À passagem da 15ª jornada os segundos classificados Los Brigateros mediram forças com os tenistas do ATP United! Numa partida bem mais complicada do que a da 1ª volta, os campeões em título da Liga C1, viram-se a perder a “15 minutos da hora”! Num final de jogo polémico conseguiram a cambalhota no marcador que lhes deu o triunfo por 2x1!
O início da partida deu-se a um ritmo lento... a primeira coisa que saltou à vista dos presentes foi a ausência do keeper dos ATP, Gonçalo “Rã” Pereira! Quem assumiu o posto, provisoriamente, foi o lesionado Tomás Morais que ainda teve tempo de evitar um golo com uma defesa instintiva com pés, remate da autoria de Pedro Parracho!
Com a chegada de Holstein os ATP optaram por realocar Frederico Anão para a baliza, que brilhou assim que calçou as luvas ao socar um remate fortíssimo do capitão adversário Nuno Viseu!
Em jeito de resposta os ATP protagonizam a melhor jogada até ao momento, Pascoal depois de lance individual faz a bola chegar ao todo-o-terreno “Hulk” Anão que aguenta a carga do defesa adversário e chuta a rasar o poste! Cheirou a golo!
A fechar a primeira metade André Alves leva direita e vira para (Bruno) G que se desmarcava na esquerda que de primeira assiste Vi para uma rosca! Fred recolhe! E assim mantia-se o nulo jogada a primeira parte!
No reatar o jogo sofreu um aumento de intensidade, provocado em parte pelos Brigateros que estavam obrigados a vencer. No entanto quem dá o primeiro sinal de perigo são os ATP! Pascoal cobra o livre, Faria soca e Hugo na recarga atira às malhas laterais! Os adeptos gritaram golo!
De seguida o momento mais caricato de todos os 50 minutos! Parracho leva pela direita chegado à linha de fundo cruza rasteiro, Hols falha o corte, Fred desprevenido deixa passar e Mangas, a um metro da baliza, de baliza escancarada atira para a lua!
Instantaneamente numa jogada confusa os Brigateros levam a bola ao poste com Fred a agarrar e a arrumar a questão! Momentos dramáticos no relvado do CIF, com o empate a zero a persistir!
Chegou então o 1x0, Zanatti de canto, cruza a defesa azul corta incompleto e Ricky, no segundo poste, com remate acrobático põe os tenistas no comando do marcador, com dez minutos por jogar!
Dois minutos volvidos o empate, 1x1, depois de Hols falhar o corte (possivelmente o único erro na exibição sublime do central), e André aproveita para disparar para o fundo das redes, em zona central!
Em cima do apito final um pénalti muito polémico a beneficiar os Brigateros acaba com o jogo! Juan Castillo (Estrangeiro) cruza, bola na mão de Viegas e chamado à conversão Parracho faz o segundo!
É mais um vitória para os Brigateros, isso é que conta! Com este triunfo os homens de Nuno Viseu voltam para a liderança do campeonato com mais 2pts que o 2º a três jornadas do fim! Está tudo em aberto no que toca à discussão do título, mas é bom a equipa saber que só depende de si para alcançar o bicampeonato!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário