quinta-feira, 13 de maio de 2010

Crónica Allstars 15ª Jornada, Real Imperial 1-4 ATP

Na 15ª jornada defrontavam-se duas equipas que já tem mais de meia dúzia de jogos entre elas. Real Imperial e ATP United disputaram uma aguerrida batalha e como vem sendo costume em jogos entre estas duas equipas, quem inaugurou o marcador, vence e geralmente por números claros, desta vez 4x1 para os ATP!
O jogo começou bastante equilibrado onde a primeira clara oportunidade de golo pertenceu aos homens de Nuno Geada, que hoje assistia o jogo de fora, a contas com um braço/pulso partido…Neste primeiro lance o avançado André Abreu apareceu bem na meia-esquerda já na área, mas rematou às malhas laterais da baliza hoje defendida por Bolha!
A resposta veio de pronto da parte dos tenistas, e Vasco Pascoal de canto directo vai inaugurar o marcador a meias com Pedro Almeida que não conseguiu evitar o golo em cima da linha! Motivados com o golo conseguido, os tenistas por pouco não dilataram a vantagem quando Hugo Anão numa grande arrancada de três para dois, passou pelos seus adversários e já na área rematou rasteiro cruzado, com Pedro Almeida a redimir-se e a evitar com o pé o que parecia um golo certo! Golo esse que apareceria por volta dos 15m quando Ricardo Martins pressionou Pedro Almeida obrigando este a despachar a bola que bateu em Ricardo que só teve de encostar para o 2x0, perante os veementes protestos dos jogadores de Real por pretensa mão de Ricardo! Ainda no primeiro tempo numa boa jogada colectiva dos ATP o maestro Hugo Anão descobriu Tomas Morais liberto de marcação na direita do ataque que não se fez de rogado e atirou a contar, cruzado sem hipótese para Pedro, mais uma vez os jogadores da Real reclamaram o lance por fora de jogo, que desta vez não existiu, 3x0 ao intervalo!
Jogo bem diferente no segundo tempo, com a mudança de táctica dos comandados de Ricardo Carrilho que passou para o ataque juntando-se a André Abreu!
Depois de uma fase em quê os ATP não se conseguiam adaptar ao atacante 3x2x2 da parte da Real Imperial e em que Bolha se mostrou atento em diversos lances, a Real Imperial iria mesmo conseguir reduzir para 1x3 num canto batido por Ricardo Carrilho de trivela que depois de muita confusão na área dos ATP, a bola sobrou para Sebastião Guerra que em habilidade atirou de costas para a baliza fazendo chapéu a Bolha!!
Ainda havia algum tempo para jogar, e a Real Imperial continuou a mandar no jogo neste segundo tempo. Ricardo Carrilho com o seu remate forte importunou Bolha de longe com este sacudir para canto e mais tarde foi André Abreu a fazer o mesmo, com igual resposta de Bolha!
Já nos instantes finais, momento histórico para a família ATP, quando na área e após alguma confusão Tomas Morais foi o mais esclarecido na área e atirou a contar, bisando na partida e matando o jogo com o 4x1! Instantes antes, Ricardo Martins numa situação muito semelhante atirou para um grande corte de Nelson Abreu…
Vitória justa dos ATP principalmente pelo que fizeram no primeiro tempo, embora por números que me parecem dilatados face à melhor segunda parte da Real Imperial!

4 comentários: