Poker de Hugo Anão leva ATP à primeira vitória!
Os ATP United somaram os primeiros três pontos na Divisão Allstars, com um triunfo por 5x3 sobre os Tifosi, em jogo que lideraram do inicio até ao fim!
É que com uma entrada arrasadora em campo, e aproveitando a letargia do adversário, logo aos 5 minutos os tenistas já tinham duas bolas de vantagem! Primeiro aviso de Diogo Shaefer, bom tiro do meio da rua para defesa de Rui Tavares, pouco depois a receita repetiu-se, agora com Hugo Anão a rematar de longe, a bola só parou no fundo das redes! Dois minutos volvidos, recuperação de Miguel Rente, passe para Shaefer que abriu em Hugo Anão na área, este com toda a classe do mundo tirou Rui Tavares da jogada, olhou para a baliza onde estavam dois defesas a tentar evitar o golo, rematando para fora do alcance dos mesmos!
Com esta vantagem os ATP ganharam alguma tranquilidade no jogo, os Tifosi começaram a reagir, mas sem muita clarividência. Ainda assim conseguiram fazer o 2x1 relativamente rápido, passe para João Trancoso à entrada da área, este serviu Xana que rematou cruzado na passada, sem hipóteses para André Pereira, ele que responderia bem pouco depois com boa defesa a remate de Trancoso.
Contudo as desconcentrações defensivas dos Tifosi saíram caro, Trancoso hesitou e perante a pressão contrária o alívio foi bloqueado, o ressalto sobrou direitinho ao pé direito de Hugo Anão, que da entrada da área rematou fortíssimo, 3x1 no placar perto do apito para o intervalo!
Nos primeiros minutos da segunda parte o resultado avolumou-se ainda mais, num grande golo de Miguel Rente, passe da meia-direita de Pedro Cartaxo, e da entrada da área o histórico lateral a cabecear a bola em arco, chapéu perfeito a Rui Tavares, com a bola a entrar no ângulo superior mais distante! Um golaço!
Três golos de diferença no marcador deixava aos Tifosi uma montanha para escalar, e apesar da pressão ofensiva, esteve longe de ser a mais esclarecida… Bruno Caetano tentou num bom tiro de longe, que era aliás a forma mais efetiva de criar perigo, já que André Holstein era um verdadeiro porteiro implacável à entrada da área dos ATP, não deixando ninguém passar!
No ataque dos tenistas, Shaefer trabalhava imenso, procurando espaços para se soltar, mas não acertava com a finalização. Do outro lado Caetano passou das ameaças aos golos, novo remate de longe, este só parou no fundo das redes. E num ápice, diferença mínima no marcador, livre direto descaído para o lado direito do ataque dos italianos, na cobrança Trancoso rematou com êxito.
Reação pronta dos ATP, jogada de bom envolvimento, Hugo Anão a soltar em Vasco Pascoal já na área, o remate não saiu como Pascoal pretendia. Mas a estocada final no jogo chegaria mesmo pouco depois, grande penalidade cometida por Trancoso sobre João Zanatti, ele que já tinha dado um precioso contributo à equipa ao começar o jogo no banco, segundo o mister Tomás Morais, num facto não dissociado de Ricky Martins ter adormecido antes do jogo… Bom, na conversão do castigo máximo Hugo Anão chegou ao seu poker, 4 golos para a conta do melhor marcador da Divisão Allstars e Liga A na última época, fundamental para conduzir os ATP à primeira e merecida vitória no escalão máximo!
HUGO ANÃO (ATP United): A única novidade para esta temporada é que vai marcar menos golos, já que está a jogar somente em uma equipa… ou talvez não! É que se ficou em branco na primeira jornada, na segunda apontou quatro tentos, que carregaram os ATP à primeira vitória! Seja de bola corrida, bola parada, de fora da área ou finalizando com classe dentro da área, é Hugo Anão no seu melhor!
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
João Zanatti, ele que já tinha dado um precioso contributo à equipa ao começar o jogo no banco, segundo o mister Tomás Morais, num facto não dissociado de Ricky Martins ter adormecido antes do jogo…
ResponderEliminarMUITO BOM !!! AHAHAHAHAH
As palavras do nosso Treinador ja sao ouvidas pelos media.
ZA
Ahah ando em altas, já não falavam de mim em duas crónicas seguidas desde os anos 90 quase...
ResponderEliminar