segunda-feira, 9 de maio de 2011

14ª Jornada: ATP 3-0 Pica...pau

No tão aguardado duelo entre os dois primeiros classificados da Liga B1, os ATP deram um passe de gigante rumo ao título ao derrotarem por 3 x 0 os Pica-pau!

No que foi uma primeira parte intensa e aberta, com ambos os lados a jogar para os três pontos, praticando um atractivo futebol de ataque, o jogo chegou ao intervalo com os tenistas a vencer por 1 x 0.
Logo nos primeiros minutos da partida, Diogo Schaefer esteve muito perto de inaugurar o marcador ao aparecer solto na marcação no coração da grande área, mas a falhou o remate!
Apesar do susto, os Pica-pau reagiram bem e por três ocasiões, André Barbosa poderia ter colocado a sua equipa em vantagem, mas em duas delas, Farinha (estrangeiro) brilhou com grandes defesas e por fim, em excelente posição na área após passe de Acácio Santos, atirou por cima do travessão!
Tal como diz o ditado, “quem não marca, sofre”, os ATP apontaram de seguida o único tento do primeiro tempo; Ricardo Martins deu na área para Diogo Schaefer, que assiste Hugo Anão que finaliza descaído para a esquerda!
Francisco Curro, sob o apito do intervalo, desferiu uma bomba do “meio da rua”, mas a bola bateu na barra, na linha de golo e sai! Fica a duvida se entrou ou não…
No que foi um segundo tempo igualmente intenso e disputado a um ritmo alucinante, os ATP dilataram o marcador logo abrir, num lance em que Nuno Carvalho rematou cruzado e Daniel Rabinovitch (estrangeiro) desviou ao segundo poste, apanhando Janilson Soares em contra-pé!
Bastante determinados em busca do empate, a formação bejense pegou nas rédeas do jogo, dando muito trabalho à defensiva contrária e em particular ao elástico Farinha.
Luís Serrano na transformação de um livre directo viu o guardião contrário efectuar uma excelente intervenção!
Minutos mais tarde, Serrano voltaria a estar perto do golo, mais uma vez mais, Farinha levou a melhor com uma rápida saída aos seus pés, quando se encontrava apenas com ele pela frente!
Apesar da iniciativa contrária, os ATP mataram o jogo quando faltavam cerca de 5min para o apito final; num rasgo de génio, Ricardo Martins fora da área, com um extraordinário remate à meia volta de pé esquerdo, atirou cruzado com a bola a entrar junto ao poste mais distante! Certamente, um dos melhores golos alguma vez apontado por Ricardo, que daqui a muitos anos, numa fria noite de Inverno à lareira com os seus netos, contará este feito com orgulho!
Vitória justa mas suada dos ATP frente a um bravo adversário, que pecou no aspecto da finalização!


ATP UNITED: No tão aguardado derby frente aos Pica-pau, os pupilos de Hugo Anão levaram a melhor ao vencerem por 3 x 0. Em busca do seu segundo título Allstars, esta vitória foi crucial, colocando um ponto final à série de nove vitórias consecutivas do adversário. Com uma exibição bastante coesa, não só conseguiram suster o virtuosismo da falange ofensiva bejense, evidenciando uma eficácia quase clínica na altura de finalizar. É com exibições assim que se vencem campeonatos!

Sem comentários:

Enviar um comentário