quinta-feira, 10 de março de 2011

3ª Jornada: ATP 5-2 Torrados

Game, set and match!
Os ATP United selaram um fase de grupos da Taça 100% vitoriosa com um triunfo por 5x2 sobre os Torrados, na derradeira ronda da primeira fase!

Desde cedo que os tenistas deram sinais de perigo, Ricardo Martins tirou as medidas à baliza defendida nesta noite por Miguel Ferrari, mas o remate passou centímetros ao lado! A resposta veio dos pés de Bruno Fininho, com Tomás Morais a realizar boa parada. Seria a vez do regressado Hugo Anão ameaçar, a bola saiu para fora. Era o aviso, não faltaria muito para o primeiro da noite, lançamento longo de João Zanatti, com Pedro Sousa a pentear a bola que encontrou a cabeça de Hugo Anão, que atirou para o fundo das redes!
Continuava a pressão dos ATP, Anão a rematar para defesa de Ferrari, que parou ainda a recarga de Diogo Schaefer! Do outro lado chegou a resposta à altura, grande trabalho individual de JP Monteiro sobre os contrários, remate para defesa de Morais, na recarga André Rosa não teve dificuldade em atirar a contar! Contudo pouco depois JP estaria muito perdulário, transição rápida e na cara do golo a falhar a direcção do remate! A resposta foi letal com dois golos de rajada, Hugo Anão a bisar a passe de Nuno Carvalho, ele que pouco depois faria o 3x1, insistência pelo lado esquerdo e a olhar bem para a baliza e a meter a bola pelo buraco da agulha! A primeira parte não fecharia sem o 4x1, a sentenciar definitivamente o jogo, bem temporizado e assistido por Schaefer para Pedro Sousa, que atirou a contar!
Com tudo resolvido no marcador ao intervalo, a segunda parte foi de maior controlo do jogo por parte dos ATP, naturalmente, nunca descurando aumentar o seu score! Hugo Anão tentou uma vez mais, mas Lima tirou sobre a linha. Estava ainda guardado o melhor momento da noite, claro está o 5x1, num tiraço de Ricardo Martins do meio da rua, a levar a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza contrária!
Não seria o ponto final nas contas, perto do fim do jogo JP Monteiro faria o golo da ordem, num cabeceamento certeiro, insuficiente assim para os Torrados, que entraram em campo com missão muito difícil! Pleno assim para os ATP, que serão cabeças de série no sorteio dos 1/16 avos de final!

1 comentário: