Frente ao Grémio de Palma, os ATP alcançaram um triunfo suado por 2 x 1 que os coloca na frente do campeonato.
No que foi uma primeira parte táctica e bastante fechada, dentro do equilibrado deu um pouco mais de ATP, superioridade essa que se traduziu numa vantagem tangencial ao intervalo.
No que foi a único lance de perigo nos primeiros 25min, Nikitas Kokorelis, aproveitando um ressalto após um lançamento longo para a área, inaugurou o marcador com um remate certeiro para o fundo das redes!
No segundo tempo, o jogo melhorou. O ritmo subiu com o Grémio de Palma a tentar reagir à desvantagem, mas uns mais esclarecidos ATP iam gerindo a vantagem com bola, longe da sua baliza, procurando sempre que possível, alvejar a baliza do elástico guardião Mário (estrangeiro), que ia sustendo a iniciativa contrária.
Contra a corrente de jogo e num lance em que Tomás Morais “fritou”, Mário bateu longo um pontapé de baliza e Tomás deixou a bola entrar! Estava reposto o empate!
Nos minutos que se seguiram, os ATP em busca dos três pontos carregaram, remetendo o seu adversário ao seu meio campo.
Com Diogo Schaefer em principal destaque na frente de ataque, o imponente avançado ia dando muitas dores de cabeça à defesa contrária. Primeiro num lance em que recebeu na área e rematou em rotação para uma excelente intervenção de Mário e depois num cabeceamento pouco ao lado, após um livre batido para a área por André Holstein, foram feitos os avisos que o golo estava para breve.
Perto do apito final, Diogo apontou o tento da vitória, cabeceando na área após um lançamento lateral de João Zanatti!
Vitória justa mas suada, num jogo em que um erro crasso de Tomás Morais poderia ter comprometido a sua equipa.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Finalmente...
ResponderEliminarMorales: e a ficha de jogo? Andas longe, man???
Abç e carrega ATP!
Abç. F5!
Não fui ao jogo, fiquei a ver o Glorioso...
ResponderEliminarAbraço e boa sorte para amanhã!