quinta-feira, 27 de maio de 2010

Crónica Allstars 17ª Jornada, Sunderland 0-5 ATP

Sunderland e ATP United voltaram-se a encontrar nesta 17ª jornada! Duas equipas com já muitos jogos disputados entre si, mas este foi bem diferente. Já que os Sunderland iniciaram a partida apenas com 6 elementos e só na 2ª parte completaram o oito. Esse facto foi essencial para a pesada derrota por 5x0!
Muitas baixas nos azuis, que ainda assim contavam com Dimitri (Members) e Gonçalo Cal (Domingolos), no “6” inicial. Nos “canarinhos” destacava-se a ausência por suspensão do capitão Hugo Anão que hoje fazia as vezes de “Mister”!
O domínio neste primeiro tempo foi naturalmente dos ATP que relegaram os Sunderland à sua área com muita troca de bola e algumas oportunidades de golo, as quais Dimitri ia mostrando serviço. Entre as quais ao defender um primeiro remate de Pascoal na direita do ataque e depois a Nuno Carvalho que havia tabelado com Salas (estrangeiro), mas não conseguiu bater o gigante guardião que lhe fez muito bem a mancha. Contudo pouco tempo depois, Dimitri pressionado por Salas aliviou a bola que foi ter a Miguel Rente, que num remate seco de primeira inaugurou o marcador, 1x0.
Nem houve tempo para os azuis respirarem e no minuto seguinte Vasco Pascoal assistido por Salas aumentou a contagem para 2x0.
Entretanto chegou o 7º elemento nos azuis, que ajudou a equipa a subir um pouco e a ter mais posse de bola, ainda assim até ao intervalo seriam os ATP a fazer o terceiro. Canto bem marcado por João Zanatti para a área, onde apareceu de rompante André Holstein a cabecear muito colocado para o 3x0.
No principio do segundo tempo chegou o oitavo elemento dos azuis, Ivo Gameiro, mas o resultado já registava 4x0 pois abrir a etapa complementar, Miguel Rente na esquerda do ataque surpreendeu tudo e todos disparando com pouco ângulo ao primeiro poste, enganando Dimitri que esperava um centro para a área!
Com 8 para 8 e já com o resultado feito, os Sunderland equilibraram a partida com Rui Gaspar e Ricardo Rodrigues a comandarem o meio campo, servindo o inconformado Ivo Gameiro na frente de ataque. Este jogador ainda deu trabalho a Frederico Anão (hoje a jogar a central) e a Tomas Morais que hoje voltou à baliza dos tenistas. Ele que evitou o 1x4 por a Ivo numa excelente mancha sobre este, dando o corpo ao manifesto. Do outro lado os tenistas eram bem mais eficazes com Vasco Pascoal a descobrir uma auto-estrada no Cif e a correr todo o meio campo sozinho que terminou com uma bela simulação sobre Dimitri para depois encostar para 5x0!
Até ao final foram os azuis que podiam ter reduzido e ambas as vezes por Ivo Gameiro. Primeiro numa jogada individual de raiva passou por dois elementos dos ATP e do meio da rua disparou à quina da baliza de Tomas. Minutos depois e com a partida a terminar sofreu grande penalidade, e chamado a marcar vacilou “permitindo” uma grande defesa a Tomas que assim manteve a sua baliza inviolável!
Com esta vitória os ATP sobem ao 5º lugar da classificação ultrapassando a Real Imperial, enquanto os Sunderland não aproveitaram o facto de Corvatik e Real Squadra terem perdido para se juntar a eles no 2º lugar da tabela!

PS: Quem fez a assistência para o Rente na 2ª parte que diga, se é que houve, pela crónica não parece haver...

Sem comentários:

Enviar um comentário