quinta-feira, 11 de março de 2010

Crónica Allstars 8ª Jornada, ATP - Sunderland

O jogo mais aguardado desta 8ª jornada foi aquele que colocou em campo os ATP e os Sunderland, ambos com os mesmos pontos no segundo e terceiro lugar respectivamente!
Os ATP marcaram presença para este embate com toda a artilharia pesada, tal como o adversário Sunderland onde a principal ausência foi Rui Gaspar!
Apesar do jogo ter chegado ao intervalo empatado 0 x 0, quem teve quase sempre a iniciativa de jogo, desperdiçando uma série de oportunidades foram os ATP!
Logo nos minutos iniciais, os tenistas atiraram uma bola à trave por intermédio de Tomás Morais após um cruzamento longo de João Zanatti!
O jogo foi quase sempre disputado no meio campo dos Sunderland, com a equipa de azul a demonstrar grandes dificuldades em parar a dupla atacante formada por Tomás Morais e principalmente Hugo Anão, que iam dando muito trabalho a Diogo Rosa que foi uma autentica muralha durante os 50 minutos!
Só dava ATP mas o golo não aparecia, o estrangeiro Nuno com um trabalho perfeito tirou um adversário do caminho mas na hora do remate atirou fraco ficando fácil para Diogo Rosa!
Os Sunderland durante o primeiro tempo pouco ou nada fizeram e o melhor jogador do conjunto durante os primeiros 25 minutos foi o estrangeiro Gonçalo que desequilibrou pelo corredor umas quantas vezes. A melhor ocasião do conjunto pertenceu a Duarte Aguiar que após excelente assistência do capitão Ricardo Rodrigues o avançado tentou o chapéu mas a sair ligeiramente por cima!
Na segunda parte o jogo fechou. Os minutos iam passando sem muito emoção, o ritmo de jogo baixou, muito devido ao elevado número de faltas!
As defesas iam-se superiorizando-se aos ataques mas principalmente era Diogo Rosa que brilhava, exemplo disso foi nova defesa vistosa do guarda-redes a evitar o golo de Hugo Anão. Os Sunderland causavam pouco perigo à excepção dos lances de bola parada, Paulo Ribeiro na marcação de um livre à entrada da área podia ter inaugurado o marcador mas o remate a sair por cima!
O jogo desenrolava-se a uma velocidade mais baixa mas ainda assim as ocasiões de perigo continuavam a surgir para a equipa dos ATP, num lançamento de linha lateral de Miguel Rente encontrou a cabeça do avançado Hugo Anão que em noite azarada atirou à trave. Faltava pouco tempo para acabar a partida quando os homens de amarelo dispõem da melhor oportunidade para marcar novamente por Hugo Anão dentro da área voltou a encontrar Diogo Rosa no caminho e depois foi a vez de Nuno também ele a encontrar o guarda-redes, era impossível marcar!
Os minutos iam passando e o jogo parecia caminhar para o empate, mas numa das últimas jogadas de jogo, Duarte Aguiar num cruzamento remate introduz a bola na baliza de Ricardo que fica muito mal na fotografia, estava feito um injusto 0 x 1!
A equipa que mais procurou os três pontos sai com um sensação de injustiça mas os Sunderland aproveitam!

1 comentário:

  1. Mais uma semana em que o keeper adversário vai para o destaque dos jogadores...

    ResponderEliminar