sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1ª Jornada Taça: ATP 5-1 Konsulta-mos

Zannati e Schaefer desenham vitória na primeira parte
Os ATP venceram com segurança os Konsulta-mos, acabando mesmo por carimbar uma goleada! O resultado final foi 5x1!

Os tenistas entraram com tudo e marcaram dois golos logo nos minutos iniciais! O primeiro surgiu por intermédio de João Zannati que depois de fazer bem a movimentação, recebeu um passe picado e rematou triunfante para o fundo das redes! O segundo, surgiu em mais uma bola picada para a área, desta vez Diogo Schaefer recebeu descaído para a esquerda e com um remate certeiro atirou a contar para o 2x0! Estes dois golos acabaram por dar o mote para um resto de jogo em que os ATP dominaram com grande segurança.
Assim, as oportunidades foram surgindo naturalmente. Num lance inesperado, Frederico Anão tentou a sua sorte à distância e só não surpreendeu Luís Filipe Campaniço por muito, muito pouco. Depois, foi Schaefer que recuperou uma bola e cruzou para a área onde apareceu Francisco Morgado a falhar um golo que não parecia difícil. Por fim, à terceira foi de vez e os ATP chegaram novamente ao golo, num remate de Hugo Anão parado pelo guarda-redes, mas que sobrou para Schaefer, que encostou de cabeça para lá da linha!
Um dos poucos momentos de perigo dos Konsulta-mos na primeira parte surgiu de uma iniciativa individual de Hugo Fernandes, que levou algum perigo. Na resposta, no entanto, João Zannati roubou a bola a um defesa adversário, ganhou espaço e rematou rasteiro para junto do poste, bisando na partida e carimbando o quarto golo dos tenistas!
Na segunda parte, com a tendência do resultado já definida, os ATP tiraram o pé do acelerador e os Konsulta-mos tiveram espaço para se soltarem mais. Hugo Fernandes voltou a criar perigo num remate cruzado após assistência de António (estrangeiro). Foi nesta fase, aliás, que Pedro Maria Paredes subiu no terreno e desferiu um remate à meia volta já dentro de área para o fundo das redes, marcando assim um merecido golo de honra!
Mas a verdade é que os ATP nunca deixaram de dominar a partida e estranho seria a equipa golear sem o capitão fazer o gosto ao pé! E assim foi, já em cima do apito final, Miguel Rente bateu um livre forte e na recarga a bola sobrou para Hugo Anão que fechou o resultado final em 5x1!
Os ATP começam assim a taça da melhor maneira, numa vitória de indiscutível segurança que representa um passo importante para uma equipa que tem naturalmente a ambição de seguir para a fase seguinte da taça! O destaque final vai para João Zannati e Diogo Schaefer, cada um com dois golos e uma exibição de encher o olho!

Sem comentários:

Enviar um comentário