segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1ª Jornada Taça: ATP 4-3 Zona T

No jogo grande do grupo N os Zona T deixaram fugir os três pontos nos minutos finais frente ao ATP United numa partida de loucos. A formação de Hugo Anão fixou o resultado em 3x4 mesmo ao cair do pano ficando bem encaminhados para garantir a presença na próxima fase da taça!

O embate entre duas equipas que se sentem confortáveis com o futebol de ataque prometia golos e quem se deslocou a Pina Manique para ver o jogo decerto que não ficou desiludido. No lado dos ATP a falta do guardião habitual levou Frederico Anão a ocupar o lugar entre os postes. Logo nos primeiros momentos de jogo os skills do guardião foram postos à prova, Frederico Lacerda com um passe longo a rasgar a defensiva desmarcou Renato pela direita que de ângulo apertado ainda consegue tirar o remate cruzado obrigando Frederico Anão a ir pela primeira vez ao chão! Na resposta, Hugo Anão furou pela zona central do terreno e já dentro da área rematou forte à figura de Francisco Rodrigues!
O jogo estava frenético e à passagem dos dez minutos surge o primeiro golo na partida. Renato aproveitou a displicência de Gonçalo Pacheco na defensiva para roubar o esférico em zona proibida e assistir no centro João Pacheco que sem dificuldades colocou-o no fundo das redes! Na reacção ao golo, Hugo Anão tabela com Nikitas à porta da área e em boa posição tira o remate forte para uma grande parada com o pé de Francisco Rodrigues! Pouco depois o guardião dos Zona T voltou a estar em grande ao defender uma bomba de André Holstein que levava selo de golo. O pressing dos ATP foi capitalizado na jogada seguinte. Nikitas após um trabalho fantástico na ala esquerda tirou um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Diogo Schaefer que sem oposição repôs o empate na partida para desespero de Francisco Rodrigues que nada pode fazer!
Ainda antes do intervalo a equipa de Telheiras voltou a passar para a frente do marcador num lance em tudo idêntico ao primeiro, com Renato a ganhar a bola novamente em zona proibida desta feita a André Holstein, arrastou para ele toda a linha defensiva e libertou à direita João Pinto, o remate do defesa ainda sobre o desvio, mas Frederico Anão pouco tinha a fazer!
A abrir a segunda parte, excelente arrancada de Renato pela zona central, já no ultimo terço do terreno tabela com João Pacheco e tira o remate cruzado passando muito perto do poste, esteve a vista o terceiro dos Zona T! O jogo prometia mais e mais golos. Nikitas na cobrança de um canto tentou meter directo, mas Francisco Rodrigues atento sacudiu para fora. Não foi à primeira seria à segunda. No canto seguinte Nikitas levantou para o coração da área e Hugo Anão nas alturas não falhou e repôs novamente o empate na partida! A igualdade não durou muito tempo, Alex arrancou com a bola pela zona central e no limite desmarcou a esquerda João Pacheco que sem oposição entrou dentro da área e rematou colocado para o 3x2!
O jogo parecia completamente sentenciado, mas a persistência dos ATP levou a que o impossível acontecesse. Em cima do final do encontro, Francisco Anão despeja a bola para a área contrária, João Zanatti de primeira desvia para o meio da confusão onde aparece Hugo Anão para encostar, 3x3! A bola foi ao meio e de imediato os ATP recuperaram a posse de bola, Gonçalo Pacheco entregou em Hugo Anão que de primeira assistiu na direita Nuno Carvalho que sobre o último minuto de jogo rematou colocado para o fundo das redes!
O resultado acaba por saber a pouco aos Zona T que apesar da excelente exibição acabaram por deixar fugir dos três pontos nos últimos minutos, tendo de fazer contas para poder passar à próxima fase da taça!

Sem comentários:

Enviar um comentário