O sorteio ditou um ATP vs Bayern de Manique na primeira jornada, permitindo assim aos sócios e simpatizantes de ambas as equipas começar a época com o atractivo especial de ver o histórico Hugo Anão jogar contra o Bayern. Para além da estreia dos ATP, os outros atractivos da partida consistiam em observar o comportamento ofensivo dos alemães agora com Tiago Mendonça na frente e ainda em observar a estreia de Marcos Almeida na equipa.
O colosso alemão começou da melhor forma, a mandar no jogo, com futebol ofensivo e dominante. Primeiro foi Martim Manoel que subiu no terreno e fez o primeiro remate de perigo e logo a seguir foi Tiago Mendonça, descaído para a direita, que fez uma excelente jogada e cruzou para Rodrigo Brito, que só não chegou ao desvio por muito pouco! Mas depois das ameaças, o Bayern adiantou-se mesmo no marcador, por intermédio de Francisco Franco que viu André Pereira adiantado e picou a bola em chapéu, marcando um golo de classe superior com um gesto técnico que parece vir estudado de casa!
Depois, Marcos Almeida cruzou no flanco esquerdo e a bola atravessou toda a área até chegar a Zé Patrício ao segundo poste que fez o 0x2! Do outro lado, a verdade é que sempre que os ATP tentavam sair, viam-se constrangidos pela pressão altíssima da formação bávara. Assim, antes do intervalo, a produção ofensiva dos tenistas foi escassa e apenas um remate de Diogo Schaefer a passe de Tomás Morais é digno de registo.
A segunda parte trouxe uns ATP mais atrevidos. Logo a abrir: passe longo de Miguel Rente para Vasco Pascoal, que domina sozinho e aproveita a distracção defensiva para fazer o primeiro golo dos ATP na Divisão Allstars! Os ATP foram-se soltando e chegaram mesmo a criar alguns calafrios, uma vez que o Bayern estava com dificuldades em adiantar-se novamente no marcador.
Oportunidades não faltaram, no entanto, Bruno Meirelles rematou a rasar o poste, uma jogada de combinação entre Zé Patrício e Marcos Almeida só não deu em golo por muito pouco e Rodrigo Brito também esteve perto de marcar. Por fim, Bernardo Bruschy com um remate do meio campo surpreendeu toda a gente e arrumou a bola no fundo das redes! O resultado final foi fechado momentos mais tarde por Bruno Meirelles, que ganhou uma recarga de um remate de Zé Patrício e foi incisivo o suficiente para marcar!
Para a história fica uma vitória clara e justa do Bayern, que entra assim da melhor maneira na nova época, com destaque para Marcos Almeida, que pareceu integrar-se perfeitamente no esquema táctico da equipa! Do lado dos ATP, fica a sensação que a equipa entrou nervosa e deu uma parte de avanço… No segundo tempo, no entanto, os tenistas mostraram talento e vontade, e percebeu-se que vão certamente disputar todos os jogos até ao fim!
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E eu que pensei que nunca faria um passe digno de registo na minha vida a não ser para a equipa adversária, só me falta mesmo o golo, Cartaxo vê lá se o marcas ahah!!!
ResponderEliminarAfinal tás vivo Morais!
ResponderEliminarQue a última frase desta crónica marque a nossa presença na Liga Allstars (o jogo de ontem já foi uma ajuda!)... jogo a jogo e no final talvez possamos fazer uma "festa" à nossa medida!
Carrega ATP!
Abç. F5!