segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crónica Allstars 3ª Jornada Taça, ATP 4-2 Innovation

Numa partida que servia só e apenas para cumprir calendário, os ATP United fizeram valer o seu estatuto e levaram a melhor sobre os Innovation, vencendo por 4-2!
Os ATP entraram em campo com uma mentalidade ganhadora e cedo se colocaram em vantagem, num remate sensacional de André Holstein, que encheu o pé à entrada da área e viu a bola entrar literalmente ao ângulo da baliza de Bruno Valentim. A vantagem não foi aumentada pouco depois porque a bola que saiu dos pés de Hugo Anão bateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza cor-de-laranja. Não foi preciso esperar muito porém para surgir o segundo dos tenistas. Grande tabelinha entre Vasco Pascoal e Ricardo Martins que este último conclui com sucesso!
Adivinhava-se uma goleada, mas o jogo mudou um pouco. Sem nunca deixarem de dominar, os ATP abrandaram o ritmo de jogo e permitiram que os adversários subissem um pouco no terreno e reagissem à grande pressão inicial. Apesar de tudo, o 3-0 esteve muito próximo de acontecer num cabeceamento de Hugo Anão que Bruno Valentim defendeu com muita categoria.
Os Innovation deram um ar da sua graça pouco depois, por intermédio de Sérgio Sousa, que rematou bem, mas por cima, dando sinais de vida. Esta ameaça não foi levada a sério pelos tenistas e estes acabaram por ser castigados pouco depois, num lance muito confuso dentro da pequena área, em que a bola sobrou para Sérgio Sousa, que não teve dificuldades em fazer o primeiro da sua equipa!
A fechar a primeira parte, João Zanatti quase surpreendia Bruno Valentim, naquilo que deveria ter sido um cruzamento, mas em que a bola embateu directamente no poste, evitando mais alterações no marcador.
Na segunda parte voltaram a entrar melhor os amarelos, criando muito perigo através de tabelas constantes entre Hugo Anão e Vasco Pascoal que só não deram em golo porque Bruno Valentim não deixava.
A oportunidade mais clamorosa deste período inicial foi um lance em que Vasco Pascoal permitiu a Bruno Valentim uma grande defesa, tendo a bola sobrado para Ricardo Martins que rematou de pronto para grande corte em cima da linha de João Penas.
O 3º golo iria acabar mesmo por surgir por intermédio de Ricardo Martins, que recebeu a bola dentro da área, rodou bem e fuzilou as redes do guerreiro Bruno Valentim, que nada pôde fazer para evitar o tento. Quaisquer dúvidas que pudessem restar quanto ao vencedor final da partida, foram desfeitas no minuto seguinte por Vasco Pascoal que recebeu um passe de Hugo Anão e em posição frontal não falhou, fazendo o 4-1 e tranquilizando a sua equipa.
O jogo voltou a ter um ritmo baixo a seguir a este golo e os Innovation aproveitaram esse factor para mais uma vez se aproximarem da baliza contrária ( defendida por Frederico Anão e mais tarde por João Viegas ).
Foi sem surpresas portanto que já a caminhar para o final da partida, Sérgio Sousa fez o 4-2, ao disparar do meio da rua, num lance em que João Viegas não ficou muito bem na fotografia.
Vitória justa dos ATP, que sem darem o “litro”, jogaram o suficiente para levar de vencida a simpática e disciplinada equipa dos Innovation, e assim passarem com 3 vitórias em 3 jogos aos 16 avos de final da Taça!

Sem comentários:

Enviar um comentário