No jogo da 2ª jornada do Grupo L defrontaram-se Samarra e ATP United. As duas equipas lideravam o grupo e assim continuou depois do empate de 1x1!
As duas equipas encontravam-se bem representadas para este jogo, mas nos ATP a chegada tardia de alguns elementos levou a alguns ajustes no 8 inicial! Ainda assim começaram melhor a partida frente aos estreantes Samarra que demoraram algum tempo a acertar as marcações.
Com mais bola e a pressionar o adversário, os amarelos criaram a primeira oportunidade do jogo pelo avançado Ricardo Martins que recebeu, rodou sobre o seu opositor e disparou à baliza, mas viu Pedro Vieira negar-lhe o golo com o pé numa das muitas defesas que efectuou! Viegas acabado de entrar rematou perto num contra-ataque dos ATP e pouco depois num centro de Pacheco, Hugo Anão amorteceu para Ricardo que desviou a bola de cabeça, mas Pedro a mostrar grandes reflexos e a segurar o empate na ida para o descanso!
A toada de jogo no segundo tempo continuou igual, e Viegas a abrir obrigou Pedro a grande estirada para canto e na sequencia do canto, Hugo Anão fez o que não costuma perdoar… A bola sobrou para o segundo poste e de cabeça atirou por cima!
E que começo atribulado este, já que no pontapé de baliza Pedro Vieira bateu forte e fez a bola entrar directamente no ângulo da baliza contraria, que golo atípico, 1x0 contra a corrente do jogo!
Verdade seja dita que a equipa de negro motivada subiu de produção, mas o striker Francisco Franco foi sempre muito bem marcado por Holstein que não lhe deu espaço durante todo o encontro!
Os Atp foram atrás do resultado como lhe competia e a Samarra defendia-se muito bem com um grande guarda-redes e uma defesa bem liderada por Francisco Monteiro! Na frente de ataque “Xana” era o mais irrequieto e inconformado!
Pedro continuou a sua série de boas defesas tardando o empate a remate de Miguel Rente, mas nada pôde fazer perante o bom trabalho de Hugo na área adversaria. Recebeu a bola do lançamento lateral e de pé esquerdo descobriu um buraco para fazer o empate, e diga-se justo a um golo!
Segundos depois os ATP por pouco não deram a volta ao marcador, e porque? Porque depois de um grande remate de Holstein de primeira Pedro correspondeu com mais uma grande defesa!
Nos minutos finais os golos ainda podiam ter surgido, primeiro na primeira grande oportunidade dos Samarra por Francisco Franco que após um canto desviou de cabeça ligeiramente ao lado e a fechar o encontro Pedro Vieira defendeu eficazmente os remates de Zanatti e Vasco Pascoal, mantendo-se o empate!
Com este resultado nada tudo por resolver neste grupo, com Azerbeijolas, Samarra e ATP com condições de passarem à próxima fase!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É óbvio que o cabrão do keeper dos gajos foi para a equipa da semana e foi destaque...
ResponderEliminarO gajo que fez a crónica era caseiro lol
ResponderEliminarnao era nada... foi totalmente imparcial lol!
ResponderEliminarFoi pena malta, mas agr ganhamos aos allblacks e passamos na frente!