e seguras não erravam, e com artistas no meio-campo com tanta capacidade para segurar o esférico como Bruno Gaspar ou Hugo Anão, surgem menos erros, logo há menos ocasiões para os hipotéticos contra-ataques letais! Assim nesta fase da partida o maior perigo vinha dos tiros da meia-distância, mas ainda assim insuficientes para perturbar César Silva e Ricardo.
A etapa complementar trouxe o ingrediente que faltava a esta escaldante partida: golos! Ainda assim os golos tardaram em aparecer surgindo primeiro alguns lances de perigo. O avançado Bruno Caetano rematou por várias vezes mas a não mostrar a melhor pontaria, do outro lado Vasco Pascoal testava a atenção do guardião César ao rematar de bico à entrada da área e depois num livre descaído para a direita viu César negar-lhe o golo!
Os ATP tiveram perto de inaugurar o marcador quando Gonçalo Pacheco cobrou o livre para a cabeça do capitão Hugo que atirou à trave.
Quem acabaria por se adiantar na partida seria a Ativism por intermédio de “Xavi” num remate ainda longe da baliza mas com muita força que Ricardo não conseguiu parar dando a impressão que é mal batido pois tenta agarrar a bola!
Minutos depois o mesmo “Xavi” dilata o marcador na cobrança de um livre ainda longe da baliza, o médio voltou a colocar a bola em força e mais uma vez Ricardo é mal batido fazendo o mesmo erro do primeiro golo!
O golo acabou por despertar o ataque dos ATP, que rapidamente procurou ir atrás do prejuízo, e o seu ataque começou a criar perigo: em bom envolvimento, Hugo Anão ganhou boa posição na cara do golo, e não desperdiçou a oportunidade atirando a contar!
Até ao final da partida o marcador não sofreu mais nenhuma alteração e a Ativism conseguia assim os primeiros pontos da época.

6 comentários:

  1. Quando se perde ja não ha comentários...
    Malta estamos na luta!!!!
    ATP 4ever

    Abraços
    JZ

    ResponderEliminar
  2. Não me venham com o forever se não isto ainda descamba...
    Quinta-Feira é para ganharmos e começarmos a ser mais regulares, pois vêm aí um ciclo de vitórias!

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, mais regularidade!
    Bora la malta! acabar as ultimas 4 jornadas da primeira volta so com vitorias!

    ATP

    ResponderEliminar
  4. Pago um jantar a todos se isso acontecer...
    Vamos la crlh!

    ResponderEliminar
  5. Let's make it happened then!!
    C'mon ATP!

    ResponderEliminar
  6. o 17 do meio campo cheio da lábia falta dois jogos e ha logo duas derrotas?malta os gajos nao mordem...tou a ver que faço muita falta a esse balneario... tou fora dos relvados mais um jogo mas bora la malta!!!!apertem com eles!

    ResponderEliminar