terça-feira, 12 de outubro de 2010

O regresso de Paulo Bento

Malta, em primeiro lugar, e embora a derrota, dar-vos os parabéns pelo jogo de hoje. Não foi o melhor, e o resultado prova isso mesmo, mas acho que tivemos bons momentos, e não tivessem sido dois erros nossos (um deles meu) o resultado poderia ter sido outro. A experiência ATP tem me dito, que após uma sequência negativa de resultados, umas mudanças fazem sempre bem, e dá alguma motivação extra a todos. Vai daí venho sugerir uma mudança táctica para debatermos (gostava que este debate se extendesse a todos, mas visto que isso parece difícil, pelo menos que o núcleo duro que vem ao blog que decida, porque no fundo isso é que é importante).

A minha sugestão passa por passarmos a jogar em 3x1x2x1. Tenham calma!!! Isto no fundo é uma mistura do 3x3x1 que jogamos a maior parte das vezes, com o 3x2x2 que usamos às vezes. A grande diferença passa sobretudo pelo Hols. A minha ideia era fazer subir o Hols para trinco, deixando o Fred a central, e eu poder subir um pouco no meio campo. Isto tem um bocado a ver também com a ausência do Pascoal durante 3/4 semanas (parece que se vai dedicar à pesca!!!). Muitos vão pensar que é um risco tirar o Hols de central, mas acho que é um risco calculado, pois a ideia é ele auxiliar o central a toda a hora (daí o bombeiro). Eu, muito sinceramente não estou a dar conta do recado no meio-campo, neste momento, fico muitas vezes sem pernas, e sinto que sempre que arrisco um pouco mais, deixo um buraco gigante atrás de mim (para além da má forma que atravesso que espero se afaste de mim o mais cedo possível). Com o Hols a proteger-me (bombeiro 24h) fico um pouco mais livre para me aventurar por aí fora. Outra dúvida poderia ser a falta de gente nas alas, mas isso para mim passaria a ser uma vantagem e não um problema, pois muitas vezes os defesas laterais afunilam nos medios alas e metemo-nos constantemente num buraco sem saída. Mesmo que eles subam um pouco mais, fica sempre o Hols a proteger as eventuais subidas deles.

Sendo assim a minha ideia para os lugares seria mais ou menos esta:
Central: Fred
Defesas laterais: Za, Viegas, Diogo e Pacheco
Trinco: Hols
Dois médios: Hugo, Nuno e Pascoal
Avançados: Ricky e Morais

Eu acho que seria bom para todos, quanto mais não seja só pela mudança mas digam de vossa justiça...

Abraços.

27 comentários:

  1. Amanhã penso melhor no caso, mas após esta série acho bem mudarmos qualquer coisa, nem k seja de penteado, também estou a ver a hipótese de jogar com dois centrais, dois alas mais subidos, dois no meio (podiam jogar os 4 em linha, em losangulo ou a k acho melhor 3 em linha e tu no apoio ao avançado mas não sei se temos alguem para jogar no meio dos 3) e dps um solitário lá na frente...

    PS: Tás velhos mas é!

    ResponderEliminar
  2. Epa, concordo plenamente com o que disseste, menos com a parte que nao estas em forma. Ontem provaste o contrario, desculpa dizer te (em ambos os jogos).

    Mudanças, como dizes para nós costumam ser boas e depois de uma fase "má" vamos a isso. Isso dos laterais afunilarem nos medios alas, é inquestionavel, pelo menos eu sinto isso imensas vezes!

    Só acho que é mais uma mistura de 3x3x1 com 2x4x1 do que com 3x2x2, mas isso é uma questao de "semantica". Por mim está optimo ate me sinto melhor a jogar mais pelo meio, nas alas tanto eu como os outros medios acho que temos andando um bocado fora do jogo..

    Voltar às vitórias pra Taça, já!!

    Abraço Nuno31

    Ps - que granda KIT!!!!! n é preciso pagar nada ??

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei na dúvida entre escrever o 3x2x2 e 2x4x1. Mas como costumamos jogar em 3x2x2, e para não assustar a malta com mais um sistema resolvi escrever 3x2x2.Lol.
    Sabes que eu vivo de golos amigo, e isso para mim é o sinal da minha boa forma. Sinceramente acho que ontem nos ATP estive muito fora do jogo, pelo menos senti isso. Já nos Bayern senti o contrário (sorry). E mm assim a bola não entra!
    Em relação aos KITS, a unica obrigação vossa é levá-la em todos os jogos!;-P

    ResponderEliminar
  4. pois infelizmente para mim, acho q aquilo podia ter sido um descalabrado para voces.. graças a ti, foi um descalabro pra nós. Pra mim foste o melhor em campo..
    Enfim, quando n se marca sofre e n é certamente por acaso que sao bi-campeoes.

    Qto aos ATP, é isso acho q o Hols a resguardar te as "costas" vai ser benefico nao só pra ti, mas como pra nós! e vais voltar aos golos rapidamente, tenho a certeza! A ver se n me esqueço de levar smp o kit lol

    ResponderEliminar
  5. Concordo!

    ASS: PASCOAL

    P.S. não sei o que vamos ver mais vezes os jogos, se o Nuno com o casaco vestido se o Viegas (nem que seja com outra roupa)

    ResponderEliminar
  6. por mim tambem podemos mudar de tactica

    ResponderEliminar
  7. Bem boas tardes!
    Em primeiro lugar quero desde já dizer que estava a espera deste momento! Não estando a participar nestes últimos jogos por 2 lesões, não tenho visto que se passa, quero deixar aqui a minha opinião.
    Em relação há equipa há 2 pontos que ninguém toca!1º o facto de não fazer o colega admitir o erro ou fazer ver o erro, ou seja, criticar mais. Aqui poderá haver alguns que não concordam muito com isto, pois estão aqui pura e simplesmente para se divertirem sem um grande objectivo em concreto. Pois bem, eu entendo isso, mas tb tem de entender que há quem queria levar a equipa de novo a liga A, EU QUERO! Como é óbvio também estou ali para me divertir, mas pago, e se pago alguma coisa, quero ver algum retorno. Não estou aqui a por a culpa em ngm de que perdemos um jogo porque ele cagou no jogo ou assim, não nada disso, eu já errei e admito o que fiz! Só peço que todos façam o mesmo. Nós, tenistas, temos um grande problema, toda a vida individualizamos, é o nosso jogo, como é obvio isso ainda passa para o campo, e temos que mudar isso! Todos nós ouvíamos um treinador dentro de campo, interclubes, em internacionais, etc, e ele dizia-nos aos berros ou a normalmente que estávamos a fazer mal, e nos mudávamos, uns como mais outros menos resistência a mudança, mas a coisa dava-se....meus amigos eu não tenho problema nenhum que me digam que não corro, que fintei mal, que me mandei um FDS!!!Mas também acho que sou dos poucos na equipa que diz o que pensa...é verdade, penso que o pascoal não faz 100 metros por ngm, mas também não sou doido ao ponto de dizer que lhe tiro o lugar, porque não tiro! mas posso jogar nesse lugar, isto é um ponto importante que me leva ao segundo aspecto!
    2º Nos não podemos ser hugodepentes!!Ou já se esqueceram do grande jogo que fizemos quando ele foi expulso aos 10 minutos no inicio da época?! Eu não discuto o valor dele, sem dúvida o melhor da equipa (a meu ver), mas acho que por muitas vezes não fazemos mais porque o jogo é canalizado muitas vezes para ele (a meu ver)! Ou seja, já todas a equipas sabem do valor dele, toda a gente e mais alguma sabe quem é o Anão, quando jogam com os ATP ele já tem 3 gajos sempre de olho nele, ora, se jogamos sempre para ele, é normal que as equipas comecem a perceber e claro o Hugo, ainda que faça melhor que muitos de nós em termos físicos (que eu por exemplo) durante o jogo todo, fica cansado e não tem o mesmo rendimento!! Ou seja, isto passa pelas alas, muitas vezes um cruzamento para o segundo poste a entrada na área (peço isto ao zanatti 34329042348 vezes por jogo) não faz mal a ngm, a bola não tem de voltar a ir para o meio a passar pelo Hugo, eu não discuto que o Hugo em 10 bolas de frente para a baliza finaliza 7, mas tendo em conta que tem 3 gajos de olho nele já só finaliza 3 ou 4, se calhar se as alas jogarem mais nós também podemos ter saldo positivo, isto é a minha opinião, e espero estar a ser claro no que quero dizer! Ainda podemos ver isto de outro ponto de vista, que as alas não sobem muito dai não haver cruzamento… chama-se pura e simplesmente ponto de vista. O Hugo é o nosso melhor jogador, mas não pode ser insubstituível, porque se ele se lesiona estamos feitos!

    Em relação a táctica, tirar o gajo que mete melhor o corpo, salta melhor, e sai melhor a jogar , etc. de central acho mal..achava que o fred podia apoiar-te ,ou seja, trocar com o hols.
    Como eu posso trocar com o pascoal, como o Pacheco com o Nuno etc..não somos assim tão profissionais que joguemos só naquelas posições. Eu acho que devíamos ter um 8 inicial com essas posições, mas devíamos gerir melhor o cansaço tendo mais rendimento

    meu amigos por aqui me fico! Um grande abraço e vamos dar tudo contra o Incríveis que contam com o DANi (http://3.bp.blogspot.com/_PA_9zH06n7I/R2LYnA1i12I/AAAAAAAAAeE/XQkLZo2803g/s320/Dani%2BAjax%2BSporting.jpg)

    ResponderEliminar
  8. Bem já tive aqui a pensar mais um bocado nisso, pessoalmente não gosto do sistema que disseste, não que tenha muita diferença para os que eu sugeri, mas acho que tirar o hols de central não ia ser positivo para a equipa, prefiro que divida a parte central com o fred, diogo tomás (se começar a ir com regularidade) ou até talvez com o viegas se tiver disposto a isso...
    Quanto às variações que sugeri não sei bem qual das três é a ideal, acho que acima de tudo deve ser a malta do meio campo que deve ver como se dá melhor entre as 3 opções possiveis!

    Outra coisa que acho que temos de definir ou redifinir, porque sinceramente não sei se o está, é quem marca as bolas paradas, às vezes o pessoal fica a olhar uns para os outros principalmente nos livres, acho que era importante quem vai marcar o livre mal ouve o árbitro apitar saber que vai ser ele a cobrar e não ter que falar com 3 ou 4 para ver quem marca, no máximo falar com um e concentrar-se, acho que temos malta que remata bem à baliza e não nos aproveitamos muito disso, mesmo em jogo corrido... Não sei o que acham, mas a minha ideia era termos um ou dois marcadores para cada situação (livres curtos, longos e lados) e depois termos mais um estilo suplente!

    ResponderEliminar
  9. Viegas e Morais, percebo a vossa preocupação com a saída do Hols de central, mas acho que as caracteristicas que o Viegas realçou do Hols são as principais caracteristicas dum trinco. E no fundo o Hols não iria fugir muito da sua posição e iria ter alguem a cobrir as suas normais investidas pelo campo. Mas em relação ao 2x4x1 que o Morais referiu, eu em tempos referi essa opção também e ninguem pareceu concordar muito com ela. Por mim também podemos tentar, embora no que me diz respeito, as minhas funções não iriam mudar muito. E em relação às bolas paradas Morais, não acho muito sinceramente que isso tenha sido um problema, acho que não temos um nitido jogador que o faça de forma exímia, daí a rotatividade que fazemos. Gostava que o Hols se pronunciasse, bem como o Fred...

    ResponderEliminar
  10. A minha preocupação era do que íamos perder na posição de central, sem querer deitar ninguém abaixo não temos quem consiga fazer da mesma forma essa posição...

    Se jogarmos 2x3x1x1 ou 2x4x1 não passas a ter um bocado mais de liberdade no meio campo e menos trabalho defensivo?

    A questão dos livres não apontei como um problema, até porque nunca tivemos a rotina que sugeri, mas achei que podiamos vir a ganhar se fossem sempre os mesmos a marcar mais que não seja pela pratica.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente acho que não. Vou ter dois centrais atras de mim, mas muitas vezes não vou ter os alas que forçosamente vão ter que atacar mais senão não temos ninguem no ataque. A não ser que seja outro a fazer essa posição. Só acho que mudar de 1 central para 2 é que se vai tornar mais arriscado, isto porque vai mudar a forma como defendemos, e esse é o nosso ponto forte quer queiramos quer não...somos a defesa menos batida, apesar dos ultimos resultados negativos. E por muito bom que o Hols seja (e toda a gente sabe que sim) o mérito são dos 3 que estão a jogar ao mesmo tempo, para mim em termos defensivos estamos muito bem. Pode parecer contraditória a minha forma de pensar, porque quero tirar o Hols do nosso melhor sector, mas acho que devemos arriscar!!! Mas como já disse, não me importo nada de experimentar essa táctica também.

    ResponderEliminar
  12. Viegas, estas ca um revoltado!
    Concordo ctg plenamente que se vê muito onde o Hugo esta para mandar a bola pra la durante o jogo... e pode ser uma vantagem, às vezes variar cm tu dizes ate pq todos ja sabem quem é o Hugo..e invariavelmente tem mtos jogadores em cima dele..!

    Qto ao q o Tomas, diz nao concordo mto.. concordo mais com o Hugo. Nos somos bons a defender, nao so pq o Hols é mto bom jogador, mas essencialmente pq alem dos 3 defesas, toda a equipa defende bem como um todo...

    Mudar a tactica, é sempre arriscado pq podemos perder a solidez defensiva, mas o Hols esta la perto, e sinceramente tb n temos mto a perder..

    No entanto, estou com o Hugo, nao me importo nada de voltar a experimentar jogar em 2x4x1! até pq é similar à tactica q o Hugo sugeriu..

    Nesse caso (do Tomas), embora n seja o medio defensivo ideal, nao me importo de jogar mais colado aos centrais para o Hugo ter mais liberdade.. pq isso é que é essencial. Pq alem de ser uma maquina fisicamente, é um matador e quanto mais perto da baliza melhor..

    Ultimamente anda mto longe da baliza, e pra mim é dos melhores finalizadores do Allstars, há que aproveitar esse facto!

    Abraço equipa

    #31

    ResponderEliminar
  13. Olá Malta,
    Antes de mais as minhas desculpas por só hoje retribuir, mas ontem foi impossível pois tive a cancelar todas as minhas contas naquele bancozinho de 3ª categoria do tio Gonçalves...lol.
    Ao que interessa: em relação ao sistema, parece-me exagerado dois centrais, sendo que pessoalmente não me sinto muito bem a central na maioria dos jogos. Uma coisa era ser um bom "central" em futsal, outra coisa é aqui. Realmente fiz um ou outro jogo mais certinho a central, mas tenho na memória que os fiz com adversários mais acessíveis e não muito altos ou fortes. Daí que parece-me comprometedor a saída do Hols de central, a não ser que haja outra alternativa. De qualquer modo, concordo com algumas coisas que li (outras nem tanto):
    1. concordo com o Viegas, quando fala no individualismo (mas lá está, acho que é intrínseco e cada um que se retrate);
    2. não concordo com o Viegas na diversão vs. ganhar (acho que podemos, eu sinto isso, combinar as duas coisas);
    3. não concordo com o Viegas, pois acho que todos temos o mínimo de respeito uns pelos outros e somos minimamente inteligentes para percebermos o que se passou em cada jogo, pelo que não me parece nada saudável apontar o dedo aos outros, parece-me sim importante cada um perceber o que pode melhorar;
    4. concordo com o Viegas na dependência do Hugo, não porque queiramos mas por nos habituámos assim (e mal) - o exemplo que deu é excelente!
    5. concordo com o Morais (não precisas de pensar que vais deitar alguém abaixo) pois acho que o Hols está muito bem onde está!
    6. mas concordo com o Hugo pois também lhe iria dar mais liberdade (e que muita falta está a fazer)
    7. finalmente concordo com o Nuno, ele pode eventualmete ser a chave a trinco se se sentir bem nessa posição
    As minhas considerações:
    1. podemos experimentar à vontade o Hols a trinco e eu a central, mas se houver outro talvez possamos ter aí a solução (tenho ideia que alguém me disse o Diogo Tomás podia jogar a central). E já agora: e o Martim?;
    2. a ideia de ficar eu a trinco, não me parece muito bem (volto a dizer que a hipótese Nuno me agrada), pois não só não ganho muitas bolas pelo ar como não estou habituado a jogar nessa posição, que ainda para mais exige força e resistência;
    3. pessoalmente acho que estou bem onde estou e também acho que a grande maioría está bem onde está. O que me parece é que todos queremos dois Hugos, um a trinco e outro a matador (à excepção dele mesmo, daí acho ter dado a sujestão do Hols a trico e eu, claro, que estou a dizer isto).
    A minha conclusão:
    se nos deixarmos de individualismos (especialmente invenções individuais) e jogarmos como um todo (já o fizemos várias vezes), acho que vamos dar a volta.

    P.S. quanto a mim a única coisa que podem esperar é que darei sempre o máximo (dentro das minhas limitações)... e prometo que vou tentar refilar menos (em honra ao Morais e ao Nuno que não param de lembrar!!!)

    ATP FOREVER!

    Abç. F5!

    ResponderEliminar
  14. Fred, bom texto.

    Tenta isso, nao só pela equipa, mas principalmente por ti!! Eu tb costumo ser assim, e tento nao reclamar tanto com o arbitro, pq inevitavelmente vamos nos concentrar menos no "nosso" jogo, q é o q é realmente importante..

    De resto, deste a chave do sucesso! a solução passa por aí.. 2 HUGOS! por isso tratem de arranjar a maquina pra o clonar..

    #NC31

    Ps - a do martim é bem vista.. é um centralao!

    ResponderEliminar
  15. Longe de mim dizer que o problema está na defesa, sempre foi o nosso ponto forte e este ano ainda mais o está a ser, basta olhar para os golos que sofremos, o problema a meu ver está mais do meio campo para a frente, nós últimos 4 jogos fizemos 4 golos e jogamos com equipas bem ao nosso alcance…

    Acho que mudar é consensual, agora a táctica a escolher acho que ambas tem vantagens e desvantagens, neste momento temos de arriscar uma delas, a jogarmos com um central que não seja o Hols só vejo o Fred, o Diogo Tomás pelo nº se presenças acho que não devia assumir uma posição tão importante, a mim tanto me faz a táctica que se escolha, só tentei dar algumas hipóteses para a malta do meio campo e defesa ver qual seria a melhor.

    Fred acho que fazes bem em acalmar-te com a porcaria que os árbitros fazem, não só pelo jogo em si, como por ti próprio, vais ver que aproveitas melhor o jogo e disso percebo eu que era pior que tu.

    PS: No próximo jogo já vou poder alinhar, nem que seja 5min à Morais mas já os devem ter conforme o andamento do jogo, por isso preparem-se para jogar contra 9 :)…

    ResponderEliminar
  16. Gostava de poder dar a minha opinião final quando o Hols disser o que acha, por isso já o avisei que, ou vem falar ao blog, ou vai para keeper! Só dizer que penso que o Martim não pode ser uma carta no baralho, pelo menos assiduamente, por isso acho que devemos fazer as nossas contas sem ele. Se alguém o quiser convencer...

    ResponderEliminar
  17. Ora muito boa noite.

    Peço desde já desculpa pela demora e embora o meu talento como keeper seja inegável vou deixar entregue ao Ra e Morais (por enquanto).

    Quanto ao actual estado da equipa, acho que temos perdido os jogos tacticamente. Viu-se bem com os konsulta-mos bem como com o Millenium em que ficamos com um fosso no meio campo que qualquer bola perdida na transição ofensiva ficamos em inferioridade númerica a defender quando ainda por cima nos encontramos a frente no marcador. Quando sai bem marcamos o segundo mas não tem sido assim.

    Acho que principalmente é preciso os extremos terem cuidado com as subidas quando estão no flanco oposto flectirem mais para o meio campo e ajudarem o hugo pois tal como dito, ele é só um e quando temos a bola controlada e a rodar na defesa, se o hugo ta marcado so temos outra hipotese, pontape pa frente uma vez que os dois extremos estao colados lá a frente.

    Provavelmente não faria mal colocar um extremo mais ofensivo como o pascoal e pacheco juntamente com um mais defensivo como o viegas e o nuno para balancear um pouco este aspecto tambem. O mesmo para os alas para não termos ou os dois que sobem pouco ou que avançam demais.

    Isto, resumidamente a meu ver acho que estamos a focalizarmo-nos muito no jogo pelos flancos e passes longos em vez da construção pelo meio campo.

    Quanto a mudança de tática, o 2x4x1 sempre fui contra pelo facto que os extremos iam ter que correr muito e mesmo com substituições é complicado embora nunca tenhamos experimentado e possa estar enganado. Apesar disso, jogamos com 3 defesas a bastante tempo e já estamos bem habituados e a fazer bem as compensações.

    Quanto a ir para trinco, sou a favor e provavelmente iria ter que se mudar para 3x2x2 uma vez que tanto eu como o hugo jogamos mais pelo meio mas o hugo iria ficar mais liberto bem como os alas e provavelmente melhorar as nossas transições da defesa para o ataque uma vez que os alas iriam ter mais alguém para tabelar e progredir no terreno sem ser passes longos. Tenho jogado a trinco pelos ativism ultimamente e as coisas teem corrido bem, não só não sofremos como eu consigo também marcar e fazer assistências.

    Para finalizar basta dizer que irei tar disponível para qualquer tática escolhida e que vou tentar concentrar-me mais nos jogos que não tenho gostado mt das minhas ultimas exibições tambem (ando a ser patinho).

    Força ATP.
    Hols

    ResponderEliminar
  18. Boa noite pessoal, directamente aqui do Brasil quero-vos desejar a maior sorte do mundo para os próximos jogos e dizer que não percebo muito de futebol, por isso, a minha opinião não seria grande coisa. Mas, independemente disso, acho que futebol 8 jogar com 2 centrais é perdermos um jogador, acho que não é necessário, mas resolvam como quiserem. Outra coisa, somos uma equipa com um equipamento incrível e que acabamos de receber sweat-shirt do patrocinador, ou seja, quero dizer com isto que somos uma equipa de futuro, por isso, se perdermos 1 ou 2 jogos para fazer experiências pode ser útil num futuro próximo. Às vezes temos de andar um passo para trás para conseguir dar dois para a frente!

    FORÇA ATP!

    ASS: Vasco Pascoal, o 10

    ResponderEliminar
  19. Bem malta, parece não haver quorum em relação à táctica, o que é normal pois somos muitos e com opiniões diferentes. Penso que a grande dúvida no momento é se tiramos o Hols de central ou não! Eu, o Nuno, o Ricky, o Pascoal e o próprio Hols concordamos em arriscar essa subida de posição dele, mas o Morais, o Viegas e o Fred acham que é um risco desnecessário.
    A meu ver, deixarmos de defender com 3 elementos, e passarmos a 2 centrais, é que vai ser o maior risco, porque as rotinas defensivas são as mais importantes e nesse aspecto acho que estamos bem.
    O que eu gostaria de experimentar era o seguinte: jogar com um trinco, dois médios e um avançado (1x2x1); ou mesmo dois médios e dois avançados (2x2) mas aqui que eu não fosse o médio mais defensivo. E de uma forma ou de outra, experimentar Hols a central e trinco, e Nuno a trinco. O que acham? Pelo que todos mais ou menos disseram, parece-me consensual.

    Uma coisa que o Hols disse, e que eu também acho FUNDAMENTAL, é a maneira como a equipa desliza no campo. É imprescindivel que, seja em que táctica for, deslizarmos como um bloco em campo. Não podem acontecer situações como estar a bola no lado direito, e quem está na esquerda estar colodo à linha. Isto é que faz com que se crie um fosso enorme no meio do campo. É importante que a malta arrisque mais em criar espaços fora da sua posição natural, e que quem fique fora da jogada perceba isso e vá compensar esse jogador. Para mim isto é das coisas mais importantes, não são raras as vezes que vou para a frente e grito para o Ricky, ou para o Nuno, ou para o Pascoal a dizer "NÃO TOU LÁ", ou mesmo a dizer ao Hols quando ele pega na bola "LEVA,LEVA" porque fico eu a compensá-lo. É crucial haver esta comunicação!

    Em relação à táctica, acham que é de experimentar já para a taça (jogo a eliminar), ou preferem esperar pelo jogo do campeonato? Ou não concordam nada com esta merda e cagamos na táctica e vamos para dentro do campo rebentar os gajos de qualquer maneira?(fritei!ahah!)

    ResponderEliminar
  20. Por mim pode-se experimentar 3x1x2x1 neste jogo com o Hols a central e com o Nuno a trinco de início, mas sendo assim quem jogava contigo no meio campo? Ficamos algo limitados nas trocas do meio campo para a frente e acho que vai ser um jogo puxado fisicamente para essa malta...

    Acho que é a táctica que mexe menos na nossa forma de jogar defensivamente, depois no campeonato pode-se ir experimentando outras coisas mais arriscadas.

    ResponderEliminar
  21. E o Nuno joga antes pelos La Boca, duvide que aguente os 50minutos do nosso jogo...

    ResponderEliminar
  22. Caríssimos,

    Só com um título como este (com o grande Paulo Bento) é que podia dar uma discussão e uma participação destas!

    Mais uma vez digo que me parece bem o Hols a trinco, caso haja boa alternativa a central (Hugo, acho que percebeste mal a minha ideia...) e que não me sinto nesta equipa a melhor a solução, mas admito que posso estar a ver mal a coisa e até resulte bem, pois fico com o Hols a ajudar e mais os restantes do meio campo.

    Quanto à experiência de ser já neste jogo ou não, o que temos que ver é quais são os nossos objectivos neste momento: a Taça ou a Liga (se é que matemáticamente ainda é possível...), independentemente do adversário agora ser este ou aquele, pois já provámos que ganhamos e perdemos (e até empatamos) com equipas superiores ou inferiores... ou seja aleatoriamente, mas principalmente em função das nossas próprias prestações! Por mim, pode ser já! E sempre na garra!

    Abç. F5!

    ResponderEliminar
  23. Eu percebi que não te opunhas à subida do Hols, mas para mim és o unico substituto possivel ao Hols, e sabendo que não te sentes como tal, achei que farias parte dos que, não havendo solução para substitui-lo, não achava por bem mudarmos.
    Em todo o caso, amanha vou entrar em negociações muito sérias com o Martim para convencê-lo a subir na carreira e jogar por nós, pelo menos nestes tempos em que vamos ter o Pascoal de fora. Deste modo, arranjamos o central que precisamos, e o Hols pode subir para o meio-campo. Mal saiba qualquer coisa, e depois de comunicar à CMVM, serão os primeiros a saber...só depois comunicarei aos media...

    ResponderEliminar
  24. ahah isso é que era preciso! Ja tinha falado tambem com o meu irmao para jogar a central na nossa nestes tres jogos, se for preciso esta apto tb!! assim com a soluçao Martim acho uqe ja se pode experimentar o Hols a trinco, ou mesmo manter Hols, e jogar o Martim, que tb e optimo!

    #NC31

    ResponderEliminar
  25. Agora sim já me podem testar a trinco!

    CARREGA ATP!!!

    ResponderEliminar
  26. Bem pessoal, tendo em conta que o Fred não se sente bem a central, eu não me importo de experimentar essa posição.. não sou tão rápido como hols, mas acho que tenho boa visão defensiva o que pode ajudar a integrar mais depressa a central... estou disposto a mudanças na táctica, não custa nada experimentar.. mas não se esqueçam que esta época nada esta perdido e ainda há muitos jogos pela frente, pelo que teremos de ter experiencias com um certo cuidado!

    Abraço

    ResponderEliminar