quinta-feira, 16 de junho de 2011

1ª Jornada: ATP 2-2 12 Fardos

No jogo inaugural da Liga Allstars-BetClic 11, os tenistas, ATP United, de regresso à Liga A, mediram forças com os promovidos na secretaria 12 Fardos de Palha! Foi um duelo interessante que acabou da “mesma forma” que começou! Com um empate! 2x2!

Quem deu o primeiro aviso foram os 12 Fardos “pela mão”, permitam-me a expressão, uma vez que na verdade foi mesmo pelo pé, do talentoso avançado Jorge Fontoura! No entanto o remate cruzado acabou por não causar perigo à baliza guardada por Tomás Morais! Do lado dos ATP a resposta chegou por intermédio de Francisco Morgado que depois de boa iniciativa na meia direita acabou por rematar perto da baliza guardada por Vitor Albernoa! Guardião este que viria a ser um herói “improvável” mais tarde na partida... a seu tempo!
Depois dos avisos iniciais seguiu-se um período de bastante equilíbrio no miolo, com as duas equipas a procurarem manter a posse da bola e construir jogo, coisa que não estava a ser fácil para nenhum dos lados. Consequência directa disto era a falta de oportunidades de golo de parte a parte que tornavam a partida uma bocado “morna”. Ainda assim a fechar o primeiro tempo mais um par de lances para cada lado que podiam ter inaugurado o marcador. Primeiro Jorge, quem mais, a aproveitar da melhor maneira um erro directo da defesa contrária ao isolar-se mas na cara do golo atirou por cima desperdiçando a melhor ocasião da noite até ao momento. Na resposta Viegas de bola parada testou “a bomba” mas o remata acabou mesmo por sair desviado facilitando assim a vida a Albernoa! No contra golpe os 12 Fardos ficam mesmo muito perto de abrir as hostilidades depois de São Braz tirar um adversário do caminho e atirar ao travessão horizontal! Que grande lance! Posto isto seguíamos para intervalo com a impressão que os golos viriam no segundo tempo...
Na etapa complementar o jogo mudou de “figura” com as equipas a perderem o medo mútuo evidenciado na primeira metade e de certa forma a abrirem o seu jogo apostando mais no futebol de ataque que a affícion tanto gosta! Logo a abrir o golo da noite, o golo da época, o golo do ano! Albernoa foi o homem golo e assim abriu mais um capítulo na história dos 12 Fardos ao apontar o primeiro golo na época 11, de baliza à baliza, com culpas para o guardião adversário! Estava feito o 1x0! Que golaço!
O empate chegou logo de seguida por intermédio de Hugo Anão na sequência de um cabeceamento ao segundo poste, depois de uma reposição de linha lateral! Depois dos golos cada equipa foi então em busca da vitória ainda que sem grande acerto na hora de finalizar! No entanto quando “havia acerto” eram os GR’s que apareciam em bom plano. Neste caso foi a vez de Tomás Morais brilhar ao parar mais um remate de fora de Hugo Vassalo que quase desfazia a igualdade. Os ATP tentavam responder de bola parada mas, por enquanto, sem grande perigo!
Depois de dobrarmos a metade do segundo tempo veio então o segundo para os 12 Fardos, erro na defensiva canarinha deixa Fontoura isolado que na cara do golo só tem de fuzilar! 2x1! Na resposta Viegas com um tiraço do meio da rua ameaça deixar tudo na mesma mas para desespero dos adeptos presentes o remate sai à barra! Já cheirava a golo, e “cheirava bem” porque poucos minutos depois chegou mesmo o 2x2 novamente por intermédio do capitão Hugo Anão que depois de grande incursão pela esquerda fez a bola entrar junto ao primeiro poste!
É de facto um empate que não interessa a ninguém, ainda assim é sempre melhor que entrar a perder! Ainda há muito campeonato e muitos pontos por disputar pelo que vamos ver o que acontece!

7 comentários:

  1. Eles escrevem, escrevem, escrevem, mas não dizem NADA!!!
    Para quando um mea culpa nos lances mal ajuizados pelos árbitros?? Estão sempre impunes!!!
    E já agora... golaço???!!!!!!!
    Golaço foi o nosso 2º, c......!!!
    Carrega ATP! Este foi só o 1º jogo! E foi bastante razoável, para o regresso à A.
    Abç. F5!

    ResponderEliminar
  2. LOLOL!!!
    E perguntas tu...quem a escreveu??

    ResponderEliminar
  3. crónica ridicula!

    ResponderEliminar
  4. Putos nao vou comentar para nao ANDARMOS TODOS A CABECADA!!!!

    Houve uns problemas na producao da cronica...

    ResponderEliminar
  5. Ahahah já vi piores, até porque não diz muito mal de mim...

    Morais

    ResponderEliminar
  6. Nikitas, apesar de teres renunciado aos ATP, acho porreiro apareceres aqui pelo blog!
    Talvez assim dê para alguém da ALLSTARS perceber o que já digo à algum tempo: quando algum jogador erra no campo, não falta à verdade desportiva, ao contrário dos árbitros que quando não marcam coisas, que inclusivamente vêem, falham quando lhes apetece.
    Enfim...!!!
    Abç F5.

    ResponderEliminar