sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

3ª Jornada: ATP 1-3 novAEconomia

Foram mesmo os pupilos do ainda ausente Nuno Henriques, devido a lesão, que entraram melhor no encontro. Zé Fernandes recebeu da esquerda do terreno e no meio do terreno, sem meias medidas, desferiu um autêntico tiro, fazendo a bola passar por cima de André Pereira, para o primeiro golo do encontro!
Na resposta, que chegou prontamente, os canarinhos acabariam por lograr o empate, não deixando que os festejos adversários se prolongassem por muito tempo. Lançamento de Frederico Anão desde a esquerda do terreno para Vasco Pascoal, este por sua vez aproximou-se da área e cruzou largo, aparecendo Hugo Anão no miolo a rematar de primeira, numa finalização exímia do avançado goleador dos ATP!
Reagindo de forma perfeita ao golo sofrido, os homens da Nova rapidamente voltaram a aproximar-se com perigo da área contrária. Passe longo desde a defesa para a área, David Heitor recebeu de forma perfeita e perto da linha de fundo, com pouco ângulo, atirou colocado para boa defesa de André!
Nos minutos finais da primeira parte o ritmo de jogo decresceu bastante e isso reflectiu-se nas ocasiões de golo, que escassearam em comparação com os primeiros 10/15 minutos.
No entanto, a segunda parte trouxe mais acção com a Nova novamente a carregar, em busca da vantagem perdida. Zé Fernandes pela direita, isolou Francisco Marques (estrangeiro) com um grande passe e este perante André, com um toque subtil, finalizou da melhor forma, com a bola a bater no poste e a entrar!
No entanto, o avançado goleador não ficaria por aqui e passados quatro acabaria por assinar o segundo golo da sua autoria e o terceiro da sua equipa. Passe para a frente de João Tudela, Miguel Rente falhou o corte na hora H e Marques aproveitou para se isolar, acabando a jogada com mais uma finalização perfeita, como lhe é característico!
Do outro lado, em jeito de resposta aos dois golos sofridos, os canarinhos tentaram responder. Diogo Schaefer à entrada da área rematou para defesa fácil de Pedro Borges, numa noite em que o guardião pouco trabalho teve!
No entanto, acabariam mesmo por ser os homens da Nova a estar mais perto do golo. Tudela em jogada individual, tabelou com Zé Fernandes, e ao entrar na área tentou o chapéu a André Pereira que não passou longe do travessão horizontal!
Vitória justíssima e importante para as aspirações da Nova, que desta modo soma o quarto jogo sem conhecer o sabor da derrota na Divisão Allstars, o que são boas indicações para o que resta da temporada, mesmo com os craques Nuno Henriques e João Jacinto de fora por lesão!

Sem comentários:

Enviar um comentário