quinta-feira, 21 de abril de 2011

12ª Jornada: ATP 2-1 Grémio de Palma

Frente ao Grémio de Palma, os ATP alcançaram um triunfo suado por 2 x 1 que os coloca na frente do campeonato.

No que foi uma primeira parte táctica e bastante fechada, dentro do equilibrado deu um pouco mais de ATP, superioridade essa que se traduziu numa vantagem tangencial ao intervalo.
No que foi a único lance de perigo nos primeiros 25min, Nikitas Kokorelis, aproveitando um ressalto após um lançamento longo para a área, inaugurou o marcador com um remate certeiro para o fundo das redes!
No segundo tempo, o jogo melhorou. O ritmo subiu com o Grémio de Palma a tentar reagir à desvantagem, mas uns mais esclarecidos ATP iam gerindo a vantagem com bola, longe da sua baliza, procurando sempre que possível, alvejar a baliza do elástico guardião Mário (estrangeiro), que ia sustendo a iniciativa contrária.
Contra a corrente de jogo e num lance em que Tomás Morais “fritou”, Mário bateu longo um pontapé de baliza e Tomás deixou a bola entrar! Estava reposto o empate!
Nos minutos que se seguiram, os ATP em busca dos três pontos carregaram, remetendo o seu adversário ao seu meio campo.
Com Diogo Schaefer em principal destaque na frente de ataque, o imponente avançado ia dando muitas dores de cabeça à defesa contrária. Primeiro num lance em que recebeu na área e rematou em rotação para uma excelente intervenção de Mário e depois num cabeceamento pouco ao lado, após um livre batido para a área por André Holstein, foram feitos os avisos que o golo estava para breve.
Perto do apito final, Diogo apontou o tento da vitória, cabeceando na área após um lançamento lateral de João Zanatti!
Vitória justa mas suada, num jogo em que um erro crasso de Tomás Morais poderia ter comprometido a sua equipa.

terça-feira, 19 de abril de 2011

12ª Jornada - Ficha de Jogo

O meu cérebro pede mais uma vez desculpa aos presentes!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

13ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje sai a última apresentação da equipa que vai para mim...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

11ª Jornada: ATP 1-3 Vet's

Um início de jogo equilibrado e aberto, havia espaços para jogar e as duas formações procuravam ser ofensivas e chegar ao golo. O primeiro sinal de perigo surgiu de um pontapé de baliza longo, Bruno Almeida levanta para a área contrária onde um desvio deixa o esférico em Sérgio Silva que remata pouco ao lado! A resposta surgiu no minuto seguinte, Gonçalo Pacheco aparece bem à entrada da área procura espaço e remata para boa defesa de Bruno Almeida! Pouco depois é Frederico Anão a falhar à boca da baliza, passe a rasgar a defesa e o Frederico isolado atira muito por cima!
O 1x0 surge pouco depois, Pedro Martins mete na frente, Sérgio Silva recebe isolado e atira para o fundo das redes!
Os ATP tentaram reagir ao golo mantendo a sua identidade de futebol no pé e a sair a jogar desde a defesa, subiam agora mais no terreno na tentativa de recuperar o esférico mais cedo. Com esta subida dos pupilos de Hugo Anão deixaram mais espaço na zona defensiva e foi por pouco que os Vet’s não acabaram o primeiro tempo com mais um golo, contra-ataque rápido, Bruno Leonardo abre na esquerda para o estrangeiro Bruno rematar e obrigar Tomás Morais a defesa apertada!
No segundo tempo os ATP entram bem e estiveram perto de marcar logo na primeira jogada depois de uma boa abertura na direita para Nikitas (estrangeiro), o médio grego com o pés esquerdo tenta colocar no poste mais distante mas falha por pouco! A resposta não tardou, Pedro Fernandes aparece bem na frente e à entrada da área remata forte para defesa de Tomás Morais! Pouco depois Nikitas voltou a desperdiçar uma boa ocasião para empatar o jogo, Hugo Anão mete bem nas costas da defesa para o médio grego na cara de Bruno Almeida permitir a defesa!
Os ATP continuavam a carregar, entraram bem na segunda parte e ameaçavam o golo, e não tardou para que voltasse a criar perigo, Hugo Anão trabalha bem na esquerda consegue ganhar a linha e mete na área para Gonçalo Pacheco encostar, valeu Pedro Fernandes a tirar em cima da linha! A procura do golo continuou e apenas um minuto depois chegou o 1x1, João Viegas cobra o canto do lado esquerdo, mete rasteiro no primeiro poste onde Hugo Anão se antecipa à defesa e desvia para o fundo das redes!
Os pupilos de Hugo Anão poderiam ter concluído a reviravolta no marcador apenas alguns minutos depois mas Vasco Pascoal no seguimento de um cruzamento da esquerda aparece bem ao segundo poste só que falha o alvo! Os ATP estavam por cima do jogo, pressionavam muito para conseguir marcar um golo que lhes valesse os três pontos mas foram os Vet’s que acabaram por voltar a marcar, pontapé de baliza longo de Bruno Almeida, Sérgio Silva faz um primeiro desvio na direcção da baliza, Tomás Morais não segura e Bruno aproveita o brinde para fazer o 2x1!
Já perto do fim e quando a formação contrária fazia de tudo para não perder o jogo, os Vet’s chegam ao 3x1, livre de Bruno cobrado em força, Tomás Morais não consegue segurar e Sérgio Silva muito rápido sobre a bola aproveita a recarga para marcar!
O apito final chegaria pouco depois, os Vet’s com este triunfo sobem ao 4º lugar da liga e deixam os ATP na segunda posição!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

1/16 avos: ATP 2-3 Spartak Saralhos

Os estreantes Spartak de Saralhos garantiram a presença nos oitavos de final após baterem os sempre complicados ATP United por 3x2!

As duas formações entraram em campo bem compostas antevendo assim um grande espectáculo de futebol! Os primeiros minutos de jogo provaram isso mesmo com Hugo Anão a assistir à porta da área Diogo Schaefer que com tempo e espaço rematou rasteiro e colocado enviando a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida pelo improvisado Jorge Laranjeiro!
Pouco depois João Viegas tentou de livre dilatar a vantagem, mas o remate do médio saiu a rasar a barra!
Já com Vítor Albernoa em campo os Spartak de Saralhos chegaram ao empate! O guardião bateu longo até à área contrária onde estava Tiago Dias que aproveitou a indecisão de Tomás Morais para de cabeça colocar o esférico no fundo das redes!
Embalados pelo golo os Spartak de Saralhos voltaram a criar perigo novamente por intermédio de Tiago Dias que numa jogada rápida de contra-ataque arrancou pela direita e já dentro da área tentou assistir no centro André Delgado, mas João Veigas providencial cortou o lance!
Na melhor fase da formação de André Belga surge a cambalhota no marcador. O golo surgiu de uma mudança rápida de flanco com a bola a sobrar à direita para Tiago Dias que bem enquadrado atirou uma bomba que deixou Tomás Morais sem reacção! Excelente finalização do médio que sozinho conseguiu destronar a defensiva dos ATP.
No outro extremo, a formação de Hugo Anão parecia algo presa a meio campo. Todas as acções atacantes do conjunto eram feitas a um ritmo lento e algo previsível tornando a tarefa defensiva dos Spartak de Saralhos bem mais facilitada! Ainda assim os tenistas ainda tiveram uma boa oportunidade para chegar ao empate ainda no primeiro tempo. O capitão Hugo Anão numa jogada de insistência consegue furar pela zona central e já dentro da área acaba por endossar a bola em Ricardo Martins que bem colocado atira por cima da barra!
Já no segundo tempo os ATP repuseram o empate na partida. João Zanatti na cobrança de um arremesso lateral enviou o esférico directo para área onde estava Hugo Anão que com um toque subtil de cabeça bateu Vítor Albernoa que se limitou a ver a bola passar!
A igualdade viria a ser desfeita já perto do final do encontro na sequência de um livre frontal eximiamente marcado por Fábio Ferreira que aproveitou a má colocação da barreira para bater em arco a contornar a mesma acabando por bater Tomás Morais que ainda se fez ao lance, mas sem efeito!
Em desvantagem os ATP tomaram conta das rédeas do encontro na tentativa de levar o jogo para a decisão das grandes penalidades, mas o mais perto que tiveram de marcar foi num remate de meia distância de Hugo Anão que Vítor Albernoa em grande estilo sacudiu para canto! Pouco depois o árbitro da partida dava por terminado o encontro consumando a vitória dos Spartak de Saralhos que seguem rumo aos oitavos de final!

11ª Jornada - Ficha de Jogo

Sorry

sábado, 9 de abril de 2011

12ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje a apresentação vai para o nosso capitão, o número 28, Hugo Anão.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bora ATP!!!

Malta amanhã tem de entrar nem que seja assim:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

10ª Jornada: H-Raki 1-2 ATP

Em jogo bastante complicado, o ATP United conquistou a liderança da Liga B1 ao derrotar por escassos 2 x 1, os H-Raki. Com uma grande reviravolta, a equipa canarinha conquista o seu vigésimo ponto em dez partidas!

Entrou melhor o ATP criando desde cedo várias ocasiões de golo. Primeiro foi Hugo Anão a atirar forte à entrada da área para defesa de Sebastião Esquivel (estrangeiro). Pouco depois foi Vasco Pascoal a assistir Diogo Schaefer, com o gigante ponta-de-lança a trabalhar bem no meio e a atirar cruzado ao poste da baliza contrária. Logo de seguida foi a vez de Gonçalo Pacheco, de fora da área, atirar por cima da baliza de Esquivel! O jogo estava animado, mas eram os homens de azul e amarelo quem mais posse de bola tinha e mais ocasiões criava. Hugo Anão esteve novamente perto de fazer o golo. Assistido por João Zanatti, o avançado atirou á entrada da área ao poste esquerdo da baliza contrária, a segunda bola no ferro da noite. Ainda antes do intervalo, tempo para uma oportunidade para os H-Raki. Contra-ataque conduzido por Lourenço Saraiva, assistindo posteriormente Gonçalo Sousa que atirou para defesa do redes contrário! Na segunda parte, os H-Raki entraram melhor e marcaram bem cedo. Canto de Bruno Sequeira, Manuel Franco apareceu no meio e com uma cabeçada forte inaugurou o marcador! Em resposta, o ATP chegou prontamente ao golo. Cruzamento da direita de João Viegas, Schaefer sozinho ao segundo poste só teve de encostar para golo! Pouco tempo depois, foi a vez de Viegas de livre directo operar a reviravolta o colocar o ATP a vencer, através de um grande golo! Em busca do empate, também Manuel Franco se mostrou eficaz de bola parada, valendo o guardião contrário a negar-lhe o golo. Na resposta, Frederico Anão cruzou para Hugo e o avançado cabeceou para defesa de Esquivel. Foi já perto ao apito final que os H-Raki viriam a desperdiçar a hipótese de levarem um ponto para casa, com Lourenço a bombear a bola para área e Bruno Sequeira ao primeiro poste a enviar a bola à malha lateral! Vitória curta mas justa dos ATP, numa partida em que fizeram mais pelos 3 pontos que o adversário. Liderança da Liga B1 e promessa de que a subida é mesmo um objectivo!

Bolsa da semana: TENISTAS NO TOPO!
Se o campeonato dos ATP fosse só com as equipas da frente, era tudo vitórias… ainda assim, a equipa está no topo!

sábado, 2 de abril de 2011

11ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje a apresentação vai para a/o central de cervejas da equipa, é o número 6, André Holstein.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Poker Allstars

A primeira noite de Poker BetClic-Allstars teve como equipa mais representada os Torrados, que apesar de terem o vencedor da noite nas suas hostes, não tiveram grande sorte. A entrada agressiva de Xerife (Licas) não correu bem, ao perder um grande bluff para Celso Celestino, que logo disparou da concorrência.

De todos os participantes o jogador dos ESSA Nuno Morais, NFMEssa, foi o primeiro a sair, enquanto o terceiro a cair e logo cedo foi o Organizador do Allstars, Miguel Ferrari aka Tubarão, ao perder com 2 pares para uma sequência forte do histórico ATP Tomás Morais, Moreira16! Caiu um torrado, e caíram logo dois a seguir, Licas e JP Monteiro, outros dos Organizadores do torneio, que aparentemente dá-se bem melhor com os golos do que com as cartas!

Nos últimos cinco resistentes encontramos caras bem conhecidas de todos, que jogaram cerca de 45 minutos consecutivos muito renhidos, até à saída de André Vaz (La Famiglia), seguida da de João Pacheco (Zona T)! Estas duas eliminações protelaram o jogo para o seu final, pois “cercado” pelos dois tenistas, Celso rapidamente se “desenvencilhou” dos tenistas, primeiro de Tomás Morais e logo a seguir de Hugo Anão, um par de minutos foi suficiente para Celso “apitar” pela última vez, dando os cartões vermelhos aos adversários, sagrando-se o vencedor da noite!

Com um buy-in de 3€, Celso saiu com um prémio de 75€, tornando-se ainda no primeiro campeão de Poker BetClic-Allstars. Em breve será elaborado o ranking individual e colectivo, fiquem atentos para as novidades!

Remates estudados

A probabilidade de isto acontecer num campo Allstars não é assim tão pequena!