segunda-feira, 3 de outubro de 2011

3ª Jornada Taça: ATP 2-2 Tiki-Taka

No derradeiro jogo da fase de grupos, teste de fogo para os Tiki-Taka, que precisavam de um ponto para seguirem em frente! Mesmo defrontando o invicto vencedor do grupo, os ATP United, a jovem equipa seguiu em frente depois do 2x2 final no marcador!

Com duas vitórias nas partidas anteriores os ATP tinham desde logo a qualificação garantida, jogando nesta noite para não perderem o primeiro lugar, o que aconteceria em caso de derrota! Com muitas baixas, a equipa teve o contributo de dois históricos, Miguel Rente, já visto na passada semana, e Manuel Costa Matos!
Partida disputada do primeiro ao último minuto, com as equipas a passarem por um momento de estudo mútuo, sem muito espaço para jogarem, com as defensivas a intervirem rapidamente no sentido de cortar o tempo aos atacantes para pensarem em como desequilibrar! Ainda assim foram-se vendo algumas tentativas de golo, após passe longo de André Holstein, Ricardo Martins tentou abrir o activo, sem sucesso, falhando a baliza de André Cardoso. Pouco depois, cruzamento de Rente com Hugo Anão a chegar um pouco atrasado!
Do outro lado estava difícil chegar em profundidade ao ataque, mas quando a equipa o fez, João Marques provou só precisar de uma oportunidade para marcar, aproveitou bem o passe longo de João Raínha, ganhou a Frederico Anão, novamente chamado à baliza nesta noite, e atirou a contar!
Contudo a vantagem da jovem equipa durou muito pouco tempo, já que aproveitando uma distracção defensiva, os ATP empataram, com Vasco Pascoal a servir em bandeja de ouro Ricardo Martins, que evitou Cardoso e fez o golo! Pouco depois Pascoal apareceu bem lançado em profundidade, mas o remate de pé esquerdo saiu por cima.
Na segunda parte o jogo manteve o bom ritmo da primeira, com incerteza no marcador até final. O empenhamento das equipas fazia antever mais golos, embora nem sempre tivessem o melhor esclarecimento ofensivo, as dificuldades em chegar às áreas era evidente, nota para algumas tentativas de longe, Holstein tentou um golo do meio da rua, Cardoso defendeu bem! Do outro lado Nuno Delgado também visou a meia-distância, mas falhou o alvo por pouco, enquanto as arrancadas de Eldar mantinham os defesas adversários sempre em alerta!
Só com oito jogadores disponíveis, os ATP tinham de fazer uma gestão do seu esforço, sabendo bem que não se podiam dar ao luxo de perder nesta noite, sob pena de perderem o primeiro lugar do grupo. Um revés para a equipa azul foi a grande penalidade assinalada contra, que Nuno Delgado converteu, dando nova vantagem aos Tiki-Taka!
Contudo o filme do primeiro golo repetiu-se, isto é, o empate surgiu imediatamente na resposta, passe para as costas da defesa dos brancos, onde Hugo Anão sozinho não perdoou, como é seu timbre! Ainda com algum tempo para jogar poderia o jogo ainda pender para qualquer uma das equipas, contudo nada houve que desequilibrasse os pratos da balança, num resultado que serviu às duas equipas! Os ATP ficaram com o primeiro posto, os Tiki-Taka seguem para as eliminatórias também, no segundo posto!

Sem comentários:

Enviar um comentário