sexta-feira, 2 de abril de 2010

Crónica Allstars 10ª Jornada, ATP - Corvatik

ATP e Corvatik protagonizaram o empate da 10ª jornada da Liga B2. Numa partida entre duas equipas com mais potencial do que têm demonstrado, o empate a 0 bolas não reflecte o que se passou dentro das quatro linhas, 0 x 0!
O bom ritmo imposto pelas duas equipas no início da partida antevia um encontro com golos e emoção! Vasco Pascoal dispôs da primeira ocasião de perigo mas a não aproveitar o bom cruzamento de Ricardo Martins e atirou para defesa de “Hudjy”, na recarga o mesmo Pascoal de pé esquerdo tentou pela segunda vez mas o remate a sair por cima!
Os homens de Diogo Ramada não se ficaram e foi por intermédio de Manuel Costa Duarte que poderia ter surgido o primeiro da partida em dois lances consecutivos. Lançamento de linha lateral de Filipe José de Mello para a cabeça de Manuel que atirou por cima, na jogada seguinte num lance individual pela esquerda o avançado conseguiu um espaço para rematar e foi mesmo isso que fez obrigado o estrangeiro Capela a aplicar-se de maneira a evitar que a bola entrasse.
Os ATP responderam de imediato e assumiram o controlo total das operações a meio campo. As boas exibições de Hugo Anão e de Ricardo Martins, empurraram a equipa dos Corvatik para o seu último terço. Contudo, apesar do maior domínio territorial a melhor oportunidade surgiu no final do primeiro tempo com um remate colocado de Anão a levar selo de golo mas Filipe Mello no sitio certo à hora certa conseguiu evitar o golo em cima da linha, levando tudo empatado para o intervalo!
O segundo tempo começou com uma chance para os Corvatik. O irrequieto médio centro Nuno Moreira quase aproveitou da melhor maneira um deslize da defesa dos homens de Hugo Anão. No entanto foi sol de pouca dura, pois só deu ATP até aos minutos finais!
Hugo Anão, a referência do meio campo amarelo, teve o golo nos pés por duas vezes, mas numa primeira ocasião atirou para defesa de “Hudjy”, enquanto que na segunda o playmaker atirou de forma desastrada ao lado da baliza!
O pressing dos tenistas manteve-se e uma vez mais nova oportunidade desperdiçada. Desta feita, foi o avançado Tomás Morais que não conseguiu bater o guardião contrário após excelente cruzamento de Ricardo Martins!
A fechar o encontro os Corvatik vão desperdiçar a ultima oportunidade numa boa jogada colectiva entre João Carvalho, João Malha e Nuno Moreira que acaba com um remate deste último a sair ligeiramente ao lado!
Numa noite não para os letais finalizadores dos dois conjuntos o ponto acaba por ser curto para as aspirações das duas equipas!

Sem comentários:

Enviar um comentário