Suar e saborear!
Depois de um domínio aparente dos Timão e de uma vantagem magra proveniente da segunda parte, o ATP United protagonizou uma reviravolta estrondosa, acabando a triunfar por 2 x 1!
Começaram melhor os pupilos de João Barreto, aproveitando-se da ausência do consagrado Hugo Anão para se instalarem no meio-campo contrário. O primeiro a dar sinais de verdadeiro perigo foi o inevitável António Noronha que na direita do terreno, flectiu para o meio e à entrada da área rematou a rasar o poste da baliza à guarda de André Pereira!
Pouco tempo depois, novamente António Noronha a recuperar no meio-campo contrário, combinando com Kiko Abecassis para ficar isolado perante André que fez muito bem a mancha e negou o golo ao oponente!
Cheira a golo nos campos do CIF dado o domínio que os “brasileiros” exerciam nos tenistas e acabou mesmo por acontecer. Kiko captou a bola a meio do meio-campo contrário e sem meias medidas disparou um míssil de onde se encontrava que apenas parou no fundo das redes de André Pereira, dando algum tom de justiça no marcador!
Nem com o golo sofrido os ATP despertaram e a verdade é que durante toda a primeira parte não chegaram a incomodar realmente Gonçalo Abreu, registando-se a magra vantagem ao intervalo.
Na segunda parte a toada do encontro mudou de figura e a atitude dos canarinhos também. Aos seis minutos, lançamento de João Zanatti da direita para a área, onde apareceu Vasco Pascoal a recepcionar e a rematar para Gonçalo amarrar.
Na resposta, Noronha novamente à entrada da área, trabalhou bem com o esférico nos pés e com um remate rasteiro enviou a bola ao travessão vertical da baliza contrária! Pouco depois foi a vez de Kiko na cobrança de um livre directo, fazendo o esférico rasar a barra!
E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que num lance fortuito os tenistas chegaram ao empate. Zanatti em corrida pela direita, tirou um cruzamento/remate desde longe e ao estar adiantado Gonçalo foi surpreendo, com a redondinha a entrar directamente na sua baliza!
Entusiasmados pelo empate logrado, não demorou muito para que carimbassem a reviravolta. Ricardo Martins de fora da área, remate rasteiro ao ângulo inferior direito, sem hipóteses para Gonçalo!
Até ao final do encontro os tenistas viriam a ter mais uma grande ocasião para confirmarem o triunfo, mas Ricardo Martins acabou por desperdiçar uma grande penalidade que o próprio originou. Os homens do Timão nada puderam fazer, visto que ainda viram Manú Pipa (estrangeiro) ser expulso por acumulação, deixando a equipa com apenas sete unidades, o que permitiu aos ATP colocarem-se em boa posição para garantirem a passagem à próxima fase da taça!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário