quinta-feira, 15 de julho de 2010

Crónica Allstars 1ª Jornada Taça, ATP 2-0 Nova

Para a abrir a nova edição da Taça encontravam-se duas equipas com um início de epóca arrasador: os ATP lideram a liga B1 com 4 vitórias no mesmo número de jogos e 13 golos marcados e 1 sofrido, enquanto a novAEconomia lidera a Divisão Allstars com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos e com 10 golos marcados e 2 sofridos. Perspectivava-se assim um excelente desafio, acabando os ATP por manter o seu início de temporada 100% vitorioso derrotando a favorita novAEconomia por 2x0!
Apesar da vitória dos “tenistas”, seria a Nova a entrar melhor no encontro num canto apontado pelo estrangeiro Afonso com o capitão Nuno Henriques a cabecear ligeiramente por cima da baliza de Gonçalo Pereira! Afonso estava em forma e demonstrá-lo-ia de seguida numa excelente jogada individual onde passa por dois adversários e depois tira um cruzamento/remate que não entra por muito pouco mesmo! Apesar da entrada mais forte dos economistas seriam os ATP a adiantar-se no marcador, com Nuno Carvalho a aproveitar da melhor forma um excelente passe de calcanhar do estrangeiro Nabais! Este golo galvanizaria os líderes da B1, situação contrastante com a dos líderes da Allstars que para além de se encontrarem agora em desvantagem viam também o seu estratega “Xavi” lesionar-se e ficariam a jogar com menos um elemento durante algum tempo, entrando depois João Saraiva (Estrelas Blancas) para que os economistas voltassem a actuar com oito elementos até final. A Nova procurava chegar ao golo do empate mas a ATP defendia super-organizada e com uma entreajuda fantástica que não abria qualquer brecha, obrigando a Nova a recorrer ao jogo exterior e a cruzamentos longos para Nuno Henriques a fim de conseguir assim alvejar a baliza contrária!
Zé Pedro Girão bem tentava levar a sua equipa para a frente através de sucessivas investidas pela esquerda, mas quer pelo ar quer pelo chão os seus intentos iriam sempre esbarrar em Frederico Anão ou André Holstein que estavam a protagonizar uma exibição sem máculas até ao momento!
O intervalo daria ainda mais forças aos ATP, que se já na primeira metade estavam determinados a segurar a vantagem então no segundo tempo agarrá-la-iam com unhas e dentes!
Não bastava estar já irrepreensível na defesa, Frederico Anão teria ainda tempo para dar origem ao segundo golo da sua equipa ao bater um livre fortíssimo que Tiago Saborida defendeu para o lado e Nabais encostou numa recarga em esforço! 2x0 para os tenistas e a tarefa da Nova dificultava-se ainda mais… Agora eram já os defesas Diogo Pedro e Paulo Santos a pegar no jogo da sua equipa de trás para a frente, estando a sua equipa toda no meio-campo adversário e procurando através de subidas no centro do terreno criar algum desequilíbrio na consistente defesa dos ATP. Apareceria então nesta fase dum encontro um autêntico “tampão” no meio-campo amarelo: o seu capitão Hugo Anão! Podia causar alguma estranheza ver o prolífero avançado dos Bayern de Manique actuar tão recuado no terreno, mas Hugo demonstrava que não só é um matador clínico como também um trinco lutador! Hugo ia recuperando várias bolas e depois entregava com critério aos seus colegas, segurando assim a preciosa vantagem da sua equipa o máximo tempo possível!
A Nova continuava a procurar Nuno com bolas longas, e por pouco esta opção não dava os seus frutos com Nuno a receber bem no peito e a rematar à meia-volta para uma boa defesa de Gonçalo Pereira!
Os economistas encontravam-se balanceados para o ataque numa última tentativa de marcar um golo que os pudesse relançar na partida, e por pouco não tinham o dissabor final com Hugo Anão a servir muito bem André Holstein num contra-ataque rapídissimo com este a acabar por atirar ligeiramente por cima!
Até final o jogo não sofreria alterações, com os ATP a segurarem a vitória com uma disciplina táctica exemplar e com uma entrega e querer absolutamente inexcedíveis! Grande jogo dos comandados de Hugo Anão, que com este resultado entram com o pé direito na taça desta nova época!

Classificação:
1º ATP, 3 pontos 2/0
2º Fenerbucho, 3 pontos 1/0
3º Innovation, 0 pontos 0/1
4º novAEconomia, 0 pontos 0/2

1 comentário:

  1. Mai'nada!

    P.S. A quem não vir ou não falar, boas férias... sem excessos!

    Abç F5.

    ResponderEliminar