quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fuga da galinha

Vale a pena ver esta personagem das balizas Marroquinas, muito bom!



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jogo de Preparação!

Já vamos para o terceiro jogo sem ganhar, pelo que temos de recorrer a fórmula antiga de sucesso e começar desde o início da semana a preparação!



PS: Parece que me antecipei uns tempos, mas não há mal, começa desde já a preparação.

Crónica Allstars 8ª Jornada, ATP 1-1 Elite Team

Na luta por um lugar no pódio da Liga B1, os ATP United desperdiçaram dois pontos frente à Elite, ao empatarem 1 x 1.
Os ATP entraram melhor na partida e logo desde dos minutos iniciais que controlaram as operações em campo, rondando com frequência a área contrária.
Gonçalo Pacheco inaugurou o marcador, aproveitando uma defesa incompleta do guardião contrário, depois de uma grande incursão pela direita de Ricardo Martins!
Mesmo em vantagem, os ATP continuavam a atacar à procura do golo da tranquilidade. Na transformação de um livre de laboratório, Nuno Carvalho deu para o lado e Hugo Anão de primeira, desferiu uma bomba em posição frontal, obrigando Tiago Rosa a uma intervenção difícil!
Com o tempo, a Elite conseguiu assentar o seu jogo e conseguiu equilibrar um pouco a batalha a meio campo.
Já sob o apito de intervalo, conseguiram empatar na conversão de um livre directo em posição frontal no limite da área de Pedro Guerreiro!
Em busca dos três pontos, os ATP foram a equipa com mais iniciativa no segundo tempo, embora uma Elite mais recuada, nunca deixou de espreitar o contra-ataque.
Logo nos minutos iniciais, Ricardo Martins esteve perto de apontar um fantástico golo, num remate à meia volta de primeira, depois de um cruzamento para as costas da defesa de Diogo Tomás, com a bola a embater com estrondo na barra! Fica a dúvida se a bola entrou.
Os minutos iam passando e os homens de Hugo Anão continuavam a causar muitos problemas ao adversário, tendo inclusive estando perto de marcar na conversão de alguns livres directos.
A Elite por sua vez, também poderia ter surpreendido. André Fojo, solicitado por duas ocasiões para o contra-ataque, tentou a sua sorte, mas em ambos os remates, a bola passou pouco ao lado do alvo.
Depois de um inicio fantástico de campeonato, os ATP voltaram a perder pontos. Num jogo que até poderiam ter alcançado a vitória, só se podem queixar de si próprios pelas oportunidades desperdiçadas. Por seu lado, a Elite alcançou um empate moralizador, que os pode motivar para lutar por um lugar mais tranquilo a meio da tabela classificativa.

domingo, 26 de setembro de 2010

7ª Apresentação Plantel 2010

Hoje apresenta-se a peça que faltava da nossa defesa, e que peça, o seu nome é João Viegas, está a realizar a sua terceira época de ATP e depois de passar por avançado e por médio é na defesa que parece ter segurado o lugar.
Entertainer de profissão aqui fica o número 17!

ATP TV

Andava eu perdido pelo youtube, quando me deparo com um video dos "gato" que nunca tinha visto. Made my day. Parecia um anormal a rir-me sozinho, e tenho a certeza que se a sátira fosse num hipotético Canal Sporting me partia a rir da mesma maneira. Quintela a bailar diante dos seus três colegas...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Crónica Allstars 7ª Jornada, Konsulta-mos 2-1 ATP

Os Konsulta-mos travaram os ATP United, depois de darem a volta ao marcador já perto do fim do jogo, 2x1 foi o resultado final do jogo da 7ªjornada da Liga B1!
Em confronto duas formações com começos de temporada distintos, e também por essa razão com objectivos já distintos à entrada do segundo terço da época! Os Konsulta-mos apresentaram-se com algumas baixas, remendando mesmo a equipa em cima do joelho, perante uns tenistas obrigados a ganhar, depois dos triunfos de Los Brigateros e Avalanche!
Começaram um pouco melhor os ATP, revelando melhor entrosamento e colocando à prova Afonso Arnaldo, o experiente guardião das balizas Allstars deu mesmo nas vistas pelos seus reflexos num lance que se pode classificar como tripla ocasião para os ATP abrirem o activo, livre de Vasco Pascoal parado pelo guardião, recarga de Frederico Anão também defendida, novo remate de Nuno Carvalho, falhando o alvo por pouco! Já antes, a meia-distância tinha levado perigo à baliza de Afonso, e em seguida seria Ricardo Martins a tentar, também ao lado! Apetecia dizer que os tenistas estavam a disparar com muita pólvora seca, o que seria uma fiel imagem do que se passava e campo!
Os Konsulta-mos não se soltaram muito ofensivamente na primeira parte, embora contando com homens como Rogério Alves, Rui Costa e Eliano Marques, todos eles com bons argumentos para levar a equipa para a frente! Por certo que o facto de a equipa estar só com oito jogadores também obrigava a alguma gestão do esforço, de modo a equipa não “estoirar” na segunda parte! O segundo tempo que começou praticamente com o primeiro golo na partida, grande penalidade clássica cometida por Eliano sobre Hugo Anão, na transformação da mesma o capitão dos ATP abriu o activo, remate muito bem puxado junto ao canto da baliza, sem hipóteses! O golo poderia servir como tónico para os ATP, mas não funcionou dessa forma, a equipa continuou com o mesmo panorama na finalização, bastantes remates, mas ao lado, e defensivamente começaram a surgir espaços e desconcentrações, que viriam a ser fatais! Numa delas, Afonso Arnaldo ficou perto do golo, pontapé longo do guardião a levar a bola a embater na barra da baliza contrária! Após canto de Rui Costa, Francisco Franco (Bayern) cabeceou ao lado! O empate chegaria, bola perdida na defesa dos ATP, Rogério Alves a colocar a baliza em ponto de mira e disparar para o fundo das redes!
Estava restabelecida a igualdade e dado o aviso, os Konsulta-mos ainda iam à procura dos três pontos! E os ATP não levaram o aviso a sério, muito perto do fim, tempo e espaço concedido a Francisco Franco no corredor central, este encheu o pé e disparou para o golo da reviravolta no marcador, para grande festa dos laranjas!
Vitória muito saborosa dos Konsulta-mos, um prémio pela sua persistência e um castigo aos ATP, que vacilaram muito em aspectos nada habituais na equipa, desde à finalização a sobretudo a sua coesão defensiva, de equipa como um todo e não propriamente do sector defensivo em si!

domingo, 19 de setembro de 2010

6ª Apresentação Plantel 2010

A sexta apresentação é do puto da equipa que hoje faz anos, por isso desde já os meus parabéns! Está a realizar a sua segunda época de ATP e tem confirmado os seus créditos defensivos, no entanto a falta de regularidade dificultam as rotinas ofensivas.
Aqui fica o número 30 do plantel!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

7ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Toca a levantar a cabeça, este jogo já passou, mas que nos sirva de lição para o futuro quando voltarmos a ter de gerir 1 golo de vantagem...

PS2: No final foi-se tudo embora ninguém viu a entrega do cheque de 75 mil € ao nosso Polvo Paul do Mundial!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crónica Allstars 5ª Jornada, Lucy la Blonde 0-4 ATP

Os ATP United confirmaram o seu favoritismo e golearam os Lucy La Blonde por 4-0!
Os tenistas dominaram desde o início, jogando-se só e apenas no meio-campo dos Lucy. Nuno Carvalho foi o primeiro a ameaçar de longe, mas o seu remate não levou a direcção certa.
Após um largo período de pressão intensa junto à baliza dos Lucy, o primeiro golo acabou por surgir num lance confuso em que a bola tabela no ombro de Hugo Anão e no defesa Nuno Costa antes de o próprio guarda-redes Nuno Soares Franco a introduzir na própria baliza.
Ricardo Martins quase aumentava a vantagem da sua equipa pouco depois mas o seu tiro saiu um pouco ao lado do alvo.
A primeira resposta digna de registo dos Lucy La Blonde nasceu dos pés de Manuel Morais que permitiu uma bela intervenção a Gonçalo Pereira. Pedro Queiroz tentou fazer melhor que o seu colega de equipa mas o seu remate saiu ao lado.
Estes últimos minutos do 1º tempo foram surpreendentemente dominados pelos Lucy que só não marcaram por falta de sorte. Primeiro foi João Gil a permitir a parada a Gonçalo Pereira. Na recarga Francisco Poças não conseguiu fazer melhor.
A fechar Gonçalo Pacheco quase fazia o segundo da sua equipa mas o cabeceamento após um pontapé de canto saiu ao lado.
A segunda parte abriu praticamente com um livre directo de Pedro Queiroz à trave que com muito azar não conseguiu igualar as contas na partida. Seria um grande golo!
Pedro Queiroz não desmoralizou com o lance e continuou a tentar a sua sorte, mas a bola teimava em não entrar.
Foi contra a corrente do jogo que surgiu o 2-0 num remate de Ricardo Martins, que após sofrer um desvio do azarado Nuno Costa, traiu Nuno Soares Franco.
Este golo deitou abaixo toda e qualquer esperança dos Lucy em levarem ainda alguma coisa desta partida, tendo os ATP United aproveitado esse factor para dilatar a vantagem nos últimos minutos marcando mais dois golos, primeiro por Hugo Anão que encheu o pé num lance muito bonito após canto da direita e pouco depois através de Vasco Pascoal que à segunda tentativa conseguiu introduzir a bola na baliza contrária, fechando a contagem.
Vitória justa dos ATP, por números algo exagerados, dado o que se passou em campo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Destaques do mês Junho/Julho

VENCEDOR JOGADOR DO MÊS:
ANDRÉ HOLSTEIN (ATP United): Cada vez mais se afirma como uma das figuras desta histórica equipa, um verdadeiro patrão da defensiva, verdadeiramente eficaz a limpar o perigo, mete ainda a bola redondinha para o ataque, em particular com a boa ligação no eixo central com Hugo Anão! Muito regular, foi destaque em todos os jogos do inicio da temporada, e por isso mesmo é ele o jogador do mês!

Equipa do Mês Liga B1:
G: Gonçalo Pereira (ATP)
D: Daniel Barros (Los Brigateros), André Holstein (ATP), João Lança (Pica Pau)
M: Hugo Anão (ATP), André Alves (Los Brigateros)
A: Diogo David (Clube Millenniumbcp), Nuno Viseu (Los Brigateros)

domingo, 12 de setembro de 2010

5ª Apresentação Plantel 2010

Estão de volta as apresentações após as férias merecidas, e recomeçamos com o número 7 da equipa, o polivalente Pacheco que continua na perseguição do seu sonho, ele está em destaque esta época, tanto pelo seu trabalho produzido em campo como também pela sua assiduidade,
Vai para a sua 6ª época de ATP e está para durar…

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crónica Allstars 2ª Jornada Taça, ATP 6-1 Fenerbucho

Os ATP United com um inspiradíssimo Hugo Anão na organização do jogo, continuam invictos na taça e garantem praticamente o apuramento depois de golearem os Fenerbucho por uns expressivos 6 x 1!
Apesar da goleada sofrida, os Fenerbucho entraram em campo a querer surpreender e conseguiram desde cedo criar uma ou duas jogadas de muito perigo. Numa delas, Bernardo Lemos “Berna” um dos mais perigosos dos Fernerbucho durante todo o jogo consegue fintar dois adversários e de pé esquerdo rematar já à entrada da grande área para uma excelente defesa do guarda-redes Gonçalo Pereira!
Na resposta Hugo Anão aproveita uma distracção adversária e cobra rapidamente um livre para as costas da defesa onde aparece Ricardo Martins rapidíssimo que no corredor direito cruza atrasado para mais uma vez aparecer Hugo Anão, este domina e tenta rodar mas é autenticamente ceifado por Berna que percebe a sua infantilidade e pede imediatamente desculpa aos colegas de equipa. Na cobrança da grande penalidade o capitão não desperdiça e coloca a equipa em vantagem 1x0!
A equipa do Fenerbucho que tinha entrado melhor no jogo parece ter sentido bastante o golo e perdeu a concentração que mantinha desde o apito inicial dando seguimento a muitos erros defensivos e com muitas bolas a entrarem entre linhas. Foi precisamente assim que surgiu o 2x0! Gonçalo Pacheco fez o gosto ao pé num remate da meia direita depois de uma boa visão de Ricardo Martins que o descobre praticamente sozinho! Excelente remate!
Os ATP chegam ao golo da tranquilidade numa fase em que dominavam o jogo por completo, com Vasco Pascoal a receber no lado direito de João Zanatti e já na linha de fundo com um cruzamento remate faz a bola chegar a Hugo Anão que se encontrava completamente sozinho ao segundo poste e teve apenas que encostar! Estava então feito o 3x0 numa excelente jogada de equipa!
Numa das poucas tentativas de resposta de perigo dos Fenerbucho o capitão Afonso Granate arranca da defesa e depois de passar o meio campo remata rasteiro e com a humidade que se fazia sentir na Agronomia a bola ganha muita velocidade e chega mesmo a tocar ao de leve no poste direito de Gonçalo! Que perigo! Mas a oportunidade mais flagrante dos Fenerbucho na primeira parte surgiu depois de Berná numa boa jogada individual se soltar de um defesa e com um passe maravilhoso isola Diogo Trabuco que perante o keeper e já dentro de área atira ao lado, que perdida! Antes do intervalo houve tempo ainda para Brito (Estrangeiro) combinar com Hugo, com este último a disparar ao poste esquerdo dos Fenerbucho!
A segunda parte iniciou-se praticamente com o 4x0, num cruzamento de Pascoal da direita, Armando Granate alivia mas para a entrada da área onde aparece Hugo Anão que ainda tira uma defesa do caminho e depois com muita calma dispara colocado sem qualquer hipótese para Vinagre!
Os ATP não abrandavam e continuavam à procura de mais golos que acabariam mesmo por surgir! Na cobrança de um livre directo Brito remata muito forte e o guardião Vinagre não consegue segurar, com a bola no interior da área no meio de uma confusão de jogadores, Ricardo Martins foi mais esperto e aparece para fazer o 5x0! Com o jogo a caminhar para o fim os ATP ainda tiveram tempo para mais um golo! Por intermédio do magnífico Hugo Anão que recebe de Zanatti e no corredor esquerdo consegue primeiro passar por um defesa e com alguma sorte no ressalto acaba por passar também por um segundo opositor, cruzando depois forte e rasteiro para aparecer Pascoal a encostar!
O capitão dos Fenerbucho Afonso Granate numa espécie de revolta faz o golo da noite através de um ‘tiro do meio da rua’ com a bola a entrar no ângulo superior direito sem que Gonçalo pudesse reagir!
Estava feito assim o golo de honra e pouco depois ouvia-se o apito final da partida!

DESTAQUES DA SEMANA
ATP: Arranque de época extraordinário com 6 vitórias em 7 jogos (4 no campeonato e 2 na taça) que lhes dá um magnífico 2º lugar na liga B1 em igualdade pontual com o 1º classificado e o apuramento praticamente garantido para a próxima fase da taça! Com um futebol bonito e dinâmico sempre em busca do golo neste jogo fizeram valer ‘o preço dos bilhetes aos adeptos’! Excelente goleada e excelente também o jogo do seu capitão Hugo Anão que coroa uma exibição colectiva extraordinária com 3 golos e uma assistência!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2ª Jornada Taça - Ficha de Jogo

Faltam-me uma assistência, quem a fez que se acuse!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crónica Allstars 6ª Jornada, ATP 2-4 Brigateros

Já não há equipas invencíveis na Liga B1, depois de Los Brigateros terem imposto aos ATP a primeira derrota da época, 4x2 foi o resultado deste encontro!
A partida teve um inicio frenético, com os Brigateros a começarem com tudo e aproveitarem a ausência do patrão André Holstein na defensiva dos ATP para ganharem vantagem cedo, e sobretudo ampliá-la num espaço de tempo relativamente curto… Primeiro sinal de perigo veio dos ATP, com João Viegas com um grande tiro do meio da rua a passar um pouco por cima! A resposta fez-se com golo, e com futebol espectáculo, na direita Daniel Rabinovitch variou de flanco, do outro lado de primeira Kast serviu na área, onde Nuno Viseu fez o desvio vitorioso para o fundo das redes!
O jogo estava rápido, de parada e resposta, depois de mais ameaças nos dois lados, com destaque para um remate de Kast após passe de Viseu, parado por Gonçalo Pereira, em lance de contra-golpe! Chegaria o segundo golo, livre lateral de André Alves, com André Freitas a fazer um subtil desvio com a cabeça, fundamental para validar o golo, já que era um livre indirecto! Os Brigateros estavam bem e carregavam, e num livre directo tentaram surpreender, com o remate de Parracho a ser parado pelo guardião!
Das ameaças à prática, chegou o terceiro golo, Kast na esquerda com um cruzamento/remate, a bola saiu larga mas direitinha para a baliza, entrando mesmo junto à barra, com o público a interrogar-se sobre a intencionalidade do lance, uma coisa é certa, foi um golo de belo efeito! Ainda antes do descanso, os ATP ficaram a milímetros de reduzir a diferença, livre de António Nabais, na insistência com tudo para fazer o golo, Vasco Pascoal atirou ao lado!
Com 3x0 no marcador ao intervalo, os ATP tinham missão muito difícil na segunda parte, onde a abrir Gonçalo Pereira negou o golo a Parracho com grande intervenção! Reduziriam minutos volvidos os ATP, combinação perfeita entre Nuno Carvalho e Hugo Anão, com o capitão a devolver a bola a Nuno que bateu Faria dando assim alguma esperança à sua equipa!
Só que os ATP estavam em noite desinspirada, e o quarto golo dos Brigateros seria imagem disso! Pontapé de baliza longo de Faria, com Viseu a encostar no último reduto contrário e na disputa do lance com o guardião a fazer o desvio certeiro, dando a machadada final na partida! Não seria o ponto final nas oportunidades, após livre de André Alves, surgiu o cabeceamento vitorioso de Viseu, mas João Zanatti na linha de golo a negar o golo! Do outro lado, Hugo Anão encurtaria distâncias no marcador, com uma finalização dentro da área!
Triunfo justíssimo de Los Brigateros, que assim apanharam o adversário no comando da classificação, e claro está tomando a liderança pela vantagem no confronto directo!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

5ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Não tenho a certeza se o Hugo marcou e quem o assistiu e se houve mais amarelos