domingo, 20 de fevereiro de 2011

2ª Jornada Taça: ATP 5-1 8 Legion

A contar para o Grupo N da Taça Allstars, o ATP United fez valer o seu favoritismo e triunfou de forma tranquila perante os 8 Legion. O marcador final registou uns expressivos 5 x 1!

Os canarinhos entraram muito fortes na partida e rapidamente se puseram a vencer por dois golos. Logo a abrir o encontro, Nikitas Kokorelis na direita passa a rasgar para Hugo Anão e o avançado dentro da área atirou a contar, inaugurando o marcador! Dois minutos mais tarde foi a vez de Diogo Schaefer fazer o gosto ao pé. Juan Castilho (estrangeiro) entregou a Vasco Pascoal, este por sua vez assistiu o gigante avançado que se encarregou de colocar o esférico no fundo das redes!
Encontrando-se em dia sim, o ATP United esteve perto de marcar mais golos até ao intervalo. Primeiro foi Nikitas a percorrer o flanco direito e a flectir para o meio, para posteriormente atirar para defesa de André Mcguire. Logo depois foi Schaefer, na cara do redes a permitir a defesa do mesmo. Volvidos poucos minutos, André Mcguire negou novamente o golo, desta feita a um remate de Juan Castilho. Pouco depois, foi a vez de o desespero preencher o rosto de Vasco Pascoal, que também viu André defender o seu forte remate!
E como quem não marca, sofre, o golo adversário acabaria por chegar numa das primeiras investidas ofensivas dos 8 Legion! Livre longo cobrado por Nuno Antunes para Diogo Saraiva, este deu um toque subtil de cabeça para o lado onde apareceu João Monteiro a recepcionar, a entrar na área adversária e a rematar para golo, reduzindo a desvantagem no marcador para a sua quadra, pouco antes do apito para o descanso!
Na segunda parte e logo na abertura da mesma, a última equipa a marcar um tento esteve perto de lograr o empate. Joaquim Tavares da direita assistiu Hugo Silva no meio, com o médio a rematar forte e colocado e a ver o esférico passar muito perto do travessão vertical da baliza contrária!
Alertados pelo perigo do contra-ataque adversário, o ATP United voltou à carga e conseguiu mais um golo. Lançamento lateral cobrado por João Zanatti, Schaefer dá um toque de cabeça para Hugo Anão e o avançado, também de cabeça, aproveita para bisar na partida! Continuando instalados no meio-campo contrário, os canarinhos estiveram perto de marcar novamente. Diogo Schaefer apareceu isolado perante André e permitiu de novo a defesa ao guarda-redes! Logo seguida foi Hugo Anão a cabecear após canto de Nikitas e a ver um defesa adversário a contar o esférico em cima da linha de golo.
Foi já perto do apito final que mais dois golos apareceram, fazendo com que o ATP United começasse a partida a marcar e fechasse da mesma maneira! Primeiro foi Schaefer a finalizar já dentro da área, assistido por André Holstein. De seguida foi a vez de Juan Castilho se estrear a marcar no encontro através de um remate de longe bastante poderoso, fechando as contas da partida!
Com a vitória conseguida, o ATP United está muito perto de conseguir o apuramento para a próxima fase, tendo já um pé na mesma. Já os 8 Legion, com a segunda derrota consumada vêm como uma missão impossível e alheia a eles próprios o apuramento para a próxima etapa da Taça!

4 comentários:

  1. Malta, tou vivo ainda!!! So hoje consegui vir a net. Espero que estejam a treinar no duro para os proximos compromissos! Abracos a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. tou a ver para onde é que vai o dinheiro que nos pagamos todas as epocas...

    capitaes em portugal nem ve-los!! um em londres outro nas africas...

    Porra, tb quero!!

    #31

    ResponderEliminar
  3. Tá calado que tiveste quase um mês na neve lol

    Se formos campeões pago uma viagem a todos até Cacilhas num Cacilheiro para não dizerem que não vos damos nada!

    ResponderEliminar
  4. E tas a ser generoso...eu nem o bilhete do bus para Pina Manique oferecia...mas deixa-os estar...

    ResponderEliminar