segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1ª Jornada: ATP 2-1 H-Raki

Os ATP entraram melhor em campo e cedo começaram a procurar alvejar a baliza do guardião negro. Vasco Pascoal foi o primeiro a tentar mas o seu remate em arco saiu a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza contrária. A consistência ofensiva, baseada em constantes tabelinhas entre os homens da frente dos ATP contrastava com o excesso de individualismo de Diogo Andrade nos H-Raki, que apesar do talento que por todos lhe é reconhecido, pedia insistentemente a bola, quando às vezes o colectivo funcionaria melhor. Posto isto, foi sem surpresa, que os ATP inauguraram o marcador, após uma grande jogada iniciada e concluída de forma brilhante por André Holstein.
Os H-Raki reagiram ao golo sofrido e após grande jogada de Diogo Andrade junto à linha, a bola surgiu em plena pequena área, bem ao gosto de Miguel Moura que porém atirou a bola para as nuvens, para desespero dos seus colegas.
Isto foi o que de melhor se viu no primeiro tempo em matéria ofensiva produzida pelos recém-promovidos, sendo o objectivo para o segundo tempo melhorar nesse capítulo.
Mas mais uma vez foram os ATP a entrar melhor, tendo disposto primeiro de uma grande oportunidade desperdiçada por Ricardo Martins após assistência de Hugo Anão. Este último fez bem melhor uns minutos depois ao aparecer isolado cara-a-cara com o keeper contrário e a fuzilar as redes da baliza dos H-Raki, fazendo o 2-0!
Com um resultado mais tranquilo, os ATP baixaram o ritmo de jogo, aproveitando para dar minutos a jogadores pouco utilizados em épocas anteriores, mas apanharam um susto quando Diogo Andrade fez das suas, passando por tudo e todos, desta vez no corredor esquerdo, assistindo Lourenço Saraiva para um golo fácil. 2-1!
Até final, os H-Raki apenas ameaçaram de bola parada, mas do outro lado estava um seguríssimo Jorge Farinha (Estrangeiro) que evitou males maiores, tendo a partida terminado com a confirmação de 3 pontos importantes e justos para os ATP, que foram a equipa que mais fez para merecer este prémio!

2 comentários: