Num dos jogos mais esperados da ronda 4, tínhamos frente a frente duas equipas que somavam os encontros disputados por vitórias! Os ATP United lideres da classificação golearam a valiosa equipa dos Avalanche por 4x0 numa grande exibição colectiva!
Embora alguns atrasos as duas equipas contavam praticamente com todo o arsenal para este importante encontro, ainda assim Martim Manoel de regresso aos ATP era a maior ausência! Do outro lado os atrasos de Miguel Aires e Zé Aires levaram os reds a recorrer a Bruno Almeida e Gugu (ambos dos Vets)!
A primeira parte foi bastante equilibrada com os dois conjuntos a estudarem-se mutuamente. O primeiro sinal de perigo veio bem cedo na partida com Francisco Mendes descaído para a esquerda do ataque a rematar em jeito para defesa atenta e eficaz de Gonçalo Pereira! Do outro lado Vasco Pascoal, em grande forma, de pronto respondeu de longe para uma boa defesa para canto de Miguel Aires!
A meio do primeiro tempo os ATP United de forma algo fortuita iriam chegar ao 1x0, com Gonçalo Pacheco de fora da área a rematar, com a bola a desviar num defesa e a trair Miguel, que para seu desespero viu a bola no fundo das redes, 1x0.
Depois do golo os ATP ainda ameaçaram num par de ocasiões, mas foram os Avalanche que até ao intervalo e com muitas trocas posicionais e uma boa troca de bola, tomaram conta do encontro. Com o aproximar do intervalo a pressão acentuou-se, mas valeu Gonçalo Pereira por duas vezes a negar o empate aos reds!
Com 1x0, ao intervalo tudo podia acontecer, com o jogo completamente em aberto.
No entanto o ascendente dos Avalanche no final do primeiro tempo onde Nuno Neves e Mendes eram os mais perigosos iria terminar com o 2x0 dos ATP aos 6m da segunda parte. Cruzamento com conta, peso e medida de Hugo Anão para a entrada fulgurante de Pascoal, que fez as vezes do capitão, e cabeceou com classe para o 2x0!
Ainda tentaram reagir os Avalanche com um bom remate de Mourão (estrangeiro), mas os amarelos a partir deste momento tomaram conta das ocorrencias até ao final da partida!
Primeiro na marcação de um livre rápido, Hugo Anão desmarcou na esquerda Nuno, que passou por João Maciel e já na linha por Miguel Aires assistindo Pacheco que atirou com sucesso para o 3x0, num lance perfeito de contra-ataque dos ATP.
Mais tarde, e numa altura em que o jogo estava partido e onde faltava ao meio campo dos Avalanche a organização táctica dada por Sebastião Morais na primeira parte, os ATP vão ter varias oportunidades para chegar ao 4x0. Primeiro numa jogada em tudo idêntica à do terceiro golo, Nuno deu para o meio, mas desta feita ninguém apareceu para finalizar, mais tarde Vasco Pascoal bem posicionado atirou para defesa de Miguel. E finalmente, já perto do final do jogo, Hugo Anão recuperou a bola na linha do meio campo numa altura em que os Avalanche saíam para o ataque e conduziu a bola até a área desviando do opositor directo e rematando cruzado sem hipótese para Miguel fixando o resultado final em 4x0!
Resultado inesperado neste duelo entre duas equipas candidatas à subida. Numa vitória justa pelo que os ATP fizeram no 2º tempo, mas por números um pouco dilatados!
ATP UNITED: Mais um grande resultado para esta equipa frente a um dos concorrentes directos. Numa exibição colectiva perfeita, quer a defender quer atacar, os Tenistas mostraram que estão em grande forma somando quatros triunfos em outros tantos jogos somando 13 golos marcados e apenas 1 sofrido!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Qu'equipa, pessoal! Abç F5.
ResponderEliminar