segunda-feira, 27 de junho de 2011

2ª Jornada: Ativism 0-1 ATP

A segunda jornada colocou frente a frente duas equipas “a viverem” momentos opostos no seu percurso Allstars! De um lado uns motivadíssimos, graças à subida, ainda assim menos favoritos, ATP United, do outro, uns recém-despromovidos Rede 7! Feitas as contas, vitória tangencial para os tenistas, mais do que merecida, com o resultado a ficar por 1x0 e a não atingir outras proporções devido a ineficácia do conjunto azul!

Apesar do favoritismo inicial a Rede 7 entrou com alguma falta de garra/agressividade/vontade e entregou a posse de bola ao adversário que, depois de agradecer, aproveitou. Serviram então os primeiros minutos para os ATP sentirem a bola nos pés e ganharem a confiança necessária para atacar esta partida, este adversário, um ex-primodivisionário! Apesar do equilíbrio no miolo num duelo Anão-Xavi, as oportunidades só começaram a surgir com o passar do tempo, tendo sido a etapa complementar o expoente máximo de ocasiões de golo, mas a seu tempo... na primeira metade “começamos” com a entrada de Cartaxo, ex-Les Inconnus, agora tenista, que veio trazer alguma velocidade à partida. Logo após ter entrado conduziu uma grande arrancada pela esquerda e chegado à linha de cabeceira tentou o passe atrasado para um companheiro que entrava, no entanto o experientíssimo Xavi leu a jogada e interceptou evitando assim aquilo que podia ter sido “um bico de obra”, permitam-me a expressão! A Rede 7 respondeu logo de seguida num lance aparentemente fortuito em que Caetano pressiona Fred Anão que compromete, no entanto aparece na dobra Hugo a limpar possibilitando ainda uma recarga a Armindo que não foi além de um remate ao lado! Agradeceu Morais que nem se teve de fazer ao lance!
Os ATP começavam também a soltar o seu futebol e a usar toda a largura do terreno no meio campo, um bom exemplo disso foi a jogada que se segue em que Ricky, descaído na direita vira para a esquerda para Cartaxo que devolve para o meio para Hugo rematar ao lado da baliza guardada por Filipe Guedes! Bom lance dos tenistas a pecarem na finalização! Em jeito de resposta, e já perto do final do primeiro tempo, Ramos na sequência de um livre directo obriga Morais a defesa apertada! Canto!
Na etapa complementar os pupilos de Hugo Anão voltaram em força e com muita vontade de resolver a partida! Logo a abrir Ricky com um grande remate de fora da área testa os reflexos de Guedes que não vê a bola partir, mas ainda consegue fazer uma estirada só ao nível dos melhores, e evita assim maiores! Cerca de 7 minutos volvidos, por volta do minuto 10, o momento crucial da partida! O golo! Tudo começa nos pés de Pacheco na esquerda que com um passe bem medido encontra Viegas na área a rematar forte para o fundo das redes! Estava feito o 1x0! E no seguimento do golo os ex-Liga B1 dispõem de uma série de oportunidades, todas elas desperdiçadas se não vejamos! Num primeiro momento, na sequência de um alívio da defesa azul Gaspar (Estrangeiro) deixa bater e desentende-se com o GR possibilitando a Za intrometer-se e por pouco não fazer o segundo! Era a primeira perdida. Logo de seguida era a vez de Cartaxo, com tudo para marcar, mandar a bola para fora depois de um cruzamento de Pacheco! E nesta toada se manteve a partida sempre com os ATP United em cima e com uma Rede 7 algo devastada fisicamente e talvez animicamente!
Assim à hora do apito final os tenistas venceram e levaram os três pontos para casa! É um bom início para o grupo neste regresso à Liga A que pode ser fundamental para as aspirações de manutenção! Já a Rede 7 não podia ter começado pior... mas ainda há muito por jogar!

Destaques:
ATP UNITED: Grande vitória! Importantíssima vitória! Na competitiva Liga A não há margem para erro e para os mais cépticos aqui está a resposta do conjunto que regressa esta época ao segundo escalão do Mundo Allstars e, aparentemente, é onde pretende ficar! Fizeram uma grande partida, não se deixaram intimidar por favoritismos e venceram com justiça! É isto que se pede! Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário