segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Crónica Allstars 7ª Jornada, Konsulta-mos 2-1 ATP

Os Konsulta-mos travaram os ATP United, depois de darem a volta ao marcador já perto do fim do jogo, 2x1 foi o resultado final do jogo da 7ªjornada da Liga B1!
Em confronto duas formações com começos de temporada distintos, e também por essa razão com objectivos já distintos à entrada do segundo terço da época! Os Konsulta-mos apresentaram-se com algumas baixas, remendando mesmo a equipa em cima do joelho, perante uns tenistas obrigados a ganhar, depois dos triunfos de Los Brigateros e Avalanche!
Começaram um pouco melhor os ATP, revelando melhor entrosamento e colocando à prova Afonso Arnaldo, o experiente guardião das balizas Allstars deu mesmo nas vistas pelos seus reflexos num lance que se pode classificar como tripla ocasião para os ATP abrirem o activo, livre de Vasco Pascoal parado pelo guardião, recarga de Frederico Anão também defendida, novo remate de Nuno Carvalho, falhando o alvo por pouco! Já antes, a meia-distância tinha levado perigo à baliza de Afonso, e em seguida seria Ricardo Martins a tentar, também ao lado! Apetecia dizer que os tenistas estavam a disparar com muita pólvora seca, o que seria uma fiel imagem do que se passava e campo!
Os Konsulta-mos não se soltaram muito ofensivamente na primeira parte, embora contando com homens como Rogério Alves, Rui Costa e Eliano Marques, todos eles com bons argumentos para levar a equipa para a frente! Por certo que o facto de a equipa estar só com oito jogadores também obrigava a alguma gestão do esforço, de modo a equipa não “estoirar” na segunda parte! O segundo tempo que começou praticamente com o primeiro golo na partida, grande penalidade clássica cometida por Eliano sobre Hugo Anão, na transformação da mesma o capitão dos ATP abriu o activo, remate muito bem puxado junto ao canto da baliza, sem hipóteses! O golo poderia servir como tónico para os ATP, mas não funcionou dessa forma, a equipa continuou com o mesmo panorama na finalização, bastantes remates, mas ao lado, e defensivamente começaram a surgir espaços e desconcentrações, que viriam a ser fatais! Numa delas, Afonso Arnaldo ficou perto do golo, pontapé longo do guardião a levar a bola a embater na barra da baliza contrária! Após canto de Rui Costa, Francisco Franco (Bayern) cabeceou ao lado! O empate chegaria, bola perdida na defesa dos ATP, Rogério Alves a colocar a baliza em ponto de mira e disparar para o fundo das redes!
Estava restabelecida a igualdade e dado o aviso, os Konsulta-mos ainda iam à procura dos três pontos! E os ATP não levaram o aviso a sério, muito perto do fim, tempo e espaço concedido a Francisco Franco no corredor central, este encheu o pé e disparou para o golo da reviravolta no marcador, para grande festa dos laranjas!
Vitória muito saborosa dos Konsulta-mos, um prémio pela sua persistência e um castigo aos ATP, que vacilaram muito em aspectos nada habituais na equipa, desde à finalização a sobretudo a sua coesão defensiva, de equipa como um todo e não propriamente do sector defensivo em si!

Sem comentários:

Enviar um comentário