quinta-feira, 24 de março de 2011

6ª Jornada: ATP 0-2 ESSA

A ESSA estava em último lugar, mas mesmo assim deslocou-se ao terreno dos ATP United e trouxe os três pontos para casa: 0x2 foi o resultado final!

O jogo começou disputado com ambas as equipas à procura de espaços. De princípio até parecia que os ATP estavam ligeiramente melhor, mas a verdade é que a ESSA marcou logo nos primeiros minutos! Jogada estudada da ESSA: Bernardo Maia Ferreira, desde a linha lateral, fez um lançamento longo que mais parecia um cruzamento e Sebastião Lorena apareceu de cabeça ao segundo poste a desviar com sucesso, inaugurando assim o marcador!
Com isto os ATP partiram à procura do empate, mas até ao intervalo a ESSA soube defender bem, e os ATP nunca conseguiram encontrar espaço suficiente para criar perigo. Hugo Anão foi o mais irrequieto, mas quase sempre inconsequente. Do lado da ESSA, Duarte Maia Ferreira ainda fez um remate perigoso, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
Foi um jogo inteligente da ESSA, uma vez que a juventude salesiana soube marcar golos nos momentos certos e depois defender bem. Ou seja, a ESSA entrou na segunda parte a carregar e depois de falhar uma oportunidade incrível chegou mesmo ao golo. Tiago Mendonça isolou Franco (estrangeiro), Franco fez um grande chapéu, mas inacreditavelmente Sebastião Lorena, com a bola em cima da linha, não conseguiu marcar.
No lance seguinte veio então o segundo golo da partida e o mérito deve ser atribuído todo a Tiago Mendonça! O avançado da ESSA passou em velocidade por um defesa e marcou um grande golo com todo o esplendor! Na bancada, os adeptos questionavam-se se não teria sido aquela arrancada um novo recorde de velocidade no mundo All Stars…
Depois disto, o jogo disputou-se essencialmente com a lógica esperada, ou seja, ATP à procura do golo e ESSA a defender e a tentar gerir. Bernardo Maia Ferreira e Didi Pinheiro Silva fizeram uma boa dupla na defesa e os avançados dos ATP, Diogo Schaefer e Ricardo Martins, tiveram muita dificuldade em encontrar espaços.
Diogo Schaefer, ainda assim, esteve perto de marcar por três vezes! Primeiro num lance individual em que se conseguiu isolar, mas em que o remate saiu desviado, depois noutro lance isolado e ainda num remate de cabeça que Bernardo Bettencourt (estrangeiro) conseguiu defender… O guardião da ESSA, ainda a recuperar da lesão, mostrou-se muito atento, mas a verdade é que não foi chamado a intervir assim tantas vezes, pois apesar destes lances terem sido perigosos, os ATP mostraram pouca garra e ficou a sensação que podiam ter feito muito mais!
A ESSA não foi a equipa que atacou mais, mas a vitória foi merecida, uma vez que os homens de Sebastião Lorena mostraram grandes níveis de eficácia e muito boa organização defensiva. Ou seja, para a história conta a vitória da ESSA!

1 comentário: