sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Só para alguns

Quem marcar um golo e conseguir sacar uma reacção destas ao comentador da Eurosport (não, não é do Mota, é o do comentador inglês) ganha o meu respeito eterno. Até agora foi o Morais que esteve mais perto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Crónica Allstars 4ª Jornada, ATP - Real Squadra

Os ATP deram um pontapé nas últimas duas derrotas, ao golearem a Real Squadra por 7x1!
Foi uma partida em que o resultado traduz o que se passou no campo, de facto os ATP embalaram bem cedo para a goleada, perante uma Real Squadra ainda em fase de remodelações e à procura de encontrar a sua estrutura base! Os jovens tenistas estiveram impiedosos, e protagonizaram um espectáculo de levar ao rubro a Rod Laver Arena!
Os primeiros doze minutos trouxeram logo uma chuva de golos, sem existirem até então muitos lances de perigo, chegou o primeiro golo do jogo, livre directo a dois metros da área, batido irrepreensivelmente por Hugo Anão! Foi o mote para uma sequência de golos, nos quais João Viegas esteve em evidência, dando quase todos a marcar! O 2x0 foi de autoria de Tomás Morais, o avançado depois de atirar à barra à primeira, na recarga cabeceou certeiramente, com Tiago Saraiva já fora do lance! Pouco depois, 3x0 por Vasco Pascoal, após passe de Viegas!
O jogo estava endiabrado, seria a vez de a Squadra responder, com Bruno Gralha sozinho dentro da área a receber o passe de Pedro Lobo e a rematar cruzado para o golo! Nada que parasse o vendaval ofensivo dos amarelos, Pascoal entrou pela área e falhou na cara de Tiago Saraiva, na ressaca a bola sobra para Viegas, que serve Hugo Anão que atira a contar! Mas não era tudo, para fechar a primeira parte, novo passe de Viegas, este a descobrir Ricardo Martins, que na cara do golo não desperdiçou!
Com 5x1 no marcador ao intervalo, nada havia a mudar na história do jogo na segunda parte, sobretudo porque os ATP mantiveram a cadência, dando sempre que fazer ao último reduto contrário! E depois de alguns desperdícios, aumentariam a margem, passe a rasgar de Frederico Anão, com o endiabrado João Viegas a fugir à defesa contrária e a fazer o golo! Pouco depois Tiago Saraiva negou o golo a Ricardo Martins, do outro lado Cazé apareceu isolado, mas Ricardo fez a mancha e negou o golo! Cazé voltaria a desperdiçar mais tarde, atirando à boca da baliza à malha lateral!
A partida correu até final, no derradeiro lance do jogo, Ricardo Martins apareceu completamente isolado na cara de Tiago Saraiva, e atirou colocado, com a bola a bater no poste, a percorrer a linha de golo e entrar, fechando das contas da partida!
Triunfo incontestável, números que não mentem, prestação irrepreensível dos ATP!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Morais cai nas teias do doping?


Mal terminou o jogo frente à Real Squadra, Tomás Morais, ponta-de-lança dos ATP United, foi escolhido pelos responsáveis do controlo anti-doping para fazer o teste. De facto a exibição de encher o olho do avançado, coroada com um belo golo de cabeça, não escapou a ninguém, e muito menos ao LAD (Laboratório Anti-Dopagem) que quis de pronto analisar o jogador. E segundo os testes que foram efectuados, parece que Morais está mesmo em maus lençóis, pois terá acusado chocomintesterona, uma substância que poderá ter sido ingerida num mero gelado que o jogador terá comido antes do jogo.
Em declarações à Agência Lusa, Morais reagiu ao acontecimento dizendo que: "tudo não passa de um mal-entendido, que estão a querer que o Morais não singre, mas que o Morais é mais forte do que todo este jogo sujo de que está a ser alvo. Tudo o que o Morais fez foi comer uma simples salada seguida de um simples gelado, o que é já um hábito em dias de jogo, e agora que o Morais marca um golo e faz uma boa exibição é que se lembram do Morais. Não contem com o Morais para estes joguinhos".
Também em declarações à mesma agência, vários colegas de equipa de Morais já vieram sair em defesa do companheiro, tendo Hugo Anão dito: "Eu próprio jantei com ele, e quem devia estar a ser alvo deste processo era a OLÁ que tem à venda este tipo de produto, sabendo de antemão que vários desportistas consomem nesse estabelecimento". E ainda acrescentou: " Quem comeu Swirl Caramelo vai acusar swirlcarameloterona? É uma vergonha"! Outro dos jogadores indignados com os recentes factos foi João Zanatti, que veio a público revelar que: "Estava mesmo a apetecer-me esse gelado, mas pensei duas vezes e optei pelo cone de duas bolas".
Espera-se agora que o castigo seja divulgado, sendo que o jogador pode recorrer, mas tudo indica que o castigo ande à volta dos 5 a 8 jogos de obrigação a marcar a golos. O jogador reagiu também a este possibilidade afirmando: "que dêem ao Morais 15 jogos, que o Morais marca 15 golos."

4ª Jornada - Ficha de Jogo


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Caderneta ATP - Cromo Nº3

Cumpre a sua segunda época de ATP United e apesar de ter uns amigos que jogam muito melhor futebol tem a humildade para estar a jogar de ATP ao peito.
Estreou-se a avançado na equipa, mas o excesso de concorrência de qualidade nessa posição empurrou-o para o meio campo, onde vai conquistando o seu espaço e se vai afirmando desde o final da época passada para sua tristeza pois o que ele ambicionava mesmo era ser defesa.
Deixo-vos hoje com o número 17 do plantel, o incansável falador Viegas!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Crónica Allstars 3ª Jornada, Atletnico - ATP

O Atletnico conseguiu finalmente estrear-se no campo, com um triunfo por 1x0 sobre os ATP United!
Partida que marcou a estreia em campo do Atletnico, a equipa repescada para o lugar deixado em aberto pelos Missionários acabou por na semana passada ter somado três pontos devido à desorganização dos Tinga Linga, os milionários (todos equipados à River Plate) faziam a estreia em campo frente aos tenistas, a estrearem o novo equipamento, de regresso aos tons de amarelo!
Foi um jogo que acabaria por decidido num erro e cedo na partida, pois a tendência do jogo nunca se alterou, mesmo com o golo. Muito equilíbrio, muita pressão de parte a parte, muitos nervos.
Como foi dito acima, não foi preciso muito para se assistir ao primeiro golo da partida, num lance em que o guardião dos ATP, Ricardo, mediu mal o tempo de saída dos postes, a bola lançada em profundidade bateu no chão e passou-lhe por cima, com Bernardo Palmeiro no enfiamento da jogada, limitou-se a encostar a bola para a baliza deserta, provavelmente num dos golos mais fáceis da sua carreira no Allstars!
Mas o golo não alterou a toada do jogo, a restante primeira parte foi muito marcada pela luta a meio-campo, as equipas a pressionarem muito uma à outra, sem grandes espaços para jogar. No 3x3x1 do Atletnico, o eixo-central muito forte era um garanto, Guilherme Guerra na defesa, Pedro “Roxxa” Mendonça no meio-campo e Binas na frente, punham sempre em alerta o adversário!
A toada do jogo manteve-se para a etapa complementar, com a temperatura a subir um pouco, mas sem excessos, com algumas faltas a travarem o ritmo de jogo. Sem terem existido muitas oportunidades, será de notar a excelente intervenção de Henrique Costa com a perna a defender um remate de João Viegas, bem como um par de remates de Hugo Anão de longe, ele que teve em “Roxxa” uma carraça constante, que não lhe deu praticamente espaço algum para poder desequilibrar!
O Atletnico optou muitas vezes pelo remate exterior para tentar chegar ao segundo golo, mas sem grande êxito. Foi um jogo de nervos até final, em que a equipa conseguiu gerir a vantagem conquista, saindo assim com os três pontos!
O Atletnico mostrou assim que tem equipa para fazer uma boa campanha, embora tenha faltado nesta partida um pouco de profundidade ofensiva a ambas as equipas!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sorteio da Taça

Realizou-se esta noite o sorteio da fase de grupos da Taça Allstars, o ATP United esteve representado no sorteio pelo nosso capitão Hugo Anão que revelou as três equipas que ficaram no nosso grupo, são eles:
- Azerbeijolas;
- All Blacks;
- Samarra.

O objectivo passa obviamente por passar esta fase como habitualmente é hábito na nossa equipa que só por uma vez não passou a fase de grupos.
A tarefa parece estar ao nosso nível pois evitámos uma equipa dos escalões superiores porém o grupo parece ser muito equilibrado.

Caderneta ATP - Cromo Nº2

Hoje apresentamos aos sócios um dos três mosqueteiros dos ATP United, vai para a 7ª época de ATP ao peito e está para durar, o seu amor ao clube revela-se em cada jornada pois é dos mais assíduos da equipa ao longo das épocas.
Conhecido como o “Maestro” de Pina Manique faz do seu pé canhão, da experiência e da sua astúcia em campo os seus pontos fortes.
Com contrato vitalício com os ATP United o defesa/médio/avançado têm o objectivo de passar por todas as posições no campo, mas os capitães que tem passado pelo comando da equipa não querem desperdiçar o seu talento a jogar com os pés.
Fica aqui a apresentação do número 13 do plantel!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Apresentação dos Novos Equipamentos dos ATP United para a Época 2010 e Renovação do Contrato com o Sub-Capitão Tomás Morais

Tal como o actual campeão nacional de Futebol (FCP, sorry tripeiros mas é muito difícil escrever o nome completo), após um resultado menos conseguido, aqui vem uma pequena surpresa da nossa Direcção para os inúmeros fãs do emblemático ATP United: novos equipamentos e a tão desejada renovação do nosso Sub-Capitão Tomás Morais.

Duas motivações extra que certamente trarão maior confiança aos adeptos e consequentemente maior esperança no não menos desejado título e claro a respectiva subida de divisão que na época transacta por pouco escapou.

Morais afirmou mesmo: "espero que este seja o contrato da minha vida. Sempre defendi (ás vezes com umas casas pelo meio...) a camisola dos ATP com enorme orgulho e desde que ostento o número 9 que sonho com este dia. A nova camisola é linda! Quero agradecer à Direcção, à minha família que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis (lembre-se que Morais têm ainda uma média inferior à de Hélder Postiga) e, claro, a todos os fãs que guardam sempre o melhor (assobio) para mim.".

Deixamos-lhe em baixo o slideshow da conferência de imprensa deste momento único e solene na vida dos ATP.

O Departamento de Informação e Comunicação (DIC, sem K) dos ATP United.




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo Relvado!

Parafraseando o grande pequeno genial Fernando Chalana, estão-nos a empurrar para baixo e com isso a nossa direcção decidiu não ficar quieta e ao novo relvado instalado por culpa das queixas de muitos jogadores que chegaram mesmo a ameaçar bater com a porta devido ao péssimo estado do relvado que segundo eles andava não só a provocar lesões como a prejudicar o futebol espectáculo, instalou também um inovador sistema de inclinação do relvado, que pretende não só entalar a equipa adversária junto à sua baliza, como fazer chegar o árbitro o mais perto possível da fúria dos adeptos de forma a que sinta a pressão e não volte a prejudicar a nossa equipa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Crónica 2ª Jornada, ATP 0-2 Killers

Dois velhos conjuntos do mundo Allstars voltaram a medir forças desta feita numa partida a contar para a Liga B2, segunda jornada! Killers e ATP United protagonizaram um jogo “qb” na passada terça feira no teatro dos sonhos que é o CIF! ATP eram considerados favoritos depois da vitória colossal conseguida na ronda inaugural. Mas como em tantas outras vezes o favoritismo não prevaleceu e os tenistas encaixaram uma derrota por 2x0!
Assistimos a um início de jogo equilibrado com os Killers a apresentarem-se como a equipa mais tímida em campo. Ainda assim o primeiro lance de perigo surge por parte da equipa de Las Vegas, disparo de fora da área ao qual Afonso Belo also known as “Bolha” (Estrangeiro) responde com uma defesa segura! Na resposta Vasco Pascoal podia ter aberto as hostilidades mas por duas vezes falha na hora H. Num primeiro momento depois de fazer tudo bem hesita em demasia e o lance perde-se e na segunda ocasião que dispôs atira torto!
Os ATP impulsionados pelo atrevimento de Pascoal carregam e ficam perto de marcar. No lance estão João Zanatti, Hugo Anão e Ricardo Martins com o último a não conseguir finalizar nas melhores condições, bola por cima! O jogo continuou nesta toada, morno até final do primeiro tempo. Ainda de referir um lance de Vítor Albuquerque na esquerda do ataque, já a entrar na área, que acabou por não dar em nada por André Holstein apareceu no momento certo para evitar males maiores.
À entrada para o segundo tempo os ATP ficam novamente perto de abrir a contagem, desta feita é Hugo Anão quem tenta a sua sorte. Disparo de fora da área, João Freire sacode e Pascoal na recarga não consegue emendar para o fundo das redes! Canto!
Um bocado contra a corrente do jogo os Killers adiantam-se no marcador, já se sabe que “quem não marca arrisca-se a sofrer” e foi isso mesmo que aconteceu. O striker Diogo Angelino dá o melhor seguimento, chapéu no guardião adversário, a um passe longo absolutamente fantástico que sobrevoa a defesa dos tenistas.
Os homens de Hugo Anão não baixaram os braços, muito pelo contrário foram a luta! Mas hoje era claramente um dia menos bom. Combinação de Ricardo Martins e Tomás Morais, com o último a atirar novamente ao lado! Mas os Killers não se deixavam adormecer e num contra-ataque rápido ameaçaram acabar com as dúvidas. Vítor e Diogo combinam na perfeição com Vítor a atirar colocadíssimo! Levava selo de golo esta bola mas “Bolha” puxou dos galões e parou o remate com um toque subtil. Ainda toca ao de leve no poste a bola!
Os ATP United não conseguiam jogar como um todo, apenas chegavam à baliza adversária através de lances individuais, e aqui muito mérito para a organização defensiva dos Killers! Martins fica novamente perto do golo do empate, a bola tirou tinta ao poste direito de João Freire!
E quando todos menos esperavam nova saída rapidíssima para o ataque pela esquerda que resulta em golo! No 2x0 final! Mané (António Amaral) joga rasteiro para Vítor que de forma exímia assiste Diogo. Angelino com a baliza aberta só teve mesmo de encostar e festejar!
Vitória importantíssima para os Killers que assim entram com o pé direito nesta edição de Inverno, uma vez que não disputaram a primeira jornada! Quanto aos ATP depois de uma vitória tão volumosa como a da primeira jornada esperava-se outra atitude e outra qualidade no seu futebol.

Losango do Paulo Bento

Tal como falei com alguns no final no último jogo, tenho uma ideia em mente para podermos tirar o maior rendimento de todos em campo. No fundo, com a entrada do Diogo e do Ricardo, e com a saída da outra malta, ficámos com equipa, a meu ver mais equilibrada, mas que se pode adaptar a uma nova táctica. A minha ideia era tentarmos, seja em competição, seja em treino, jogar em 2x4x1, onde jogávamos com 2 centrais, 2 alas, 1 trinco, 1 nº10 e 1 striker. Para ser mais claro, era jogar com 2 centrais, um losango a meio campo, e o striker. Em baixo ficam com a ideia como jogamos actualmente, e a minha proposta. A amarelo seriam os supostos titulares (não estou a descriminar ninguém, apenas tive que pôr alguém a titular), e a azul as hipóteses para rodar nesses lugares, sendo que obviamente pode haver malta que rode noutros lugares. O que eu quero é que pensem sobre o caso, e digam se concordam, se acham que pode resultar, ou se pelo contrário não concordam, que não se adapta às nossas características e que estamos bem assim. Mais uma vez passo o esférico...





P.S. Quem não souber os números da malta (que vergonha) têm a lista da malta ao vosso lado direito. Abraços.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bronca no túnel!

Ontem após o jogo que opôs os amarelos dos Killers aos azuis dos ATP United houve confusão no túnel, os azuis já tinham mostrado a sua indignação para com o Zé do apito no relvado ao não assinalar duas grandes penalidades a seu favor, a primeira foi a rondar os 35min com uma mão dos amarelos na área quando Hugo Anão se preparava para criar perigo, mas a mais escandalosa deu-se no minuto 45 com João Zanatti a ser rematado por um adversário ao invés da bola, o árbitro não viu nem ouviu o que toda a gente conseguiu descortinar, a confusão ficou instalada e no final da partida o que foi possível visionar foi muitos jogadores ao redor do árbitro, mas de fontes privadas sabemos que o pior ficou sem se ver, podemos adiantar que o jogador dos ATP André Holstein no túnel perdeu a cabeça e quase perdia o maxilar em confrontos com o árbitro, contaram estas mesmas vozes que o intocável central tentou-se desculpar no final da partida dizendo que tinha levado com uma bola no maxilar durante a partida, do árbitro não conseguimos retirar nenhuma informação pois após os confrontos voltou para o centro do terreno de onde não saiu os 50minutos anteriores aos confrontos demonstrando estar em péssima forma física.
Mais um caso de confrontos nos túneis portugueses que prometemos vir a acompanhar nos próximos dias.

Derrotados, mas unidos!

Caros,

Já comentei o post do "Cromo Nº1", mas tenho que dizer novamente: estou muito f.......................................................!!!
Enfim, é só um comentário, mas pronto, um gajo também tem direito a momentos menos felizes.
Já que a idade é então um posto, aproveito para "ordenar" que o primeiro jantar será já a seguir ao próximo jogo (que é na próxima 3ª feira, 19 de Janeiro às 22 horas no CIF)... vêm, até já vou ao site do AllStars, lol. Bem, como é o primeiro jantar, não há hipótese de ninguém faltar, mesmo tu Pascoal, já que trabalhar "tá quieto", tens uma semana para ir juntar dinheiro à porta do metro, talvez a dar uns toques (só não sei se a fazer isto amealhas muito!). Levem uma roupinha e tomamos banho por lá e seguimos. Vou tentar lembrar-me de um sítio porreiro para se jantar. Aceitam-se sujestões, de preferência bbb (bom, bonito e barato; com p.... ainda melhor!lol).

Abraços!
F5. (à cromo!)

2ª Jornada - Ficha de Jogo


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Caderneta ATP - Cromo Nº1

Hoje, como introdução a uma nova rubrica, apresentamos aos fãs Frederico Anão.
Porque a idade ainda é um posto, o jovem polivalente defesa de 33 anos merece ser o primeiro a ser apresentado. Vai para a sua 4ª época com a camisola dos ATP United vestida e são raras as vezes que não marca presença em campo, não há lesões, não há castigos, não há voz contraditória (nem muito menos os 3 rebentos) que o demovam da paixão que sente ao vestir a camisola nº 5 todas as semanas.
Perto de renovar o contrato por tempo indefinido, deixamos o "investidor" convosco...

E que tal um jantarinho...

Caríssimos,

Uma vez que este é um "novo" espaço para estarmos em permanente contacto, aproveito a ocasião para lançar o desafio de nos juntarmos uma vez por mês para uma bela jantarada. A minha ideia é ficar definido um local, um dia e uma hora consensual a todos, de modo a que não seja necessário estarmos sempre a marcar uns com os outros. Ou seja, põe-se um lembrete no telemóvel e um gajo já sabe que naquele "santo" dia há jantar e ponto final. Senão corremos o risco de haver um jantar quando o rei faz anos. Fico à espera de feedbacks, seja de sugestões de locais, como do melhor dia, etc.

P.S.: Já agora, e desculpem lá o velho chato, mas a atitude do último jogo marca mesmo a diferença... seja com borga ou sem borga, com boatos ou sem boatos ou até mesmo com ou sem especulação na imprensa! Relembro que JVP fumava que nem um cavalo e foi sem dúvida o melhor jogador português de todos os tempos!!! (Sim, ok. Eu sei. Teve "10" no célebre 3-6, mas os felizardos também têm momentos menos felizes...).

Até amanhã e abraço a todos!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Trio de ataque à pinga

A notícia caiu que nem uma bomba na redacção do blog dos ATP! O capitão Hugo Anão, o sub-capitão Tomás Morais, e o recente nomeado a melhor defesa do ano João Zanatti foram apanhados na noite algarvia em poses menos aconselháveis. Estas fotos enviadas para a nossa redacção por uma pessoa que esconde a sua identidade, mas que nas casas de apostas todos dizem terem sido tiradas pelo defesa central dos Sunderland "Pablo", vêm confirmar as suspeitas de Viegas e Pascoal, duas das vozes contraditórias do plantel, de que o capitão Anão "escolhe a dedo" a quem dar a titularidade. Anão já veio a público desmentir estas declarações, dizendo no seu blog pessoal, que está tudo bem, desde que todos corram tanto como ele. Também acrescentou que o que estava no seu copo é o novo Powerade Uva, que está a ser testado. Por sua vez Morais e Za remeteram-se ao silêncio, provavelmente ainda a ressacar da noite passada. Estas fotos prometem ainda fazer correr muita tinta na imprensa desportiva, pois como é sabido Morais tinha uma proposta irrecusável de um clube italiano para actuar a libero. Já para Za, a sua proposta para as camadas jovens do Aliados do Lordelo fica em stand-by depois de tanta especulação sobre o caso. Para Anão é muito provável que venha a perder a braçadeira de capitão para Ricardo Martins, que promete duplicar os golos do actual capitão. Quem já também veio a público defender os colegas de equipa, dizendo, e passo a citar, "que lutaremos até à morte por todos eles", foi o duo Rente/Hols, que esperam ansiosamente por mostrar os seus dotes de lutadores a todo o plantel, já quem em campo dá direito a expulsão. Os próximos dias prometem ser ricos em reacções ao caso, não estando posta de parte a possibilidade da convocatória para uma conferência de imprensa, onde estarão presentes os jogadores em causa para esclarecer o assunto. O blog vai estar atento, tendo já no terreno vários enviados especiais para não perder pitada do que se passa neste colosso.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Antevisão e Boletim Médico

O plantel do ATP United está a preparar-se para o encontro da próxima terça-feira frente aos Killers, por muitos já considerado um derby da allstars, este é um jogo que qualquer jogador não quer falhar, mas neste momento o plantel conta com duas baixas de peso na defesa por lesão, João Zanatti e André Holstein os dois únicos estrangeiros da equipa estão a contas com uma entorse da tíbio-társica de grau I e em dúvida até à hora do jogo como já foi confirmado pelo nosso médico que tem sido inexcedível na tentativa de recuperação dos dois pilares da defesa.
Recorde-se que ambos os jogadores saíram lesionados durante a partida frente aos Corvatik onde os ATP venceram por esclarecedores 6-0, João Zanatti lesionou-se sozinho após uma finta sobre um adversário na segunda a parte enquanto André Holstein minutos depois por “pena” do seu colega de equipa fez também ele uma pequena entorse numa disputa de bola.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nomeações a jogadores do ano

Saíram ontem os nomeados a jogadores da época 2009 da Liga B2, os ATP contam com dois representantes, Hugo Anão que possuí um lugar cativo nestas nomeações graças ao seu futebol e o outro é João Zanatti em estreia absoluta nestas andanças. Hugo Anão está nomeado para a posição de médio juntamente com outros 4 jogadores, são eles: João Rodrigues dos Domingolos, Nuno Rosário dos Killers, Miguel Cruz e Pipas dos NoName, enquanto João Zanatti compete com Gorila dos Domingolos, Pedro Materazzi dos Sunderland, Sebastião Guerra da Real Imperial e Zé Nuno Gaspar dos NoName para melhor defesa da época, neste sector há uma grande surpresa ao não aparecer nomeado o nosso jogador Tomás Morais que foi simplesmente fantástico no auxílio de qualquer defesa.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Crónica 1ª Jornada, ATP 6-0 Corvatik

Os Corvatik e ATP encontraram-se em campo à primeira jornada e após cinquenta minutos de muita luta e entrega os ATP saíram vencedores com um resultado de 0 x 6, num jogo em que o árbitro não esteve nos melhores dias!
As duas equipas compareceram bem representadas e entraram bem no jogo encaixando logo uma na outra. Desde os primeiros minutos que se podia antever um jogo muito equilibrado e disputado e assim o foi sem grandes oportunidades de golo na primeira parte!
Apesar de uma bola ao poste do defesa André Holstein, os primeiros 10min foram um pouco fraquinhos, com ambas as equipas a não querer arriscar muito!
O jogo começou a ganhar interesse quando os ATP aceleraram o jogo criando oportunidades de golo. Nos cerca de 15min que faltavam para acabar a primeira parte, os ATP inauguram o marcador, o novo reforço Ricardo Martins rematou forte para a defesa incompleta de “Hudjy” e para a recarga apareceu Vasco Pascoal a disparar o fundo das redes!
Os Corvatik respondiam por intermédio de Nuno Moreira o elemento mais activo do conjunto que assustava com fortes remates do meio da rua!
A partida caminhava para o fim quando surgiu o caso do jogo, Nuno Moreira é carregado em falta dentro da área dos ATP mas o arbitro a não considerar falta mas sim simulação do jogador mostrando o cartão amarelo o segundo de Nuno Moreira que saia assim de forma injusta!
A jogar com mais um elemento os ATP chegariam ao 0 x 2 antes do intervalo num livre cobrado na esquerda por Frederico Anão para a cabeça do irmão Hugo Anão que cabeceou contra “Hudjy” sobrando a bola para Ricardo Martins que apenas teve de encostar!
Se na primeira parte pouco se viu os Corvatik, na segunda em inferioridade ainda menos. Lentos na transição e pouco determinados nos duelos directos, os homens de Diogo Ramada quase que não incomodaram o guardião Ricardo!
Os ATP que tinham como objectivo alcançarem uma boa vitória que lhes servisse de motivação para os próximos jogos protagonizaram uma óptima exibição!
Ainda nos primeiro minutos da segunda parte o antigo jogador dos ATP Nuno Carvalho a jogar como estrangeiro faz também ele o gosto ao pé dilatando a vantagem para 0 x 3!
Os Corvatik sem grandes soluções apostavam o tudo por tudo nos lances de bola parada. Ficaram muito perto do golo quando o lateral Filipe José de Mello bateu o livre de forma perfeita para a cabeça de Duarte Costa mas este a atirar ligeiramente ao lado!
Com os ATP a carburarem, aproveitaram a displicência dos Corvatik para marcar mais três golos até ao final. Ricardo Martins aproveitou um mau atraso de Diogo Ramada para fazer novo golo, depois foi a vez do estratega Hugo Anão fazer o golo da ordem e para fechar as contas em 0 x 6 Miguel Rente faz o golo da noite, remate forte e colocado à entrada da área sem quaisquer hipótese de defesa grande golo!
Excelente começo dos ATP na liga B2. Se conseguirem manter este nível, muito se pode esperar desta equipa!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A carburar desde 2007...



É com muito orgulho e satisfação que juntamente com o nosso sub-capitão, e posteriormente conto com todo o plantel para ajudar, fazemos renascer o "nosso" blog. Para os que não sabem, este blog já existiu em tempos, onde a ideia era principalmente orgulhar e motivar o plantel. Penso que os princípios mantêm-se, e gostava que todos pudessem vir aqui ao nosso espaço, o mais assiduamente possível, dizer bem, dizer mal, mandar o Viegas correr, etc.
Depois de uma época onde estivemos à altura dos acontecimentos, e onde não fomos mais felizes ainda por um ou outro deslize inesperado, a época que agora começa (e não podia ter começado melhor, com a primeira vitória de sempre na 1ª jornada no historial da equipa) afigura-se novamente difícil, mas é com enorme optimismo que enfrentamos este desafio. Aos reforços desta temporada, espero que se ambientem o mais rapidamente possível, mas que sobretudo se divirtam aqui com o pessoal. Aos old-school, obrigado por continuarem a ouvir os meus berros, e que continuem a desfrutar do bom futebol que praticam, pois jogamos largo à bola.
Fica dado o mote a quem quiser dizer o que lhe apetecer, desde comentar os jogos, fazer os relatos em directo, flash-interviews, programas tipo liga dos últimos, o que vos bem apetecer portanto, sendo que é importante dizer ao Pascoal que só é golo quando a bola entra na baliza.
Passo o esférico a outro...
Abraços.