sexta-feira, 16 de setembro de 2011

7ªJornada: Girafense FC 1-3 ATP United

Os ATP United confirmaram frente ao Girafense o bom momento de forma do conjunto ao garantirem sem grande dificuldade o triunfo por 1x3. Na verdade o resultado até podia ter sido bem mais avolumado caso os jovens da ATP tivessem de pontaria afinada tal foram as ocasiões de perigo que criaram.

No alinhamento do jogo notaram-se algumas ausências de peso do lado dos Girafense. O incontornável André Brandão, o influente Zé Renato (que apesar de lesionado ainda deu uma perninha no final) e o versátil Zé João foram só alguns dos nomes que não puderam dar o seu contributo, deixando a equipa reduzida a apenas oito elementos!
Em relação ao jogo propriamente dito os tenistas entraram a todo o gás remetendo o Girafense ao seu meio campo. Com um início tão prometedor o golo acabou mesmo por chegar ainda antes do jogo completar cinco minutos, Ricardo Martins a meio campo triangulou com Hugo Anão libertando este ultimo à entrada da área onde perante a saída rápida de Zé Farouk atirou colocado para o fundo das redes!
O golo deu ainda mais confiança aos ATP que continuaram a carregar sobre o meio campo do Girafense obrigado a experiente equipa a optar por um futebol mais directo! A melhor situação do conjunto no primeiro tempo surgiu numa bola longa de Zé Farouk para a entrada da área onde Zé Alves de cabeça amortece para Zé Miguel de primeira atira por cima da baliza defendida por Frederico Anão!
No outro extremo e já depois de enviarem uma bola ao ferro os ATP continuavam a carregar na esperança de chegar ao segundo. Num lance individual Nikitas encarou Zé Ricardo e após várias simulações rasgou na área e atirou cruzado às malhas laterais!
Já perto do intervalo um corte mal medido de Zé Marques quase dava em golo, valeu a Zé Farouk a bola não ter tomado o caminho da baliza!
No arranque do segundo tempo os “jovens” do Girafense pareciam apresentar algumas limitações físicas, factor possivelmente explicado pela ausência dos tradicionais copos antes do jogo.
No outro extremo os ATP apesar do intenso caudal ofensivo pareciam não querer materializar isso em golos! A primeira grande oportunidade do segundo tempo surgiu dos pés de Hugo Anão num remate de meia distância que obrigou Zé Farouk a uma boa intervenção, logo a seguir o médio cruzou para a área onde Ricardo Martins completamente sozinho tentou o bonito com um remate à meia volta, mas a bola acabou por sair fácil a figura do guardião. O mesmo Ricardo Martins voltou a estar perto do golo minutos adiante com um remate de meia distância, mas Zé Farouk inspirado respondeu com uma parada espectacular cedendo canto!
A resistência dos Giranfense caiu por terra sensivelmente a meio da segunda parte num lance simples e de pura classe dos ATP. Na sequência de um arremesso lateral João Viegas dá para Nikitas, o médio sem deixar cair no chão dá de calcanhar para Hugo Anão que de primeira atira colocado para o fundo das redes!
De rajada o marcador subiu para 0x3 num lance de infortúnio de Zé Sampas que após um canto de Pasqual acaba por cortar a bola na direcção da própria baliza!
Ainda antes do final do encontro os Girafense reduziram após um livre cobrando rapidamente por Zé Tozé desmarcando na área Zé Belo que num bom pormenor técnico rematou à meia volta batendo Frederico Anão!
Com este resultado os ATP United mantêm a já longa série de jogos sem derrotas o que permite ao conjunto instalar-se provisoriamente na terceira posição da liga!

3 comentários: