quinta-feira, 6 de outubro de 2011

9ª Jornada: Roxoneri 2-2 ATP

Os ATP entraram melhor no jogo, subidos no terreno e sempre com os olhos na baliza contrária aproveitaram a desatenção da defesa contrária para logo a abrir criar duas boas oportunidades de golo que só não entraram devido a dois cortes no último instante! A resposta não tardou e Guilherme Romeu de longe dispara forte para defesa apertada de Frederico Anão. Pouco depois João Batista com passe a rasgar deixa Tiago Carneiro em boa posição mas o médio atira à figura e Frederico Anão não tem dificuldades em negar o golo!
Após o ímpeto inicial dos ATP, com o passar dos minutos, os Roxoneri conseguiram equilibrar o jogo a meio-campo e as duas formações ficaram mais encaixadas, assistindo-se a uma partida mais táctica e sem grandes oportunidades. Foi preciso esperar alguns minutos para que o perigo voltasse a rondar uma das balizas, Diogo Schaefer da meia-esquerda remata forte mas um pouco ao lado!
Já perto do intervalo foi Ricardo Martins que numa arrancada pela direita conseguiu desequilibrar, passa bem pela oposição e mete no meio para Diogo Schaefer rematar e proporcionar uma boa defesa a Pedro Borges!
No segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado, faltava algum discernimento na hora de finalização para ambas as equipas que tentavam alguns remates de longe sem grande lógica e por vezes precipitavam-se no último passe. A primeira oportunidade da etapa complementar a pertencer aos ATP, canto da direita e Ricardo Martins a saltar bem na área mas o desvio não levava a direcção certa! Pouco depois foi Hugo Anão de longe a tentar o golo mas a pontaria também não foi a melhor. Do lado contrário o perigo surgiu de bola parada, David (estrangeiro) atira colocado e proporciona boa defesa a Frederico Anão!
Com o jogo meio encravado o golo parecia que não ia aparecer até que numa bola longa para a entrada da área, Diogo Schaefer amortece de peito e deixa o caminho aberto para Vasco Pascoal mostrar que estava de pé quente e envia uma bomba que só para nas redes!
Motivados com o golo os ATP poderiam ter chegado ao segundo pouco depois, jogada de insistência de Diogo Schaefer pela direita, ganha a linha e mete no meio para Vasco Pascoal, valeu Pedro Lencastre com um corte providencial a evitar males maiores!
A resposta surgiu alguns minutos depois e não poderia ter sido melhor, canto da direita de Nélson (estrangeiro), bola levantada para o segundo poste e Tiago Carneiro a saltar à vontade e a cabecear para o 1x1!
Um empate que não durou muito porque no minuto seguinte os ATP voltam a colocar-se em vantagem, canto de Ricardo Martins da direita, Diogo Schaefer na zona do segundo poste cabeceia em arco, o esférico passa por cima de Pedro Borges e já quase em cima da linha de golo Vasco Pascoal desvia para confirmar o golo!
Os Roxoneri voltam a correr atrás da desvantagem e Nélson em bom trabalho no centro do terreno arranja espaço e mete em Pedro Lencastre que atira para mais uma boa intervenção de Frederico Anão!
Já com poucos minutos para jogar os Roxoneri sobem à procura do empate e numa jogada de insistência o esférico é aliviado pela defesa dos ATP para o meio-campo mas David volta a levantar para a área e João Batista aproveita o desentendimento entre a defensa e o guardião, cabeceia em arco para trás e faz o esférico passar por cima até ao fundo das redes!
Até ao apito final as duas equipas procuraram a vitória mas já não houve ocasiões flagrantes de golo, com o empate a manter-se. Um resultado que acaba por se ajustar devido ao equilíbrio que acabou por existir entre estas duas formações.

Sem comentários:

Enviar um comentário