segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crónica Allstars 1/16 avos da Taça, ATP - Pica Pau

Os ATP carimbaram a passagem aos oitavos-de-final da taça, ao vencerem por 1 x 0 os Pica-Pau!
No que foi um bom jogo de futebol, principalmente devido à qualidade da equipa da Liga B2, o jogo chegou ao intervalo empato a zeros, resultado esse que não traduz o que se passou em campo, pois ambas as equipas entraram determinadas em garantir o mais cedo possível a vitória, procurando praticar bom futebol de ataque!
Numa primeira fase da partida, Ricardo Martins, sempre muito dinâmico na frente de ataque, criou o primeiro lance de perigo, rematando à entrada da área para uma defesa apertada de Janilson Soares!
O jogo encontrava-se intenso e bastante batalhado a meio campo, com uma ligeira ascendência para os ATP que mostrava mais fluidez nas transições, exemplo disso foi a bela jogada entre Hugo, Vasco Pascoal, Ricardo e Nuno Carvalho ao primeiro toque, com este último a rematar de pé esquerdo no limite da área pouco ao lado do alvo!
Ainda antes do intervalo, a formação de amarelo por duas ocasiões, esteve muito perto de inaugurar o marcador.
A primeira oportunidade pertenceu a Hugo Anão, falhando por muito pouco o cabeceamento após cruzamento milimétrico de Ricardo Martins para o segundo poste!
Ricardo Martins, passados poucos minutos voltou a estar perto do golo, mas a bomba que desferiu à entrada da grande área, embateu com estrondo na barra da baliza de Janilson, que nada poderia fazer para parar tal míssil!
Na segunda parte igualmente disputada a um bom ritmo, sempre com um ligeiro ascendente por parte dos ATP, a primeira oportunidade de golo acabou por pertenceu aos homens de Beja, com David Pena, após passe picado para as costas da defesa a dominar bem na área e a rematar prontamente em boa posição, pouco por cima da barra!
Mas apesar do susto, os ATP continuavam a rondar com mais frequência a área contrária. Depois de um canto bem cobrado para a área por Frederico Anão (bom jogo), Hugo nas alturas, voltou a cabecear pouco ao lado do alvo!
A resposta dos Pica-pau chegou logo de seguida, num livre de Luís Serrano, ao qual Tomás correspondeu com uma boa estirada!
Os minutos iam passando e a bola tardava em entrar na baliza.
No seguimento de uma grande arrancada de Hugo Anão, em que ultrapassou com uma bela fita um adversário, valendo aos Pica-pau uma corajosa saída de Janilson aos pés o Hugo quando esse se encontrava apenas com o GR pela frente!
Passados poucos minutos, o enguiçado 0 x 0 finalmente foi quebrado, com Ricardo a cruzar para área e Hugo, quem mais, a cabecear vitoriosamente para o fundo das redes!
Logo após o reinício da partida, Hugo ganhou a bola a meio campo, levou-a até à área contrária e rematou para mais uma boa defesa de Janilson!
Foi o último lance de perigo da partida. Os ATP em vantagem, acalmaram um pouco o ritmo de jogo e com bola, geriram o resultado até ao apito final!
Vitória justa, que peca por escasso dos ATP, no que foi um dos seus melhores jogos da época, em que evidenciaram grande solidez no sector recuado e virtuosismo nas transições ofensivas!

ATP: Frente a uma equipa de uma divisão acima, os ATP entraram em campo sem medo e protagonizaram uma grande exibição frente aos Pica-pau. Num jogo em que a vitória tangencial peca por escassa, os homens de Hugo Anão estiveram em grande nível, alcançando novamente os oitavos-de-final da taça. Se apresentarem o mesmo nível frente aos Illuminati, certamente que chegarão aos quartos-de-final!

6 comentários:

  1. estas crónicas estão cada vez piores... so jogaram 4 pessoas na equipa os outros 4 tavam no banco...

    ResponderEliminar
  2. Se vão falar nos jogadores todos nunca mais saem dali, esta crónica até tá boa traduz o que aconteceu no jogo que é o que interessa.
    Pessoal quem falar que assine, não custa nada...

    ResponderEliminar
  3. Se queres que apareça o teu nome lá aplica-te :P faz grandes cortes passes ou assistencias.

    Falta de melhor começa há porrada que deves aparecer lool

    ResponderEliminar
  4. pa nem vou responder a este ultimo comentario. . .

    ResponderEliminar
  5. Ya Tomas, se a malta nao assina o melhor e bloqueares isto outra x. Ninguem quer estar aqui a falar com bonecos!

    Abr Nuno

    Ps-ya tomas concordo ctg, ao menos traduz o q se passou no jogo e isso q se quer de um resumo..

    ResponderEliminar