segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crónica Allstars 2ª Jornada, ATP 3-0 Pica...pau

Os ATP United voltaram a vencer, nesta 2ª jornada, desta feita a difícil Equipa dos Pica..Pau por 3x0.
Algumas baixas de parte a parte: os ATP não contavam com Viegas, D. Tomaz e Rente enquanto do outro lado, o capitão Serrano suspenso e Zé Ezequiel ausentes desfalcavam a turma alentejana.
À semelhança do jogo da época passada na Taça os Atp entraram melhor no encontro, e desde cedo criaram perigo, com o estrangeiro Ido, a receber a bola e a passar pelo seu marcador directo, mas isolado permitiu uma excelente intervenção de Janilson Soares que com o pé evitou o primeiro golo da partida. Ele que por volta dos 10m evitou o que parecia um golo certo para os amarelos, canto de Pacheco com Hugo Anão a ganhar nas alturas e a cabecear como mandam as regras, valeu aos alentejanos mais uma grande defesa de Janilson!
No entanto, o merecido golo ia mesmo aparecer quando André Holstein serviu na frente Ricardo Martins que de calcanhar deixou para Hugo, que na cara de Janilson não perdoou inaugurando o marcador, 1x0!
A partir deste momento o jogo ficou mais equilibrado com os Pica..Pau a tentarem subir no terreno. André Barbosa e Maia eram quem mais se destacavam nos alentejanos, com algumas boas jogadas individuais, mas sem incomodarem Tomas Morais!
Até ao intervalo, dois lances dignos de registo, primeiro Pascoal bem isolado por Hugo na esquerda permitiu a mancha de Janilson e a fechar André Barbosa marcou na perfeição um livre directo por fora da barreira, mas seria bem anulado o golo, visto que era indirecto!
A toada de jogo no segundo tempo foi idêntica, destacavam-se André Barbosa e David Pena no miolo do terreno com boas exibições, mas mais uma vez sem incomodarem Tomas, e do outro lado Nuno (estrangeiro) ficou perto do 2x0, quando num lance confuso na área, onde parece existir falta sobre o guardião alentejano remata com um defesa a tirar in-extremis na linha!
A meio do segundo tempo os ATP praticamente sentenciaram a partida numa grande arrancada de Ido na esquerda que passou por João Mendonça e desviou de Janilson para o 2x0!
Até ao final os Pica..Pau pressionaram mas sem causar perigo para a baliza dos tenistas, enquanto num contra-ataque Ido trabalhou bem na direita do ataque e serviu Ricky no coração da área que não perdoou fixando o resultado final em 3x0!
Grande exibição dos ATP que somam assim 6 pontos em 2 jogos disputados, enquanto os Pica..Pau somam a primeira derrota no campeonato!

ATP UNITED: Começo de época em grande para esta equipa de Tenistas. Para já nos dois jogos disputados, duas vitórias e uma defesa liderada por André Holstein que ainda não sofreu golos. Nas últimas épocas têm ficado à porta da subida… O campeonato nos dirá se será este ano que regressam à Liga A!

1 comentário:

  1. Estes gajos que tenham atenção aos nomes dos jogadores que fazem os passes... sorry lá Hols... já levas os louros pela liderança na defesa! Abç. F5

    ResponderEliminar