quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crónica Allstars 2ª Jornada Taça, ATP 6-1 Fenerbucho

Os ATP United com um inspiradíssimo Hugo Anão na organização do jogo, continuam invictos na taça e garantem praticamente o apuramento depois de golearem os Fenerbucho por uns expressivos 6 x 1!
Apesar da goleada sofrida, os Fenerbucho entraram em campo a querer surpreender e conseguiram desde cedo criar uma ou duas jogadas de muito perigo. Numa delas, Bernardo Lemos “Berna” um dos mais perigosos dos Fernerbucho durante todo o jogo consegue fintar dois adversários e de pé esquerdo rematar já à entrada da grande área para uma excelente defesa do guarda-redes Gonçalo Pereira!
Na resposta Hugo Anão aproveita uma distracção adversária e cobra rapidamente um livre para as costas da defesa onde aparece Ricardo Martins rapidíssimo que no corredor direito cruza atrasado para mais uma vez aparecer Hugo Anão, este domina e tenta rodar mas é autenticamente ceifado por Berna que percebe a sua infantilidade e pede imediatamente desculpa aos colegas de equipa. Na cobrança da grande penalidade o capitão não desperdiça e coloca a equipa em vantagem 1x0!
A equipa do Fenerbucho que tinha entrado melhor no jogo parece ter sentido bastante o golo e perdeu a concentração que mantinha desde o apito inicial dando seguimento a muitos erros defensivos e com muitas bolas a entrarem entre linhas. Foi precisamente assim que surgiu o 2x0! Gonçalo Pacheco fez o gosto ao pé num remate da meia direita depois de uma boa visão de Ricardo Martins que o descobre praticamente sozinho! Excelente remate!
Os ATP chegam ao golo da tranquilidade numa fase em que dominavam o jogo por completo, com Vasco Pascoal a receber no lado direito de João Zanatti e já na linha de fundo com um cruzamento remate faz a bola chegar a Hugo Anão que se encontrava completamente sozinho ao segundo poste e teve apenas que encostar! Estava então feito o 3x0 numa excelente jogada de equipa!
Numa das poucas tentativas de resposta de perigo dos Fenerbucho o capitão Afonso Granate arranca da defesa e depois de passar o meio campo remata rasteiro e com a humidade que se fazia sentir na Agronomia a bola ganha muita velocidade e chega mesmo a tocar ao de leve no poste direito de Gonçalo! Que perigo! Mas a oportunidade mais flagrante dos Fenerbucho na primeira parte surgiu depois de Berná numa boa jogada individual se soltar de um defesa e com um passe maravilhoso isola Diogo Trabuco que perante o keeper e já dentro de área atira ao lado, que perdida! Antes do intervalo houve tempo ainda para Brito (Estrangeiro) combinar com Hugo, com este último a disparar ao poste esquerdo dos Fenerbucho!
A segunda parte iniciou-se praticamente com o 4x0, num cruzamento de Pascoal da direita, Armando Granate alivia mas para a entrada da área onde aparece Hugo Anão que ainda tira uma defesa do caminho e depois com muita calma dispara colocado sem qualquer hipótese para Vinagre!
Os ATP não abrandavam e continuavam à procura de mais golos que acabariam mesmo por surgir! Na cobrança de um livre directo Brito remata muito forte e o guardião Vinagre não consegue segurar, com a bola no interior da área no meio de uma confusão de jogadores, Ricardo Martins foi mais esperto e aparece para fazer o 5x0! Com o jogo a caminhar para o fim os ATP ainda tiveram tempo para mais um golo! Por intermédio do magnífico Hugo Anão que recebe de Zanatti e no corredor esquerdo consegue primeiro passar por um defesa e com alguma sorte no ressalto acaba por passar também por um segundo opositor, cruzando depois forte e rasteiro para aparecer Pascoal a encostar!
O capitão dos Fenerbucho Afonso Granate numa espécie de revolta faz o golo da noite através de um ‘tiro do meio da rua’ com a bola a entrar no ângulo superior direito sem que Gonçalo pudesse reagir!
Estava feito assim o golo de honra e pouco depois ouvia-se o apito final da partida!

DESTAQUES DA SEMANA
ATP: Arranque de época extraordinário com 6 vitórias em 7 jogos (4 no campeonato e 2 na taça) que lhes dá um magnífico 2º lugar na liga B1 em igualdade pontual com o 1º classificado e o apuramento praticamente garantido para a próxima fase da taça! Com um futebol bonito e dinâmico sempre em busca do golo neste jogo fizeram valer ‘o preço dos bilhetes aos adeptos’! Excelente goleada e excelente também o jogo do seu capitão Hugo Anão que coroa uma exibição colectiva extraordinária com 3 golos e uma assistência!

1 comentário:

  1. gosto da parte onde dizem que a minha assistência para o Hugo foi um cruzamento remate!

    ASS: 10

    ResponderEliminar