segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ATP's

Bom Natal e Bom Ano!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

18ª Jornada: ATP 1-1 Sunderland

No derradeiro jogo dos Sunderland no Mundo Allstars, empate 1x1 diante dos ATP United, na partida que encerrou também esta edição da Liga B1!
Debaixo de um vento constante, as equipas subiram ao relvado já sem objectivos classificativos, apenas jogando o jogo pelo jogo, no caso do Sunderland o seu derradeiro jogo no Allstars, depois de 11 temporadas consecutivas!
Começo de partida morno, com alguns remates de meia-distância mas com perigo relativo, Diogo Rosa a defender um par deles! Na baliza dos ATP, Tomás Morais voltou a um posto que bem conhece, mas ficou ligado à história do jogo, ao consentir o primeiro golo do jogo, num remate aparentemente inofensivo de Rui Gaspar, mas que deixou escapar entre as mãos e as pernas…
Pouco depois lançamento de Ricardo Rodrigues com João Morgado a aparecer na área, desta feita boa mancha de Morais a cortar o perigo… ele que faria o mesmo pouco depois, quando Ricardo Rodrigues se isolou mas perdeu no um para um com o guardião. Resposta com golo do outro lado, contra-ataque exemplar após canto para os Sunderland, com Frederico Anão a vir desde a sua defensiva para finalizar, e deixar assim a época com um golo na sua conta pessoal!
Pouco depois grande ocasião para os ATP passarem para o comando do marcador, Gonçalo Pacheco isolou-se pelo lado esquerdo, enquadrou-se mas depois finalizou de forma desastrosa, com a sua tentativa de chapéu a sair muito ao lado do alvo! Seria mesmo com igualdade no marcador que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar de assinalar uma tentativa de Tomás Morais em repetir o lance do primeiro golo, desta vez o guardião corrigiu a sua intervenção em tempo útil, do outro lado Diogo Rosa mostrou segurança ao defender para fora um potente livre directo, apontado do meio da rua! Estaria nos pés de Vasco Pascoal a grande oportunidade para os ATP passarem para o comando do marcador, Ricardo Martins serviu da direita, completamente cara a cara com o golo e já dentro da área, Pascoal atirou incrivelmente ao lado!
Com o passar dos minutos a partida começou só a dar ATP, até porque os Sunderland só tinham oito jogadores e isso começava a fazer-se notar! Hugo Anão esteve sempre vigiado e viu a defensiva contrárias contrariar as suas investidas, e Martins teve também a sua ocasião, mas não acertou também ele no alvo! O jogo daria mesmo empate, resultado que marca a última aparição dos Sunderland no Allstars!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Como foi...

in site FASTSPORTS:
"... À noite, no simpático restaurante PETRA RIO (junto ao Casino Lisboa), a equipa técnica juntou-se para o já tradicional Jantar de Natal e que este ano foi complementada pela equipa de Futebol de 8 apoiada pela FASTSPORTS - os ATP United - representada pelo seu também já habitual "núcleo duro".
Para os que infelizmente não puderam comparecer a qualquer um destes eventos, deixamos aqui algumas fotos apenas para aguçar o "apetite" para ocasiões futuras.
A FASTSPORTS agradece a todos os que partilharam este momento especial, desejando, desde já, a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2011.
Obrigado e Boas Festas!"
Abç. F5!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

18ª Jornada - Ficha de Jogo


PS: Malta peço mais uma vez desculpa pelo meu deslize...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

17ª Jornada: Elite Team 1-5 ATP

Os ATP United asseguraram definitivamente o quarto lugar, com um triunfo na penúltima jornada sobre a Elite Team, 5x1 o resultado final!
Partida com duas partes distintas, em que a eficácia na finalização dos tenistas pintou o filme do jogo! Equipas bastantes desfalcadas de parte a parte, com o primeiro sinal de perigo a vir do lado da Elite, bom passe a solicitar Miguel Gonçalves, boa mancha de Gonçalo Pereira a tapar-lhe o ângulo, desviando o remate para fora. Resposta da meia-distância, mas ao lado da baliza de Tiago Rosa. Acabaria por ser então a Elite a abrir o marcador, livre longe da área, com Gonçalo Vasconcelos a colocar a bola nas costas da defesa, onde apareceu muito bem João Moreira a fazer o desvio vitorioso, abrindo assim o marcador!
A reacção dos ATP não se fez esperar, a equipa carregou em busca do empate, mas na primeira parte não foi nada eficaz na finalização. Vasco Pascoal e Nikitas tentaram a sua sorte, Tia defendeu sem dificuldades, e do outro lado chegava a resposta com João David a furar e passar por tudo e todos, valendo a intervenção de Juan Castilho sobre a linha de golo para evitar o segundo golo dos laranjas! A partida chegaria então com 1x0 no marcador ao intervalo, resultado que premiava o acerto defensivo da Elite no primeiro tempo!
Contudo a história mudou por completo na etapa complementar, em que os ATP chegaram com eficácia ao último terço do campo, e elevaram os seus níveis de finalização! Logo a abrir, combinação entre Ricardo Martins, Pascoal e Hugo Anão, com o camisa 28 a fazer o primeiro da noite com um remate seco e colocado! Estava dado o mote, a reviravolta no marcador não tardou, Martins a ir até à linha e cruzar para Hugo Anão bisar na partida, e dar a primeira vantagem da noite aos ATP!
Estranhamente, a Elite deixou-se afectar por estes dois golos sofridos, e desconcentrou-se defensivamente, o que teve custos acrescidos no que respeita ao avolumar do marcador! O 3x1 chegou num lançamento lateral longo da esquerda, a defesa a não ser lesta no alívio da bola, e Nikitas a fazer novamente o gosto ao pé pelas suas novas cores! Com uma produção ofensiva quase inexistente na segunda parte, até porque os ATP defendiam bem e não deixavam margem de manobra, não espantou que até final o marcador avolumasse para o lado dos tenistas! Hugo Anão fez o seu terceiro da conta pessoal, recebendo um passe atrasado e finalizando a preceito, e Juan Castilho fecharia a contagem, aproveitando da melhor forma a excelente assistência de Ricardo Martins para estabelecer o resultado final!
Vitória acertada dos ATP, com a margem no marcador a ser justificada pela diferente acutilância no ataque das equipas na segunda parte!

domingo, 12 de dezembro de 2010

4º Lugar

Malta acabada que está a temporada em termos posicionais acho que podemos já começar a fazer uma avaliação à nossa prestação ao longo da época, para no futuro não voltarmos a cometer os mesmos erros.
Vou fazer uma avaliação por sectores, quem quiser comentar, ou até mesmo avaliar prestações individuais acho que faz muito bem, só não o faço porque infelizmente tive muito pouco tempo em campo…
Guarda-Redes : Teve um início de época excelente sofrendo em 5 jogos até ao Verão apenas um golo safando as poucas bolas que a defesa deixava escapar, após o Verão baixou o nível tal como toda a equipa e foi batido em 9 dos 10 jogos que foi por 20 vezes, no meu entender o tempo de pausa adormeceu-lhe algumas das qualidades que o colocaram a meio gás, uma coisa que tem de aprender é a gerir o tempo de jogo, às vezes a equipa precisa de respirar e não deixa.
Defesa: A frase típica é o ataque é a melhor defesa, mas na nossa equipa a defesa é o melhor ataque, sempre foi o nosso ponto forte e ainda não foi esta que o deixou de ser, mas tal como disse no Rã o Verão fez mal, perderam-se algumas rotinas na equipa e principalmente perdeu-se um bocado o físico de andar a correr atrás da bola, nos últimos jogos temos recuperado o nível defensivo que podemos ter, não tenho criticas gerais a fazer, as criticas foram feitas jogo a jogo e eram pontuais.
Meio campo: Não há duas sem três, sofreu com o Verão e baixou o nível das 5 primeiras jornadas, o Hugo baixou um pouco fisicamente e o Pascoal não está com a cabeça no lugar pois está focado na sua carreira tenistica (post meu que não gozasse contigo não podia ser!), acho que os alas deviam participar mais prontamente no ataque pois muitas vezes o Ricky está lá muito sozinho na frente.
Ataque: Para mim foi o único sector regular e não sofreu com a paragem de Verão, o Ricky tem estado a evoluir de jogo para jogo nos defeitos que lhe apontávamos, só lhe continuo a apontar que podia rematar mais vezes fora da área, acho que é um ponto forte que pouco usa.

PS: Não sei se disse alguma coisa de jeito, espero que sim e que pelo menos crie algum debate…

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

17ª Jornada - Ficha de Jogo

Parabéns pela vitória malta e pelo 4º lugar apesar de ter ficado fora do nosso objectivo, a ver se para o ano mantemos o nível e conseguimos finalmente voltar à Liga A!
Não tenho certeza das posições, foi por suposição e nas assistências faltam duas, quem as fez que se acuse...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

16ª Jornada: ATP 2-0 Konsultamos

De regresso às vitórias e interrompendo a série invencível dos Konsulta-mos, os ATP United levarem de vencida a laranja mecânica da Liga B1, triunfando justamente por 2 x 0!
Ainda mal o apito inicial se tinha ouvido e já se gritava golo para os canarinhos. Após jogada individual sublime pela direita, Nikitas Kokorelis em versão “Messi”, remata forte e colocado, já dentro da área, para o primeiro golo da partida! A resposta por parte dos oponentes não tardou a aparecer, tendo surgido dos pés do veterano Paulo Fernandes que pós à prova a atenção de Gonçalo Pereira através de um remate do meio da rua! Todavia, Nikitas estava realmente endiabrado e foi dele que nasceu mais uma ameaça da parte dos ATP, com um remate onde a redondinha passou a milímetros do travessão vertical direito! A partir daí os ânimos acalmaram e até ao intervalo a equipa que se encontrava em vantagem aproveitou para gerir bem a toada do jogo e fazer um controlo de bola muito seguro.
No segundo tempo, mais velocidade, mais ritmo e mais espectáculo. Foi João Viegas a dar o mote, rematando da esquerda de forma cruzada com a bola a passar perto do poste da baliza de Diogo (estrangeiro), que colmatou a ausência do habitual titular Luís Campaniço. Do outro lado foi o avançado Rui Mendes a recepcionar bem na quina da área e enviar a redondinha perto do travessão horizontal da baliza à guarda de Gonçalo Pereira. Os Konsulta-mos estavam em desvantagem, mas como aconteceu na primeira parte, eram os ATP quem ia tomando as rédeas do jogo. Volvidos poucos minutos, foi a vez de Hugo Anão servir João Martins para este último obrigar Diogo a usar os seus mais apurados reflexos! Pouco depois foi o turno de Gonçalo Pacheco que à entrada da área recepciona com o peito um passe longo e sem deixar cair a bola no chão remate forte com o esférico a beijar a quina da barra contrária! Eram sinais claros de golo, que viria a acontecer logo de seguida. Hugo Anão com a sua astúcia inconfundível, aproveita um mau alívio da defesa contrária e de calcanhar, perto da pequena área, executa um golo sublime! Um verdadeiro hino ao futebol! Até final, os Konsulta-mos ainda tentaram esboçar alguma iniciativa de ataque, a qual foi sempre travada pela defensiva adversária composta por João Zanatti, André Holstein e João Viegas. Um trio que não falhou em qualquer situação da partida!
Vitória justa numa partida controlada pelos ATP, que se mostraram bastante coesos quer ofensivamente, quer defensivamente, não cometendo uma única falha que pudesse ser aproveitada pelo adversário! Estes 3 pontos servem, deste modo, para ultrapassarem os adversários na tabela classificativa e se fixarem na 4ª posição.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

terça-feira, 30 de novembro de 2010

15ª Jornada: Brigateros 2-1 ATP

À passagem da 15ª jornada os segundos classificados Los Brigateros mediram forças com os tenistas do ATP United! Numa partida bem mais complicada do que a da 1ª volta, os campeões em título da Liga C1, viram-se a perder a “15 minutos da hora”! Num final de jogo polémico conseguiram a cambalhota no marcador que lhes deu o triunfo por 2x1!
O início da partida deu-se a um ritmo lento... a primeira coisa que saltou à vista dos presentes foi a ausência do keeper dos ATP, Gonçalo “Rã” Pereira! Quem assumiu o posto, provisoriamente, foi o lesionado Tomás Morais que ainda teve tempo de evitar um golo com uma defesa instintiva com pés, remate da autoria de Pedro Parracho!
Com a chegada de Holstein os ATP optaram por realocar Frederico Anão para a baliza, que brilhou assim que calçou as luvas ao socar um remate fortíssimo do capitão adversário Nuno Viseu!
Em jeito de resposta os ATP protagonizam a melhor jogada até ao momento, Pascoal depois de lance individual faz a bola chegar ao todo-o-terreno “Hulk” Anão que aguenta a carga do defesa adversário e chuta a rasar o poste! Cheirou a golo!
A fechar a primeira metade André Alves leva direita e vira para (Bruno) G que se desmarcava na esquerda que de primeira assiste Vi para uma rosca! Fred recolhe! E assim mantia-se o nulo jogada a primeira parte!
No reatar o jogo sofreu um aumento de intensidade, provocado em parte pelos Brigateros que estavam obrigados a vencer. No entanto quem dá o primeiro sinal de perigo são os ATP! Pascoal cobra o livre, Faria soca e Hugo na recarga atira às malhas laterais! Os adeptos gritaram golo!
De seguida o momento mais caricato de todos os 50 minutos! Parracho leva pela direita chegado à linha de fundo cruza rasteiro, Hols falha o corte, Fred desprevenido deixa passar e Mangas, a um metro da baliza, de baliza escancarada atira para a lua!
Instantaneamente numa jogada confusa os Brigateros levam a bola ao poste com Fred a agarrar e a arrumar a questão! Momentos dramáticos no relvado do CIF, com o empate a zero a persistir!
Chegou então o 1x0, Zanatti de canto, cruza a defesa azul corta incompleto e Ricky, no segundo poste, com remate acrobático põe os tenistas no comando do marcador, com dez minutos por jogar!
Dois minutos volvidos o empate, 1x1, depois de Hols falhar o corte (possivelmente o único erro na exibição sublime do central), e André aproveita para disparar para o fundo das redes, em zona central!
Em cima do apito final um pénalti muito polémico a beneficiar os Brigateros acaba com o jogo! Juan Castillo (Estrangeiro) cruza, bola na mão de Viegas e chamado à conversão Parracho faz o segundo!
É mais um vitória para os Brigateros, isso é que conta! Com este triunfo os homens de Nuno Viseu voltam para a liderança do campeonato com mais 2pts que o 2º a três jornadas do fim! Está tudo em aberto no que toca à discussão do título, mas é bom a equipa saber que só depende de si para alcançar o bicampeonato!

sábado, 27 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Já só faltava mais um... JANTARINHO!!!

Meus Caros,

O nosso querido vice-capitão estava com medo que me tivesse demitido das minhas funções (parece que única nesta equipa... só ganham quando eu não vou?!). Mas aqui vai o desafio: até às 21 horas do dia 18 de Dezembro (Sábado) quem conseguir angariar 25 euritos terá direito a um belo manjar no já habitué PETRA RIO. Espero que o vosso trabalho de angariação seja frutuoso, pois como será jantar de Natal, não haverá abébias para os baldas. Aliás, os mais receosos em questões de bolsa podem ficar descansados: para quem não conhece o PETRA, pensem apenas nas melhores iguarias e não chegará, com a vantagem de poderem reverter os tais euritos imediatamente após o banquete no CASINO! Como não poderia deixar de ser, prevê-se portanto uma bela noite... quanto mais não seja para aqueles que NUNCA FALTAM AOS JANTARES DOS ATP!

Abç. F5!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

14ª Jornada: ATP 5-1 Lucy la Blonde

Num jogo de sentido único, o ATP United fez valer o seu favoritismo e venceram tranquilamente os Lucy La Blonde com o marcador a registar um 5 x 1 final!
O jogo começou praticamente com a inauguração do marcador por parte dos ATP. Aos 2 minutos de jogo, depois uma bola bombeada da sua defensiva, Hugo Anão recebe de forma exemplar, já dentro da área, e finaliza fácil. Poucos minutos volvidos, perda de bola em zona proibida por parte de Gonçalo Serra e Hugo Anão aproveita, com astúcia, para fuzilar Nuno Franco e dilatar a vantagem no marcador! Os ATP continuavam a carregar e foi por pouco que Tomás Morais não fez o gosto ao pé, visto que Nuno Franco fez uma estirada fantástica a remate seu! Do outro lado, Manuel Morais tentou de alguma forma por água na fervura, dando trabalho ao keeper Gonçalo Pereira. Todavia, os ATP não estavam dispostos a dar tréguas e o incansável Salas (estrangeiro), que estava no seu terceiro jogo da noite, obrigou Nuno Franco a usar toda a sua elasticidade para parar um remate que levava selo de golo. O resultado ao intervalo espelhava de forma correcta o que se havia passado na primeira parte, onde o ATP mostrou muito mais jogo ofensivo que o adversário.
Na entrada do segundo tempo os Lucy La Blonde tentaram mostrar alguma reacção e acabaram por conseguir. João Gil rematou forte à barra, com a bola a bater em cima da linha de golo e na recarga Manuel Morais atirou para uma parada incrível de Gonçalo Pereira! A iniciativa da equipa que estava em desvantagem rápido esmoreceu. Não tardou muito a que os ATP partissem para o ataque e desta feita com proveito. Boa combinação de Vasco Pascoal e Salas, com este último a rematar rasteiro e colocado para o terceiro golo da sua quadra. Os ATP estavam realmente por cima e isso devia-se às exibições diabólicas de Salas e Nikitas Kokorelis! O grego foi mesmo o autor da assistência para o quarto golo dos ATP e terceiro na conta pessoal de Hugo Anão, que já dentro da área finalizou tranquilamente. Os Lucy ainda tiveram tempo para o seu golo de honra, sendo Pedro Filipe o seu autor, após uma jogada de insistência da sua equipa em que a bola pingou nos seus pés para uma finalização exemplar. A carga ofensiva dos ATP continuou e muitos golos ficavam por marcar. Houve ainda tempo para o quinto golo final, no seguimento de um lançamento lateral de Nikitas para Hugo Anão que serviu da melhor maneira Vasco Pascoal, tendo este apenas de encostar.
Vitória fácil do ATP United que permite ainda sonhar com a promoção, mesmo faltando tão poucas jornadas para o término do campeonato! Os Lucy La Blonde dão um passo atrás rumo à manutenção, com o penúltimo lugar a ser cada vez mais uma certeza.

HUGO ANÃO (ATP United): exibição brilhante do avançado que além de marcar 3 golos, ainda rubricou uma assistência. Dizimou por completo a defensiva adversária e foi, sem dúvida alguma, o responsável máximo pelos 3 pontos conquistados.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gala Allstars

Malta o Hugo já vos disse 2 ou 3 vezes da Gala, mas é só para relembrar que é esta sexta às 21:30, quem não se lembrar do que é e onde é vá ver ao mail...
Alguém alinha?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

13ª Jornada: Avalanche 3-2 ATP

Os Avalanche KIA continuam firmes na sua caminhada rumo à Liga A, na 13ªjornada bateram os ATP United por 3x2, num teste bem importante!
Jogo de altas expectativas, com os ATP quase na máxima força, com 13 jogadores disponíveis, os Avalanche com os oito contados à conta, mas sempre unidos e a remar para o mesmo lado, exibindo-se mesmo como equipa. A vantagem no marcador chegou cedo, aproveitando um ressalto na área Ricardo Bargiela ganhou a bola e serviu Nuno Neves, que encostou para o primeiro da noite! Os ATP reagiram por intermédio de Gonçalo Pacheco, um par de remates exteriores, um deles bem parado por Miguel Aires!
A melhor ocasião dos ATP chegou com um bom remate de Ricardo Martins, com selo de golo, mas os apurados reflexos de Miguel Aires valeram-lhe uma boa defesa! Os Avalanche não se ficavam por aqui, Bargiela ficou perto do segundo, mas Miguel Deus (estrangeiro) defendeu bem! Numa fase em que o jogo não tinha tantas ocasiões, os Avalanche conseguiram o 2x0, num grande remate de Sebastião Morais da entrada da área, um tiro seco a aumentar a margem da sua equipa! Ao longo dos primeiros 25 minutos até foram os ATP a terem mais posse de bola, mas os Avalanche não deram abébias e graças a uma excelente eficácia ofensiva conseguiram ganhar uma boa vantagem!
Na etapa complementar a tendência do jogo manteve-se, bastante pressão dos ATP, mas sempre com dificuldades em furar a defensiva contrária, sempre imperialmente liderada por Francisco Travassos, mas a equipa conseguiu chegar ao golo ainda nos primeiros dez minutos, por intermédio de uma grande penalidade, a castigar mão na bola. Na conversão, Hugo Anão não deu hipóteses a Miguel Aires, atirando a contar.
Contudo o canto iria repetir-se e uma vez mais os Avalanche a precisarem de poucas ocasiões para marcar, transição rápida com passe letal de Ricardo Bargiela, Zé Aires enquadrou-se bem e disparou par ao fundo das redes! Ainda havia muito para jogar, e os ATP nunca baixaram os braços e tiveram mesmo bastante azar! Duas bolas no poste, primeiro Nuno Carvalho a acertar no ferro, pouco depois livre com Nuno a tocar para Hugo Anão, também ele a acertar no poste! Ricardo Martins também carregou, remate para boa defesa de Miguel Aires
Os ATP iriam conseguir reduzir novamente a desvantagem, canto de Nikitas Kokorelis, com Hugo Anão a cabecear para o golo. Pressão final dos ATP, Ricardo Martins a rematar à rede lateral, com os Avalanche sempre concentrados a não concederem mais veleidades, segurando os preciosos três pontos, que lhes permitirão manter-se na liderança no final da jornada!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como o macaco gosta de banana eu rio-me de ti!


Aprende a brincar com outras coisas Vasquinho...

13ª Jornada - Ficha de Jogo

Não houve cartões pois não? Preferem que ficha de jogo das duas?

domingo, 7 de novembro de 2010

Com CLÁSSICOS assim... Quem é que precisa de DERBYS?

Queria só deixar aqui um abraço sentido e com muita força a todos os meus colegas ATP´s que torcem por aquela equipa que joga de vermelho... Espero que saibam que o mundo não acaba aqui e que a vida continua. De resto espero que não se desmotivem para amanhã contra os Avalanche!

Saudações =)

Vídeo de Motivação do Mourinho para amanhã

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

12ª Jornada: ATP 2-2 Los Moustaches

ATP United x Los Moustaches foi mais uma boa partida que esta décima segunda jornada nos reservou! Dum lado uma equipa em recuperação depois de uma primeira volta para esquecer. Do outro, os tenistas, que procuram amealhar pontos a todo o custo para manter o sonho da subida vivo! Tudo isto deu em 2x2!
O jogo abriu praticamente com o golo dos tenistas... mau alívio da defesa com Ricky (Ricardo Martins) a não vacilar na cara do golo! 1x0!
Na resposta os Moustaches dão o primeiro aviso, Sonic baila no miolo abre na esquerda em Moides que depois de tirar um adversário do caminho dispara para defesa segura de Tiago Correia (Estrangeiro)!
No entanto cinco mais tarde os tenistas cederam mesmo o empate! Vieira ao ver uma bola a pingar à entrada da área não esteve com contemplações e atirou a contar! Correia nada podia fazer!
Do outro lado do campo Lipinho (Henrique Costa) aplaudia o golaço do avançado!
Ainda antes do intervalo Dué na sequência de um bom cruzamento de Jacckin atira ao lado!
Na segunda metade a tendência do jogo inverteu-se com os ATP a baixarem o ritmo e a darem o jogo ao adversário que não parou para agradecer, e começou a carregar!
Logo a abrir Diogo Tomás corta incompleto e permite a Dué pensar em fazer o segundo! Valeram os instintos apurados de Correia a evitar males maiores!
Na resposta o regressado Vasco Pascoal, ameaça pôr a sua equipa na liderança do marcador, valeu Lipinho a evitar com uma defesa em estilo!
Minutos mais tarde uma das jogadas mais polémicas do encontro com Nuno Carvalho a cobrar o livre para o coração da área, confusão total e absoluta com Pascoal a pedir pénalti fruto de falta da defesa liderada por Manuel Mac-Bride! O juiz do encontro, Sérgio, mandou jogar!
Em cima do apitor final mais dois golos que fecharam o 2x2 final! 2x1 por intermédio de Dué e na resposta Ricky bisa depois de um livre estudado batido por Viegas onde os Moustaches pediram fora de jogo!
Em bom nome da verdade é um resultado que serve mais aos ex-Chester do que aos ATP... Em busca da manutenção qualquer ponto para os Moustaches é bem vindo, o mesmo já não se pode dizer no caso dos ATP que precisam de garantir muitas vitórias se querem voltar à Liga A passadas 5 temporadas!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ATP News!!!

Depois de uma semana à experiência o internacional Grego, Nikitas Kokorelis não convenceu os olheiros pelo simples facto de ainda estes estarem com a azia do Euro 2004, mas o capitão não o deixou fugir e com uma proposta milionária adquiriu os seus serviços até final da época com mais 1, 2, 3, 4, 5… de opção.
Dono de uma finta rápida e de um remate certeiro Nikitas promete dar pulmão e criatividade ao meio-campo, quem não ficou contente com esta contratação foi Vasco Pascoal que se sentiu injustiçado aquando da sua aterragem em Lisboa na segunda de manhã e em declarações ao jornal A Borla disse: “Fui eu para a América do Sul três semanas para um mercado muito mais atraente e barato e chego cá com 3 brasileiros e dizem-me que não há dinheiro para mais porque contratamos um grego? Mas que m**** é esta?”, quem reagiu a esta declaração foi João Viegas que após ter sentido saudades de Vasco Pascoal em campo veio colocar paninhos quentes e disse que estava tudo resolvido como se pôde comprovar na noite de segunda-feira.
Polémicas à parte o jovem Grego prometeu empenho e dedicação à sua nova equipa que lhe dá as boas vindas!

11ª Jornada: Pica...pau 3-5 ATP

Em jogo que opôs duas equipas classificadas a meio da tabela da liga B1, a ATP United venceu por 3x5 a Equipa do Pica…pau. Noite de bons golos e bom futebol!
Um, dois, três, quatro, cinco, seis remates e ao sétimo: golo da ATP! Que início avassalador! De primeira, sem deixar cair a bola no chão, após um canto, Ricardo Martins inaugurou com muita classe o marcador! Mas do outro lado a Equipa do Pica…pau também marcou – por incrível que pareça uma oportunidade foi suficiente para o capitão do Pica-pau, Luís Pedro Serrano, empatar o jogo!
Depois de um início de loucos, o jogo acalmou ligeiramente. Na primeira parte só deu ATP e houve tempo ainda para mais dois golos. Nikitas Kokorelis, estrangeiro vindo directamente de Manique, marcou um grande golo! Passou por um defesa com um toque para o lado e, com grande velocidade de execução, rematou cruzado de pé esquerdo e com força. Na bancada, os fãs aplaudiram! O outro golo foi de penalty, marcado com sucesso pelo inevitável Hugo Anão.
Na segunda parte a ATP acusou algum desgaste físico e a Equipa do Pica…pau (que é como quem diz Serrano) aproveitou! Serrano agarrou a bola ainda antes do meio campo, foi subindo, subindo, conseguiu desmarcar-se e reduziu a desvantagem para 2x3! Um ou dois minutos depois Acácio ainda podia ter marcado num remate forte. A Equipa do Pica…pau continuava a subir…
Mas quem marcou foi novamente Ricardo Martins. Mais um grande golo, desta vez de chapéu após um passe longo do guarda-redes Gonçalo Pereira. O jogo estava em grande ritmo, muito vivo, muito aberto, com muitas oportunidades e com um gigante no meio campo do Pica-pau. Serrano, claro, sempre muito rápido, levou a equipa às costas para a frente e voltou mesmo a marcar num livre bem chutado!
Antes de acabar o jogo, Nikitas marcou novamente. Uma simulação sobre o defesa e um remate de trivela a enganar Janilson Soares foram o suficiente para por a bola no fundo da gaveta e fechar o resultado final em 3x5 a favor da ATP.
A Equipa do Pica…pau, ao ritmo de Serrano, podia perfeitamente ter dado a volta ao marcador. Mas a ATP fez uma grande primeira parte e na segunda, sem jogar em ataque continuado, contou com a criatividade dos seus jogadores e conseguiu marcar mais dois golos.

12ª Apresentação Plantel 2010

Deixámos o melhor para o fim! TM9 não deixa ninguém indiferente desde que começou a pisar os relvados, já lá vão 8 épocas. Capacidades únicas de jogar futebol com todas as partes do corpo, fazem com que o avançado, já tenha afirmado que agora é que sente feliz a jogar futebol, pois à baliza não tinha piada. Lusco-fusco é o seu lema no futebol. 5/7 minutos, muito curtos, mas muito intensos. Este factor faz com que deva ter uma das melhores médias de golos em termos de minutos jogados. Impressionante. Vindo de uma operação que o afastou dos relvados durante alguns meses, TM9 já está a fazer a diferença no seio do grupo. Palmas s.f.f....

12ª Jornada - Ficha de Jogo


Pessoal não sei se houve mais amarelos e se alguém assistiu o 1º do Ricky, alguém sabe?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sumário: Introdução ao festejo

Ricky, esta é mais dedicada a ti, já que o plantel está farto de jogar à apanhada sempre que marcas um golo. E já que estás de pé quente aqui vão umas ideias. Ok, não há bandeirolas para pontapear, não há mascotes para abraçar (uma mascote era uma boa ideia!), mas há muita relva para puxar pela imaginação. Gosto particularmente do gajo que "faz o amor" com a sua camisola, a probabilidade de ser expulso é que deve ser elevada...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

11ª Jornada - Fi(NALMENTE)cha de Jogo

PS: Viegas divertiste-te?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

11ª Apresentação Plantel 2010

Este fim-de-semana começamos as apresentações do ataque, o primeiro a merecer destaque é o número 8 da equipa Ricardo Martins, um jovem regular da cantera que continua em evolução no plantel principal na sua 2ª época, conta com um total de 14 golos de ATP ao peito, mas o maior destaque vai para a sua assiduidade, em 37 jogos em que foi inscrito participou em 36.
Fiquem com o número 8 do plantel.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1/16 avos: ATP 1-5 R. Incríveis

O Regresso dos Incríveis carimba a passagem aos oitavos de final da taça após golear os ATP United por 5 x 1!
Um início de jogo muito forte por parte dos pupilos de Francisco Reis, que começaram desde o apito inicial a ter mais lances ofensivos, e chegavam com algum perigo à baliza defendida por Gonçalo Pereira, fazendo o primeiro aviso depois de uma boa jogada, com Juan Castilho a meter em “Sagres” que coloca à entrada da área para Hugo Alves segurar o esférico para Juan atirar ao lado!
As iniciativas dos ATP eram mais isoladas e não levavam grande perigo, tendo o Regresso dos Incríveis chegado à vantagem com alguma naturalidade, Juan na esquerda mete no meio da área para Sagres desviar, Gonçalo Pereira defende e à segunda, Sagres não perdoa e faz o 1x0!
O 2x0 chegou pouco depois, com António Nabais a aproveitar uma perda de bola de Diogo Tomás para meter em Sagres que atira forte para o fundo das redes!
A reposta chegou através de um canto marcado por Nuno Carvalho do lado esquerdo, com Hugo Anão na zona do segundo poste a cabecear ao lado!
Já perto do descanso, António Nabais na esquerda mete para a entrada da área para “Spyke” atirar e falhar o alvo por pouco!
No segundo tempo, os ATP entraram bem, e Hugo Anão por pouco não consegue aproveitar uma má reposição de bola de Luís Albergaria, mas o remate não sai nas melhores condições e Luís Albergaria consegue defender e emendar o erro!
O 3x0 não demorou muito, Serginho recebe na esquerda, mete no meio para Spyke rematar contra um defesa e o esférico sobrar para Serginho que atira a contar!
Os ATP iriam reduzir a desvantagem alguns minutos depois, com Ricardo Martins à entrada da área a rematar forte e beneficiar de um desvio para fazer o 3x1!
Até ao apito final, o Regresso dos Incríveis tomou conta do jogo e conseguiu aumentar a vantagem para 5x1 com golos de Sagres e de Hugo Alves!
Com esta vitória folgada, os pupilos de Francisco Reis continuam a boa campanha desta temporada, tanto na liga A como na taça!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1/16 Avos - Ficha de Jogo


Malta temos de levantar a cabeça e estar mais concentrados em jogo, não podemos dar tantos brindes assim como não podemos desaproveitar os brindes que nos dão... Quanto à análise táctica deixo em aberto nova discussão, a minha opinião é que este não foi o jogo ideal para se analisar esta táctica, mas acho que os principais objectivos da mesma não foram de todo conseguidos, tanto o Hols a criar como o Hugo estar mais perto da baliza adversária, o Hugo até esteve lá algumas vezes mas sem grandes espaços, pois acho que ainda faltou mais gente a atacar do que na táctica anterior...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festa da Taça!!!

É dia de picar o bilhete e dar tudo em campo para voltarmos às grandes exibições de início de época, juntos vamos conseguir, juntos somos mais fortes!!!
CARREGA ATP!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

10ª Apresentação Plantel 2010

Cá está a última apresentação do meio campo tenístico, Nuno Carvalho de seu nome é dos jogadores com mais anos de casa, porém só este ano assumiu o seu total amor ao clube e além de jogar a full time também se nacionalizou, deixando assim de jogar como estrangeiro, dois grandes passos para o médio polivalente que varia de camisola de jogo para jogo.
Aqui está o nº 31 do plantel!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polvo Paul

Bem face aos últimos 5 resultados menos positivos decidi imvestir numa perguntinha ao Sir Paul, ora vejam:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10ª Jornada: ATP 1-2 Millennium

A abrir a segunda volta, o Clube millenniumbcp somou os três pontos com um triunfo por 2x1 sobre os ATP United, numa partida muito disputada!
Jogo grande da jornada, a opor terceiro e quatro classificados, e duas das formações com melhor prestação na primeira volta! O jogo foi muito intenso, entrega total, com os ATP a conseguirem abrir o marcador cedo no jogo, canto no lado esquerdo com André Holstein a entrar de cabeça, desvio certeiro para o fundo das redes!
O golo madrugador deu alguma confiança extra aos ATP, sempre muito organizados, colocando dificuldades acrescidas aos contrários, que nunca desesperaram, mas tinham de trabalhar muito as suas jogadas para tentar criar perigo, e não tinham tarefa fácil! João Maria Tenreiro e Diogo Morais David simplesmente não tinham espaço para jogar, e as suas desmarcações eram bem acompanhadas pelos contrários! Espreitando o contra-golpe, os ATP foram levando algum perigo, mas nada demais… O jogo precisava de algo para o dinamitar, e foi isso que Pedro Morais David fez, marcando um golaço de levantar qualquer estádio, bola na meia-esquerda, flectiu ligeiramente para o centro, enquadrando-se com a baliza, grande remate em arco para o golo, sem hipóteses para Gonçalo Pereira!
Pouco depois chegou a reacção dos ATP, passe longo de Nuno Carvalho para a área, Vasco Pascoal a amortecer, Hugo Anão a rematar à queima-roupa, excelente intervenção de Sebastião Esquível! Resposta com remate de meia-distância, bem parado por Gonçalo! Parada e resposta, Vasco Pascoal testou Esquível, que parou bem, e pouco depois emendaria bem a sua deslocação para defender um livre directo de Nuno Carvalho.
O jogo foi assim para o intervalo a prometer muito para a segunda, e no que refere a intensidade e emotividade, não defraudou ninguém! Ambas as equipas a jogarem com olhos postos na vitória, com Ricardo Martins a tentar para os ATP, também sem sucesso! Com grande trabalho de parte a parte, o jogo preciso de mais um lance de inspiração para conhecer novo golo, que ainda demorou um pouco, mas foi muito importante, pois a partida estava numa fase em que como se costuma dizer, a próxima equipa a marcar ficaria muito perto de ganhar o jogo!
E quem marcou foi o Clubemillenniumbcp, mérito para Diogo Morais David, que uma vez mais surgiu a apontar um golo decisivo, e foi um excelente tento, boa recepção e remate cruzado muito forte, num golo muito festejado! Naturalmente que os canarinhos carregaram em busca de novo empate, mas os bancários defenderam bem, fechando os caminhos para a sua baliza, sem nunca descurarem o ataque! Com a temperatura a subir, dentro e fora das quatro linhas, o jogo chegaria ao fim minutos depois, com o triunfo dos BCP a significar a troca de posições entre as duas equipas na tabela, situação que ainda pode ocorrer mais do que uma vez ao longo da temporada, pois estamos em presença de duas boas equipas, e claro está, ainda há muito para jogar…

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O regresso de Paulo Bento

Malta, em primeiro lugar, e embora a derrota, dar-vos os parabéns pelo jogo de hoje. Não foi o melhor, e o resultado prova isso mesmo, mas acho que tivemos bons momentos, e não tivessem sido dois erros nossos (um deles meu) o resultado poderia ter sido outro. A experiência ATP tem me dito, que após uma sequência negativa de resultados, umas mudanças fazem sempre bem, e dá alguma motivação extra a todos. Vai daí venho sugerir uma mudança táctica para debatermos (gostava que este debate se extendesse a todos, mas visto que isso parece difícil, pelo menos que o núcleo duro que vem ao blog que decida, porque no fundo isso é que é importante).

A minha sugestão passa por passarmos a jogar em 3x1x2x1. Tenham calma!!! Isto no fundo é uma mistura do 3x3x1 que jogamos a maior parte das vezes, com o 3x2x2 que usamos às vezes. A grande diferença passa sobretudo pelo Hols. A minha ideia era fazer subir o Hols para trinco, deixando o Fred a central, e eu poder subir um pouco no meio campo. Isto tem um bocado a ver também com a ausência do Pascoal durante 3/4 semanas (parece que se vai dedicar à pesca!!!). Muitos vão pensar que é um risco tirar o Hols de central, mas acho que é um risco calculado, pois a ideia é ele auxiliar o central a toda a hora (daí o bombeiro). Eu, muito sinceramente não estou a dar conta do recado no meio-campo, neste momento, fico muitas vezes sem pernas, e sinto que sempre que arrisco um pouco mais, deixo um buraco gigante atrás de mim (para além da má forma que atravesso que espero se afaste de mim o mais cedo possível). Com o Hols a proteger-me (bombeiro 24h) fico um pouco mais livre para me aventurar por aí fora. Outra dúvida poderia ser a falta de gente nas alas, mas isso para mim passaria a ser uma vantagem e não um problema, pois muitas vezes os defesas laterais afunilam nos medios alas e metemo-nos constantemente num buraco sem saída. Mesmo que eles subam um pouco mais, fica sempre o Hols a proteger as eventuais subidas deles.

Sendo assim a minha ideia para os lugares seria mais ou menos esta:
Central: Fred
Defesas laterais: Za, Viegas, Diogo e Pacheco
Trinco: Hols
Dois médios: Hugo, Nuno e Pascoal
Avançados: Ricky e Morais

Eu acho que seria bom para todos, quanto mais não seja só pela mudança mas digam de vossa justiça...

Abraços.

Estatísticas 1ª volta

9ª Jornada: Sunderland 1-1 ATP

Surpresa na Liga B1! Debaixo do maior temporal de que há memória no mundo Allstars, os ATP United empataram 1-1 com os Sunderland!
Num relvado muito pouco propício à prática do desporto-rei, os ATP assumiram desde cedo o controlo da partida, partindo para cima do conjunto inglês.
Hugo Anão foi o primeiro a criar perigo, num remate que saiu um pouco por cima da baliza de Diogo Rosa. Pouco depois foi Nuno Carvalho a rondar a baliza azul após boa jogada individual.
Duarte Aguiar respondeu numa boa jogada individual, permitindo uma boa defesa a Gonçalo Pereira. Os ATP pressionavam, mas o Sunderland fechava-se bem lá atrás, obrigando os tenistas a rematar de longe. Hugo Anão voltou a tentar alvejar a baliza de Diogo Rosa, mas o seu remate apenas tirou tinta à barra azul. Teria sido um golão!
A pressão intensificava-se e foi com naturalidade que surgiu o golo dos amarelos. Nuno Carvalho aproveitou bem uma sobra à entrada da área e rematou para o fundo das redes! Estava feito o primeiro golo da partida!
Até ao final da primeira parte, houve espaço ainda para Hugo Anão voltar a incomodar Diogo Rosa, que respondeu com grande segurança.
No segundo tempo, as condições climatéricas agravaram-se ainda mais, tornando-se ainda mais difícil praticar bom futebol. Ricardo Martins podia ter dado uma certa tranquilidade à equipa logo a abrir, mas o seu grande remate bateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza de Diogo Rosa.
Os ATP procuravam o 2-0 mas sem grande engenho. Ricardo Martins e Gonçalo Pacheco tentaram de longe, mas os remates saíram frouxos.
João Morgado respondeu do lado inglês num grande remate que saiu por muito pouco ao lado. Gonçalo Pacheco respondeu de imediato permitindo uma grande defesa a Diogo Rosa, e pouco depois, o mesmo guarda-redes resolveu brilhar mas de forma diferente. Marcando o golo do empate! Incrivel! De baliza a baliza! Grande festa no relvado! Ninguém queria acreditar!
O jogo acabaria pouco depois. Resultado desolador para o ATP que apesar de não terem feito uma grande exibição mereciam ter levado os 3 pontos. Mas o futebol é assim, e o Sunderland conseguiu levar um pontinho, muito graça à exibição do seu guarda-redes e à organização da sua defesa!

10ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Para o ano ninguém vai de férias...

domingo, 10 de outubro de 2010

9ª Apresentação Plantel 2010

Hoje apresenta-se o número 10 da equipa que está a realizar a sua terceira época de ATP, é ele Vasco Pascoal o médio criativo que citando o filósofo João Viegas "não faz 100 metros por ninguém". De época para época tem evoluído, afirmando-se cada vez mais como uma boa contratação.
Aqui fica Pablito Pascoal!

sábado, 9 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crónica Allstars 3ª Jornada Taça, ATP 4-2 Innovation

Numa partida que servia só e apenas para cumprir calendário, os ATP United fizeram valer o seu estatuto e levaram a melhor sobre os Innovation, vencendo por 4-2!
Os ATP entraram em campo com uma mentalidade ganhadora e cedo se colocaram em vantagem, num remate sensacional de André Holstein, que encheu o pé à entrada da área e viu a bola entrar literalmente ao ângulo da baliza de Bruno Valentim. A vantagem não foi aumentada pouco depois porque a bola que saiu dos pés de Hugo Anão bateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza cor-de-laranja. Não foi preciso esperar muito porém para surgir o segundo dos tenistas. Grande tabelinha entre Vasco Pascoal e Ricardo Martins que este último conclui com sucesso!
Adivinhava-se uma goleada, mas o jogo mudou um pouco. Sem nunca deixarem de dominar, os ATP abrandaram o ritmo de jogo e permitiram que os adversários subissem um pouco no terreno e reagissem à grande pressão inicial. Apesar de tudo, o 3-0 esteve muito próximo de acontecer num cabeceamento de Hugo Anão que Bruno Valentim defendeu com muita categoria.
Os Innovation deram um ar da sua graça pouco depois, por intermédio de Sérgio Sousa, que rematou bem, mas por cima, dando sinais de vida. Esta ameaça não foi levada a sério pelos tenistas e estes acabaram por ser castigados pouco depois, num lance muito confuso dentro da pequena área, em que a bola sobrou para Sérgio Sousa, que não teve dificuldades em fazer o primeiro da sua equipa!
A fechar a primeira parte, João Zanatti quase surpreendia Bruno Valentim, naquilo que deveria ter sido um cruzamento, mas em que a bola embateu directamente no poste, evitando mais alterações no marcador.
Na segunda parte voltaram a entrar melhor os amarelos, criando muito perigo através de tabelas constantes entre Hugo Anão e Vasco Pascoal que só não deram em golo porque Bruno Valentim não deixava.
A oportunidade mais clamorosa deste período inicial foi um lance em que Vasco Pascoal permitiu a Bruno Valentim uma grande defesa, tendo a bola sobrado para Ricardo Martins que rematou de pronto para grande corte em cima da linha de João Penas.
O 3º golo iria acabar mesmo por surgir por intermédio de Ricardo Martins, que recebeu a bola dentro da área, rodou bem e fuzilou as redes do guerreiro Bruno Valentim, que nada pôde fazer para evitar o tento. Quaisquer dúvidas que pudessem restar quanto ao vencedor final da partida, foram desfeitas no minuto seguinte por Vasco Pascoal que recebeu um passe de Hugo Anão e em posição frontal não falhou, fazendo o 4-1 e tranquilizando a sua equipa.
O jogo voltou a ter um ritmo baixo a seguir a este golo e os Innovation aproveitaram esse factor para mais uma vez se aproximarem da baliza contrária ( defendida por Frederico Anão e mais tarde por João Viegas ).
Foi sem surpresas portanto que já a caminhar para o final da partida, Sérgio Sousa fez o 4-2, ao disparar do meio da rua, num lance em que João Viegas não ficou muito bem na fotografia.
Vitória justa dos ATP, que sem darem o “litro”, jogaram o suficiente para levar de vencida a simpática e disciplinada equipa dos Innovation, e assim passarem com 3 vitórias em 3 jogos aos 16 avos de final da Taça!

Jantar de Aniversário do ZA!

Meus caros,
Sem querer tirar o lugar de destaque ao nosso CAPITÃO, e já que me chamaram de Organizador de Jantares, deixo aqui o repto para fazermos uma jantarada de aniversário para o meu homólogo da lateral direita, aproveitando também que na 6ª feira jogamos cedinho! Esperam-se feedbacks!
Abç. F5!

sábado, 2 de outubro de 2010

8ª Apresentação Plantel 2010

Apresentada que está a linha defensiva sobe-se agora no terreno até ao meio campo e nada melhor que começar pelo capitão da equipa e sócio fundador da mesma à 8 épocas atrás, que joga no meio campo mas enche o campo inteiro com a magia a seus pés.
Todos sabem de quem se fala, aqui fica o número 28 dos ATP!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fuga da galinha

Vale a pena ver esta personagem das balizas Marroquinas, muito bom!



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jogo de Preparação!

Já vamos para o terceiro jogo sem ganhar, pelo que temos de recorrer a fórmula antiga de sucesso e começar desde o início da semana a preparação!



PS: Parece que me antecipei uns tempos, mas não há mal, começa desde já a preparação.

Crónica Allstars 8ª Jornada, ATP 1-1 Elite Team

Na luta por um lugar no pódio da Liga B1, os ATP United desperdiçaram dois pontos frente à Elite, ao empatarem 1 x 1.
Os ATP entraram melhor na partida e logo desde dos minutos iniciais que controlaram as operações em campo, rondando com frequência a área contrária.
Gonçalo Pacheco inaugurou o marcador, aproveitando uma defesa incompleta do guardião contrário, depois de uma grande incursão pela direita de Ricardo Martins!
Mesmo em vantagem, os ATP continuavam a atacar à procura do golo da tranquilidade. Na transformação de um livre de laboratório, Nuno Carvalho deu para o lado e Hugo Anão de primeira, desferiu uma bomba em posição frontal, obrigando Tiago Rosa a uma intervenção difícil!
Com o tempo, a Elite conseguiu assentar o seu jogo e conseguiu equilibrar um pouco a batalha a meio campo.
Já sob o apito de intervalo, conseguiram empatar na conversão de um livre directo em posição frontal no limite da área de Pedro Guerreiro!
Em busca dos três pontos, os ATP foram a equipa com mais iniciativa no segundo tempo, embora uma Elite mais recuada, nunca deixou de espreitar o contra-ataque.
Logo nos minutos iniciais, Ricardo Martins esteve perto de apontar um fantástico golo, num remate à meia volta de primeira, depois de um cruzamento para as costas da defesa de Diogo Tomás, com a bola a embater com estrondo na barra! Fica a dúvida se a bola entrou.
Os minutos iam passando e os homens de Hugo Anão continuavam a causar muitos problemas ao adversário, tendo inclusive estando perto de marcar na conversão de alguns livres directos.
A Elite por sua vez, também poderia ter surpreendido. André Fojo, solicitado por duas ocasiões para o contra-ataque, tentou a sua sorte, mas em ambos os remates, a bola passou pouco ao lado do alvo.
Depois de um inicio fantástico de campeonato, os ATP voltaram a perder pontos. Num jogo que até poderiam ter alcançado a vitória, só se podem queixar de si próprios pelas oportunidades desperdiçadas. Por seu lado, a Elite alcançou um empate moralizador, que os pode motivar para lutar por um lugar mais tranquilo a meio da tabela classificativa.

domingo, 26 de setembro de 2010

7ª Apresentação Plantel 2010

Hoje apresenta-se a peça que faltava da nossa defesa, e que peça, o seu nome é João Viegas, está a realizar a sua terceira época de ATP e depois de passar por avançado e por médio é na defesa que parece ter segurado o lugar.
Entertainer de profissão aqui fica o número 17!

ATP TV

Andava eu perdido pelo youtube, quando me deparo com um video dos "gato" que nunca tinha visto. Made my day. Parecia um anormal a rir-me sozinho, e tenho a certeza que se a sátira fosse num hipotético Canal Sporting me partia a rir da mesma maneira. Quintela a bailar diante dos seus três colegas...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Crónica Allstars 7ª Jornada, Konsulta-mos 2-1 ATP

Os Konsulta-mos travaram os ATP United, depois de darem a volta ao marcador já perto do fim do jogo, 2x1 foi o resultado final do jogo da 7ªjornada da Liga B1!
Em confronto duas formações com começos de temporada distintos, e também por essa razão com objectivos já distintos à entrada do segundo terço da época! Os Konsulta-mos apresentaram-se com algumas baixas, remendando mesmo a equipa em cima do joelho, perante uns tenistas obrigados a ganhar, depois dos triunfos de Los Brigateros e Avalanche!
Começaram um pouco melhor os ATP, revelando melhor entrosamento e colocando à prova Afonso Arnaldo, o experiente guardião das balizas Allstars deu mesmo nas vistas pelos seus reflexos num lance que se pode classificar como tripla ocasião para os ATP abrirem o activo, livre de Vasco Pascoal parado pelo guardião, recarga de Frederico Anão também defendida, novo remate de Nuno Carvalho, falhando o alvo por pouco! Já antes, a meia-distância tinha levado perigo à baliza de Afonso, e em seguida seria Ricardo Martins a tentar, também ao lado! Apetecia dizer que os tenistas estavam a disparar com muita pólvora seca, o que seria uma fiel imagem do que se passava e campo!
Os Konsulta-mos não se soltaram muito ofensivamente na primeira parte, embora contando com homens como Rogério Alves, Rui Costa e Eliano Marques, todos eles com bons argumentos para levar a equipa para a frente! Por certo que o facto de a equipa estar só com oito jogadores também obrigava a alguma gestão do esforço, de modo a equipa não “estoirar” na segunda parte! O segundo tempo que começou praticamente com o primeiro golo na partida, grande penalidade clássica cometida por Eliano sobre Hugo Anão, na transformação da mesma o capitão dos ATP abriu o activo, remate muito bem puxado junto ao canto da baliza, sem hipóteses! O golo poderia servir como tónico para os ATP, mas não funcionou dessa forma, a equipa continuou com o mesmo panorama na finalização, bastantes remates, mas ao lado, e defensivamente começaram a surgir espaços e desconcentrações, que viriam a ser fatais! Numa delas, Afonso Arnaldo ficou perto do golo, pontapé longo do guardião a levar a bola a embater na barra da baliza contrária! Após canto de Rui Costa, Francisco Franco (Bayern) cabeceou ao lado! O empate chegaria, bola perdida na defesa dos ATP, Rogério Alves a colocar a baliza em ponto de mira e disparar para o fundo das redes!
Estava restabelecida a igualdade e dado o aviso, os Konsulta-mos ainda iam à procura dos três pontos! E os ATP não levaram o aviso a sério, muito perto do fim, tempo e espaço concedido a Francisco Franco no corredor central, este encheu o pé e disparou para o golo da reviravolta no marcador, para grande festa dos laranjas!
Vitória muito saborosa dos Konsulta-mos, um prémio pela sua persistência e um castigo aos ATP, que vacilaram muito em aspectos nada habituais na equipa, desde à finalização a sobretudo a sua coesão defensiva, de equipa como um todo e não propriamente do sector defensivo em si!

domingo, 19 de setembro de 2010

6ª Apresentação Plantel 2010

A sexta apresentação é do puto da equipa que hoje faz anos, por isso desde já os meus parabéns! Está a realizar a sua segunda época de ATP e tem confirmado os seus créditos defensivos, no entanto a falta de regularidade dificultam as rotinas ofensivas.
Aqui fica o número 30 do plantel!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

7ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Toca a levantar a cabeça, este jogo já passou, mas que nos sirva de lição para o futuro quando voltarmos a ter de gerir 1 golo de vantagem...

PS2: No final foi-se tudo embora ninguém viu a entrega do cheque de 75 mil € ao nosso Polvo Paul do Mundial!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crónica Allstars 5ª Jornada, Lucy la Blonde 0-4 ATP

Os ATP United confirmaram o seu favoritismo e golearam os Lucy La Blonde por 4-0!
Os tenistas dominaram desde o início, jogando-se só e apenas no meio-campo dos Lucy. Nuno Carvalho foi o primeiro a ameaçar de longe, mas o seu remate não levou a direcção certa.
Após um largo período de pressão intensa junto à baliza dos Lucy, o primeiro golo acabou por surgir num lance confuso em que a bola tabela no ombro de Hugo Anão e no defesa Nuno Costa antes de o próprio guarda-redes Nuno Soares Franco a introduzir na própria baliza.
Ricardo Martins quase aumentava a vantagem da sua equipa pouco depois mas o seu tiro saiu um pouco ao lado do alvo.
A primeira resposta digna de registo dos Lucy La Blonde nasceu dos pés de Manuel Morais que permitiu uma bela intervenção a Gonçalo Pereira. Pedro Queiroz tentou fazer melhor que o seu colega de equipa mas o seu remate saiu ao lado.
Estes últimos minutos do 1º tempo foram surpreendentemente dominados pelos Lucy que só não marcaram por falta de sorte. Primeiro foi João Gil a permitir a parada a Gonçalo Pereira. Na recarga Francisco Poças não conseguiu fazer melhor.
A fechar Gonçalo Pacheco quase fazia o segundo da sua equipa mas o cabeceamento após um pontapé de canto saiu ao lado.
A segunda parte abriu praticamente com um livre directo de Pedro Queiroz à trave que com muito azar não conseguiu igualar as contas na partida. Seria um grande golo!
Pedro Queiroz não desmoralizou com o lance e continuou a tentar a sua sorte, mas a bola teimava em não entrar.
Foi contra a corrente do jogo que surgiu o 2-0 num remate de Ricardo Martins, que após sofrer um desvio do azarado Nuno Costa, traiu Nuno Soares Franco.
Este golo deitou abaixo toda e qualquer esperança dos Lucy em levarem ainda alguma coisa desta partida, tendo os ATP United aproveitado esse factor para dilatar a vantagem nos últimos minutos marcando mais dois golos, primeiro por Hugo Anão que encheu o pé num lance muito bonito após canto da direita e pouco depois através de Vasco Pascoal que à segunda tentativa conseguiu introduzir a bola na baliza contrária, fechando a contagem.
Vitória justa dos ATP, por números algo exagerados, dado o que se passou em campo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Destaques do mês Junho/Julho

VENCEDOR JOGADOR DO MÊS:
ANDRÉ HOLSTEIN (ATP United): Cada vez mais se afirma como uma das figuras desta histórica equipa, um verdadeiro patrão da defensiva, verdadeiramente eficaz a limpar o perigo, mete ainda a bola redondinha para o ataque, em particular com a boa ligação no eixo central com Hugo Anão! Muito regular, foi destaque em todos os jogos do inicio da temporada, e por isso mesmo é ele o jogador do mês!

Equipa do Mês Liga B1:
G: Gonçalo Pereira (ATP)
D: Daniel Barros (Los Brigateros), André Holstein (ATP), João Lança (Pica Pau)
M: Hugo Anão (ATP), André Alves (Los Brigateros)
A: Diogo David (Clube Millenniumbcp), Nuno Viseu (Los Brigateros)

domingo, 12 de setembro de 2010

5ª Apresentação Plantel 2010

Estão de volta as apresentações após as férias merecidas, e recomeçamos com o número 7 da equipa, o polivalente Pacheco que continua na perseguição do seu sonho, ele está em destaque esta época, tanto pelo seu trabalho produzido em campo como também pela sua assiduidade,
Vai para a sua 6ª época de ATP e está para durar…

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crónica Allstars 2ª Jornada Taça, ATP 6-1 Fenerbucho

Os ATP United com um inspiradíssimo Hugo Anão na organização do jogo, continuam invictos na taça e garantem praticamente o apuramento depois de golearem os Fenerbucho por uns expressivos 6 x 1!
Apesar da goleada sofrida, os Fenerbucho entraram em campo a querer surpreender e conseguiram desde cedo criar uma ou duas jogadas de muito perigo. Numa delas, Bernardo Lemos “Berna” um dos mais perigosos dos Fernerbucho durante todo o jogo consegue fintar dois adversários e de pé esquerdo rematar já à entrada da grande área para uma excelente defesa do guarda-redes Gonçalo Pereira!
Na resposta Hugo Anão aproveita uma distracção adversária e cobra rapidamente um livre para as costas da defesa onde aparece Ricardo Martins rapidíssimo que no corredor direito cruza atrasado para mais uma vez aparecer Hugo Anão, este domina e tenta rodar mas é autenticamente ceifado por Berna que percebe a sua infantilidade e pede imediatamente desculpa aos colegas de equipa. Na cobrança da grande penalidade o capitão não desperdiça e coloca a equipa em vantagem 1x0!
A equipa do Fenerbucho que tinha entrado melhor no jogo parece ter sentido bastante o golo e perdeu a concentração que mantinha desde o apito inicial dando seguimento a muitos erros defensivos e com muitas bolas a entrarem entre linhas. Foi precisamente assim que surgiu o 2x0! Gonçalo Pacheco fez o gosto ao pé num remate da meia direita depois de uma boa visão de Ricardo Martins que o descobre praticamente sozinho! Excelente remate!
Os ATP chegam ao golo da tranquilidade numa fase em que dominavam o jogo por completo, com Vasco Pascoal a receber no lado direito de João Zanatti e já na linha de fundo com um cruzamento remate faz a bola chegar a Hugo Anão que se encontrava completamente sozinho ao segundo poste e teve apenas que encostar! Estava então feito o 3x0 numa excelente jogada de equipa!
Numa das poucas tentativas de resposta de perigo dos Fenerbucho o capitão Afonso Granate arranca da defesa e depois de passar o meio campo remata rasteiro e com a humidade que se fazia sentir na Agronomia a bola ganha muita velocidade e chega mesmo a tocar ao de leve no poste direito de Gonçalo! Que perigo! Mas a oportunidade mais flagrante dos Fenerbucho na primeira parte surgiu depois de Berná numa boa jogada individual se soltar de um defesa e com um passe maravilhoso isola Diogo Trabuco que perante o keeper e já dentro de área atira ao lado, que perdida! Antes do intervalo houve tempo ainda para Brito (Estrangeiro) combinar com Hugo, com este último a disparar ao poste esquerdo dos Fenerbucho!
A segunda parte iniciou-se praticamente com o 4x0, num cruzamento de Pascoal da direita, Armando Granate alivia mas para a entrada da área onde aparece Hugo Anão que ainda tira uma defesa do caminho e depois com muita calma dispara colocado sem qualquer hipótese para Vinagre!
Os ATP não abrandavam e continuavam à procura de mais golos que acabariam mesmo por surgir! Na cobrança de um livre directo Brito remata muito forte e o guardião Vinagre não consegue segurar, com a bola no interior da área no meio de uma confusão de jogadores, Ricardo Martins foi mais esperto e aparece para fazer o 5x0! Com o jogo a caminhar para o fim os ATP ainda tiveram tempo para mais um golo! Por intermédio do magnífico Hugo Anão que recebe de Zanatti e no corredor esquerdo consegue primeiro passar por um defesa e com alguma sorte no ressalto acaba por passar também por um segundo opositor, cruzando depois forte e rasteiro para aparecer Pascoal a encostar!
O capitão dos Fenerbucho Afonso Granate numa espécie de revolta faz o golo da noite através de um ‘tiro do meio da rua’ com a bola a entrar no ângulo superior direito sem que Gonçalo pudesse reagir!
Estava feito assim o golo de honra e pouco depois ouvia-se o apito final da partida!

DESTAQUES DA SEMANA
ATP: Arranque de época extraordinário com 6 vitórias em 7 jogos (4 no campeonato e 2 na taça) que lhes dá um magnífico 2º lugar na liga B1 em igualdade pontual com o 1º classificado e o apuramento praticamente garantido para a próxima fase da taça! Com um futebol bonito e dinâmico sempre em busca do golo neste jogo fizeram valer ‘o preço dos bilhetes aos adeptos’! Excelente goleada e excelente também o jogo do seu capitão Hugo Anão que coroa uma exibição colectiva extraordinária com 3 golos e uma assistência!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2ª Jornada Taça - Ficha de Jogo

Faltam-me uma assistência, quem a fez que se acuse!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crónica Allstars 6ª Jornada, ATP 2-4 Brigateros

Já não há equipas invencíveis na Liga B1, depois de Los Brigateros terem imposto aos ATP a primeira derrota da época, 4x2 foi o resultado deste encontro!
A partida teve um inicio frenético, com os Brigateros a começarem com tudo e aproveitarem a ausência do patrão André Holstein na defensiva dos ATP para ganharem vantagem cedo, e sobretudo ampliá-la num espaço de tempo relativamente curto… Primeiro sinal de perigo veio dos ATP, com João Viegas com um grande tiro do meio da rua a passar um pouco por cima! A resposta fez-se com golo, e com futebol espectáculo, na direita Daniel Rabinovitch variou de flanco, do outro lado de primeira Kast serviu na área, onde Nuno Viseu fez o desvio vitorioso para o fundo das redes!
O jogo estava rápido, de parada e resposta, depois de mais ameaças nos dois lados, com destaque para um remate de Kast após passe de Viseu, parado por Gonçalo Pereira, em lance de contra-golpe! Chegaria o segundo golo, livre lateral de André Alves, com André Freitas a fazer um subtil desvio com a cabeça, fundamental para validar o golo, já que era um livre indirecto! Os Brigateros estavam bem e carregavam, e num livre directo tentaram surpreender, com o remate de Parracho a ser parado pelo guardião!
Das ameaças à prática, chegou o terceiro golo, Kast na esquerda com um cruzamento/remate, a bola saiu larga mas direitinha para a baliza, entrando mesmo junto à barra, com o público a interrogar-se sobre a intencionalidade do lance, uma coisa é certa, foi um golo de belo efeito! Ainda antes do descanso, os ATP ficaram a milímetros de reduzir a diferença, livre de António Nabais, na insistência com tudo para fazer o golo, Vasco Pascoal atirou ao lado!
Com 3x0 no marcador ao intervalo, os ATP tinham missão muito difícil na segunda parte, onde a abrir Gonçalo Pereira negou o golo a Parracho com grande intervenção! Reduziriam minutos volvidos os ATP, combinação perfeita entre Nuno Carvalho e Hugo Anão, com o capitão a devolver a bola a Nuno que bateu Faria dando assim alguma esperança à sua equipa!
Só que os ATP estavam em noite desinspirada, e o quarto golo dos Brigateros seria imagem disso! Pontapé de baliza longo de Faria, com Viseu a encostar no último reduto contrário e na disputa do lance com o guardião a fazer o desvio certeiro, dando a machadada final na partida! Não seria o ponto final nas oportunidades, após livre de André Alves, surgiu o cabeceamento vitorioso de Viseu, mas João Zanatti na linha de golo a negar o golo! Do outro lado, Hugo Anão encurtaria distâncias no marcador, com uma finalização dentro da área!
Triunfo justíssimo de Los Brigateros, que assim apanharam o adversário no comando da classificação, e claro está tomando a liderança pela vantagem no confronto directo!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

5ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Não tenho a certeza se o Hugo marcou e quem o assistiu e se houve mais amarelos

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Voltamos ao azul?

Malta, depois de ver isto nunca me senti tão motivado para marcar golos. E depois de ver tão mau futebol por aí, estes rapazes são uma lufada de ar fresco. E que tal adoptarmos o Stjarnan FC como clube satélite? O azulinho fica mesmo bem...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATP United está de volta!!!

Os tenistas voltam aos treinos na próxima segunda feira para uma pré época só para homens, hoje realizam-se os habituais exames médicos ao plantel mas fica já uma ideia que o nível de futebol não baixou como se pode verificar pelo video gravado durante as férias por mim que não pude participar no jogo entre os avançados Hugo e Ricky e os três médios Nuno, Pascoal e Martim.

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!


Quem não conseguir ver aqui vejam neste link:
http://sendables.jibjab.com/view/rPomEtr119ngrIXz

domingo, 18 de julho de 2010

4ª Apresentação Plantel 2010

Hoje quem mostra a cara é o centralão dos Países Baixos que está a realizar a sua 5ª época de ATP, e que época, seja a serrar na defesa seja a apostar não deixa que ninguém passe por ele, tais factos comprovam-se pelas 3 vezes em 4 que foi nomeado para a equipa da semana enquanto ainda espera pelo galardão de melhor defesa da época anterior.
3…2…1… Soltem a parede!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dança da Defesa

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!


Quem não conseguir ver aqui vejam neste link: http://sendables.jibjab.com/view/Ca1IvXdgVLoP4tu2

Assim se vê a força dos ATP!!!

No grupo P a sensação da ronda, com o triunfo dos ATP sobre a novAEconomia, primeira derrota da temporada para o histórico Allstars!

BOLSA ALLSTARS DA SEMANA EM ALTA
ATP BATEM NOVA! E a primeira derrota da época para o líder da Divisão Allstars chegou na Taça aos pés de uns ATP a realizar um grande começo de temporada!

ATP UNITED: Que início demolidor dos ATP esta época! Quase não sofrem golos, marcam pelo menos dois em cada jogo, lutam por cada bola como se fosse a última e apoiam-se uns aos outros como uma autêntica família! Desta vez a vítima foi “só” o líder da Divisão Allstars, que por sinal ainda não tinha perdido esta época… Fica a questão no ar: alguém conseguirá parar esta máquina enquanto ela estiver a jogar assim?

Crónica Allstars 1ª Jornada Taça, ATP 2-0 Nova

Para a abrir a nova edição da Taça encontravam-se duas equipas com um início de epóca arrasador: os ATP lideram a liga B1 com 4 vitórias no mesmo número de jogos e 13 golos marcados e 1 sofrido, enquanto a novAEconomia lidera a Divisão Allstars com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos e com 10 golos marcados e 2 sofridos. Perspectivava-se assim um excelente desafio, acabando os ATP por manter o seu início de temporada 100% vitorioso derrotando a favorita novAEconomia por 2x0!
Apesar da vitória dos “tenistas”, seria a Nova a entrar melhor no encontro num canto apontado pelo estrangeiro Afonso com o capitão Nuno Henriques a cabecear ligeiramente por cima da baliza de Gonçalo Pereira! Afonso estava em forma e demonstrá-lo-ia de seguida numa excelente jogada individual onde passa por dois adversários e depois tira um cruzamento/remate que não entra por muito pouco mesmo! Apesar da entrada mais forte dos economistas seriam os ATP a adiantar-se no marcador, com Nuno Carvalho a aproveitar da melhor forma um excelente passe de calcanhar do estrangeiro Nabais! Este golo galvanizaria os líderes da B1, situação contrastante com a dos líderes da Allstars que para além de se encontrarem agora em desvantagem viam também o seu estratega “Xavi” lesionar-se e ficariam a jogar com menos um elemento durante algum tempo, entrando depois João Saraiva (Estrelas Blancas) para que os economistas voltassem a actuar com oito elementos até final. A Nova procurava chegar ao golo do empate mas a ATP defendia super-organizada e com uma entreajuda fantástica que não abria qualquer brecha, obrigando a Nova a recorrer ao jogo exterior e a cruzamentos longos para Nuno Henriques a fim de conseguir assim alvejar a baliza contrária!
Zé Pedro Girão bem tentava levar a sua equipa para a frente através de sucessivas investidas pela esquerda, mas quer pelo ar quer pelo chão os seus intentos iriam sempre esbarrar em Frederico Anão ou André Holstein que estavam a protagonizar uma exibição sem máculas até ao momento!
O intervalo daria ainda mais forças aos ATP, que se já na primeira metade estavam determinados a segurar a vantagem então no segundo tempo agarrá-la-iam com unhas e dentes!
Não bastava estar já irrepreensível na defesa, Frederico Anão teria ainda tempo para dar origem ao segundo golo da sua equipa ao bater um livre fortíssimo que Tiago Saborida defendeu para o lado e Nabais encostou numa recarga em esforço! 2x0 para os tenistas e a tarefa da Nova dificultava-se ainda mais… Agora eram já os defesas Diogo Pedro e Paulo Santos a pegar no jogo da sua equipa de trás para a frente, estando a sua equipa toda no meio-campo adversário e procurando através de subidas no centro do terreno criar algum desequilíbrio na consistente defesa dos ATP. Apareceria então nesta fase dum encontro um autêntico “tampão” no meio-campo amarelo: o seu capitão Hugo Anão! Podia causar alguma estranheza ver o prolífero avançado dos Bayern de Manique actuar tão recuado no terreno, mas Hugo demonstrava que não só é um matador clínico como também um trinco lutador! Hugo ia recuperando várias bolas e depois entregava com critério aos seus colegas, segurando assim a preciosa vantagem da sua equipa o máximo tempo possível!
A Nova continuava a procurar Nuno com bolas longas, e por pouco esta opção não dava os seus frutos com Nuno a receber bem no peito e a rematar à meia-volta para uma boa defesa de Gonçalo Pereira!
Os economistas encontravam-se balanceados para o ataque numa última tentativa de marcar um golo que os pudesse relançar na partida, e por pouco não tinham o dissabor final com Hugo Anão a servir muito bem André Holstein num contra-ataque rapídissimo com este a acabar por atirar ligeiramente por cima!
Até final o jogo não sofreria alterações, com os ATP a segurarem a vitória com uma disciplina táctica exemplar e com uma entrega e querer absolutamente inexcedíveis! Grande jogo dos comandados de Hugo Anão, que com este resultado entram com o pé direito na taça desta nova época!

Classificação:
1º ATP, 3 pontos 2/0
2º Fenerbucho, 3 pontos 1/0
3º Innovation, 0 pontos 0/1
4º novAEconomia, 0 pontos 0/2

terça-feira, 13 de julho de 2010

1ª Jornada Taça - Ficha de Jogo


Crónica Allstars 4ª Jornada, ATP 4-0 Avalanche

Num dos jogos mais esperados da ronda 4, tínhamos frente a frente duas equipas que somavam os encontros disputados por vitórias! Os ATP United lideres da classificação golearam a valiosa equipa dos Avalanche por 4x0 numa grande exibição colectiva!
Embora alguns atrasos as duas equipas contavam praticamente com todo o arsenal para este importante encontro, ainda assim Martim Manoel de regresso aos ATP era a maior ausência! Do outro lado os atrasos de Miguel Aires e Zé Aires levaram os reds a recorrer a Bruno Almeida e Gugu (ambos dos Vets)!
A primeira parte foi bastante equilibrada com os dois conjuntos a estudarem-se mutuamente. O primeiro sinal de perigo veio bem cedo na partida com Francisco Mendes descaído para a esquerda do ataque a rematar em jeito para defesa atenta e eficaz de Gonçalo Pereira! Do outro lado Vasco Pascoal, em grande forma, de pronto respondeu de longe para uma boa defesa para canto de Miguel Aires!
A meio do primeiro tempo os ATP United de forma algo fortuita iriam chegar ao 1x0, com Gonçalo Pacheco de fora da área a rematar, com a bola a desviar num defesa e a trair Miguel, que para seu desespero viu a bola no fundo das redes, 1x0.
Depois do golo os ATP ainda ameaçaram num par de ocasiões, mas foram os Avalanche que até ao intervalo e com muitas trocas posicionais e uma boa troca de bola, tomaram conta do encontro. Com o aproximar do intervalo a pressão acentuou-se, mas valeu Gonçalo Pereira por duas vezes a negar o empate aos reds!
Com 1x0, ao intervalo tudo podia acontecer, com o jogo completamente em aberto.
No entanto o ascendente dos Avalanche no final do primeiro tempo onde Nuno Neves e Mendes eram os mais perigosos iria terminar com o 2x0 dos ATP aos 6m da segunda parte. Cruzamento com conta, peso e medida de Hugo Anão para a entrada fulgurante de Pascoal, que fez as vezes do capitão, e cabeceou com classe para o 2x0!
Ainda tentaram reagir os Avalanche com um bom remate de Mourão (estrangeiro), mas os amarelos a partir deste momento tomaram conta das ocorrencias até ao final da partida!
Primeiro na marcação de um livre rápido, Hugo Anão desmarcou na esquerda Nuno, que passou por João Maciel e já na linha por Miguel Aires assistindo Pacheco que atirou com sucesso para o 3x0, num lance perfeito de contra-ataque dos ATP.
Mais tarde, e numa altura em que o jogo estava partido e onde faltava ao meio campo dos Avalanche a organização táctica dada por Sebastião Morais na primeira parte, os ATP vão ter varias oportunidades para chegar ao 4x0. Primeiro numa jogada em tudo idêntica à do terceiro golo, Nuno deu para o meio, mas desta feita ninguém apareceu para finalizar, mais tarde Vasco Pascoal bem posicionado atirou para defesa de Miguel. E finalmente, já perto do final do jogo, Hugo Anão recuperou a bola na linha do meio campo numa altura em que os Avalanche saíam para o ataque e conduziu a bola até a área desviando do opositor directo e rematando cruzado sem hipótese para Miguel fixando o resultado final em 4x0!
Resultado inesperado neste duelo entre duas equipas candidatas à subida. Numa vitória justa pelo que os ATP fizeram no 2º tempo, mas por números um pouco dilatados!

ATP UNITED: Mais um grande resultado para esta equipa frente a um dos concorrentes directos. Numa exibição colectiva perfeita, quer a defender quer atacar, os Tenistas mostraram que estão em grande forma somando quatros triunfos em outros tantos jogos somando 13 golos marcados e apenas 1 sofrido!

domingo, 11 de julho de 2010

Final do Mundial de Apostas

Classificação Mundial de Apostas
1º Hols 10,5 pontos - 75€
2º Tomás 10,5 pontos - 35€
3º Maria 10 pontos - 10€
4º Fred 6,5 pontos
5º Rui 6,5 pontos
6º Hugo 6,5 pontos
7º Zanatti 5 pontos
8º Miranda 5 pontos
9º Diogo 4,5 pontos
10º Nuno 4,5 pontos
11º Ricardo 4 pontos
12º Pascoal 4 pontos
13º Rente 2,5 pontos

PS: Se alguém quiser o ficheiro excel com os resultados todos que diga...

sábado, 10 de julho de 2010

3ª Apresentação Plantel 2010

O terceiro jogador a sair aos ecrãs é o nosso experiente defesa lateral ou central conforme tiver a disposição diária do mister, Fred como é conhecido no campo de batalha faz do tackle o seu ponto forte.
Vai para a 5ª época de ATP ao peito e os objectivos para esta época são três, não deixar passar nada por si na defesa, subir à liga A e marcar o seu 1º golo de ATP ao peito (não tenho a certeza quanto a esse facto). Legenda do Diagrama:
ATA - Ataque
DEF - Defesa
TÉC - Técnica
TE - Trabalho de Equipa
VEL - Velocidade

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Última Jornada: Apostas do Campeonato do Mundo

3º e 4º: Uruguai – Alemanha dia 10 às 19:30
Final: Holanda – Espanha dia 11 às 19:30

Um resultado certo vale 2,5 pontos.
Os comentários estão sujeitos a aprovação, só os vou publicar no sábado à noite durante ou depois do jogo!

Resultados das Meias Finais

Terminaram ontem as meias-finais, estão aí os resultados (carreguem na imagem para ela aumentar!), confirmem os resultados sff! Os casos que têm a caixa das tendências a negro são os que já não servem para nada, neste momento a ordem de desempate em caso de igualdade é a seguinte:
1- Maria
2- Hols
3-Za e Miranda
5-Morais
6-Ricardo
7-Fred
8- Diogo
9-Hugo e Rui
11- Nuno
12-Pascoal
13-Rente

PS: As finais vou por logo à noite aqui no Blog, os comentários vão ficar invisíveis a partir desse momento para assim ninguém saber o que os outros apostaram, quem tiver conta no Google faça sem ela aberta...

4ª Jornada - Diz que é uma espécie de Ficha de Jogo

ATP United 4-0 Avalanche

Alinharam: Rã, Holstein, Fred, Zanatti, Diogo, Viegas, Hugo, Nuno, Pacheco, Pascoal e Ricardo.

Marcaram: Hugo, Pacheco (2) e Pascoal.

Assistiram: Hugo, Nuno e Zanatti.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nomeados a Jogador do Ano 09/10

Voltamos novamente a contar com dois nomeados para jogador do ano na Liga B2 e novamente nos mesmos sectores, um deles já é habitual é o nosso capitão e está nomeado para melhor médio do ano com os seguintes adversários de sector:
João Jesus (Real Squadra)
Nuno Xavier (Ativism)
Pedro Lobo (Real Squadra)
Ricardo Rodrigues (Sunderland)

O estreante nas nomeações é o André Holstein e vai competir com:
Dércio (Corvatik)
João Jesus (Ativism)
Mariano Palacios (Real Squadra)
Pedro “Materazzi” (Sunderland)

Ficamos a aguardar os resultados finais das nomeações que segundo experiências passadas devem chegar lá para Setembro/Outubro na melhor das hipóteses...
Quanto aos que se sentem injustiçados por não terem sido nomeados não se sentem mais que eu, por isso é continuar a trabalhar dia a dia que a oportunidade aparecerá!

Crónica Allstars 3ª Jornada, Mustaches 1-4 ATP

Na 3ª jornada tivemos frente a frente duas equipas que contavam por vitórias os jogos disputados! Os ATP United assumiram de vez o comando da classificação ao derrotarem por 4x1 os Los Moustaches e onde jogaram mais de uma parte com menos um elemento…
Entraram a todo o gás os ATP que marcaram bem cedo num alivio do guardião estrangeiro Dimitri que Gonçalo Pacheco aproveitou de pronto rematando ainda de longe para a baliza deserta, 1x0! Minutos depois, boa pressão no ataque de Vasco Pascoal e Ricardo Martins em que o primeiro conseguiu recuperar a bola rematando isolado para defesa do guardião na recarga recebeu, e com uma finta de corpo tirou da frente Manuel Mac-Bride e perante Dimitri rematou colocado, com uma grande defesa deste. Porem na sequencia do canto de Pacheco, Hugo Anão desviou de cabeça para o segundo poste, e Pascoal conseguiu mesmo o golo, fazendo o 2x0!
O jogo estava num ritmo alucinante e muito vivo, Rui Gaspar na área rematou de primeira com selo de golo, valeu Gonçalo Pereira com uma boa defesa! Vasco Pascoal ia continuando a espalhar magia, e numa recepção orientada livrou-se do seu opositor, mas atirou ao lado descaído para a meia esquerda!
Os amarelos sempre que atacavam criavam muito perigo e o 3x0 aconteceu pouco antes do intervalo, num lance em tudo igual ao do 2º golo, com Pascoal novamente ao 2º poste a encostar para o 3x0!
No entanto, mesmo a fechar o primeiro tempo os ATP sofreram um duro revés, o seu capitão Hugo Anão sofreu uma falta por trás e numa atitude exagerada do arbitro foi expulso, o que deixava os ATP a jogar com 7!
Os Moustaches apesar de estarem a perder por 3 bolas com certeza ainda acreditavam na “remontada” ! E entraram bem fortes com muita posse de bola não conseguiam entrar na coesa defesa dos amarelos, que se fechavam a 7 chaves no seu meio campo à Inter… Sobravam os remates de longe, e “Sonic” foi o primeiro a tentar, com um grande remate de longe que deu a sensação de golo, ao passar a milímetros do poste! Rui Gaspar e “Due” bem tentavam penetrar na defensiva adversaria, mas foram os ATP num contra-ataque conduzido de costa a costa por André Holstein que iriam sentenciar a partida. Grande arrancada do central, que passou por vários adversários e em boa posição para rematar ainda serviu o melhor posicionado Pascoal que não perdoou para o 4x0!
Responderam de imediato os brancos mais uma vez por Sonic que de livre pôs novamente Gonçalo à prova! Seria mesmo de longe que os Los Moustaches chegariam ao golo de honra com Due a rematar muito colocado para o 1x4! Faltavam apenas 7m para terminar a partida… Ainda pressionaram bastante os brancos, mas não conseguiram criar mais nenhuma oportunidade de golo, devido à coesão defensiva dos ATP que assim consegue a 3ª vitória no campeonato em outros tantos jogos!

VASCO PASCOAL (ATP): Num jogo em que a sua equipa (ATP) venceu a talentosa equipa dos Los Moustaches, Vasco foi a grande figura do encontro conseguindo um hat-trick e correndo kilometros. Tanto a defender como a atacar a sua equipa esteve perfeita neste jogo. Aguentando a pressão dos Los Moustaches com menos um elemento durante mais de uma parte!

6ª Jornada: Apostas do Campeonato do Mundo

Meias-Finais:
Uruguai - Holanda dia 6 às 19:30
Alemanha – Espanha dia 7 às 19:30

De agora até final um resultado certo vale 2,5 pontos.
Os comentários estão sujeitos a aprovação, só os vou publicar na terça à noite quando voltar da operação!

sábado, 3 de julho de 2010

Resultados dos Quartos de Final

Terminaram à bocado os quartos de final, estão aí os resultados (carreguem na imagem para ela aumentar!), confirmem os resultados sff, mas não há grande coisa a confirmar, os jogos a verde são os correctos, os a azul são os com a tendência certa e os vermelhos os completamente falhados, nos resultados o que está entre parêntesis é o que vem de trás, quem não tem nada foi porque não acertou em nenhum nesta ronda!
Os casos que têm a caixa das tendências a negro são os que já não servem para nada, neste momento a ordem de desempate em caso de igualdade é a seguinte:
1- Maria
2- Hols
3-Za e Miranda
5-Morais
6-Ricardo
7-Fred
8- Diogo
9-Hugo e Rui
11- Nuno
12-Pascoal
13-Rente

PS: As meias-finais vou por na segunda-feira de manhã aqui no Blog, os comentários vão ficar invisíveis a partir desse momento para assim ninguém saber o que os outros apostaram, se este modelo não for possível logo arranjo outro mas acho que dá...

2ª Apresentação Plantel 2010

O segundo jogador a ser apresentado é o segundo mais novo da equipa, formado na cantera do clube vai para a sua 4ª época de ATP, na época passada apenas faltou a um dos 23 jogos da equipa e foi por culpa de um castigo, joga à defesa mas não deixa de ser importante nas investidas ofensivas tanto pelo corredor direito como pelo esquerdo, para esta época prometeu continuar com a sua evolução assim como dar tudo para colocar de novo os ATP na Liga A.Legenda do Diagrama:
ATA - Ataque
DEF - Defesa
TÉC - Técnica
TE - Trabalho de Equipa
VEL - Velocidade