quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Crónica Allstars 4ª Jornada, ATP - Real Squadra

Os ATP deram um pontapé nas últimas duas derrotas, ao golearem a Real Squadra por 7x1!
Foi uma partida em que o resultado traduz o que se passou no campo, de facto os ATP embalaram bem cedo para a goleada, perante uma Real Squadra ainda em fase de remodelações e à procura de encontrar a sua estrutura base! Os jovens tenistas estiveram impiedosos, e protagonizaram um espectáculo de levar ao rubro a Rod Laver Arena!
Os primeiros doze minutos trouxeram logo uma chuva de golos, sem existirem até então muitos lances de perigo, chegou o primeiro golo do jogo, livre directo a dois metros da área, batido irrepreensivelmente por Hugo Anão! Foi o mote para uma sequência de golos, nos quais João Viegas esteve em evidência, dando quase todos a marcar! O 2x0 foi de autoria de Tomás Morais, o avançado depois de atirar à barra à primeira, na recarga cabeceou certeiramente, com Tiago Saraiva já fora do lance! Pouco depois, 3x0 por Vasco Pascoal, após passe de Viegas!
O jogo estava endiabrado, seria a vez de a Squadra responder, com Bruno Gralha sozinho dentro da área a receber o passe de Pedro Lobo e a rematar cruzado para o golo! Nada que parasse o vendaval ofensivo dos amarelos, Pascoal entrou pela área e falhou na cara de Tiago Saraiva, na ressaca a bola sobra para Viegas, que serve Hugo Anão que atira a contar! Mas não era tudo, para fechar a primeira parte, novo passe de Viegas, este a descobrir Ricardo Martins, que na cara do golo não desperdiçou!
Com 5x1 no marcador ao intervalo, nada havia a mudar na história do jogo na segunda parte, sobretudo porque os ATP mantiveram a cadência, dando sempre que fazer ao último reduto contrário! E depois de alguns desperdícios, aumentariam a margem, passe a rasgar de Frederico Anão, com o endiabrado João Viegas a fugir à defesa contrária e a fazer o golo! Pouco depois Tiago Saraiva negou o golo a Ricardo Martins, do outro lado Cazé apareceu isolado, mas Ricardo fez a mancha e negou o golo! Cazé voltaria a desperdiçar mais tarde, atirando à boca da baliza à malha lateral!
A partida correu até final, no derradeiro lance do jogo, Ricardo Martins apareceu completamente isolado na cara de Tiago Saraiva, e atirou colocado, com a bola a bater no poste, a percorrer a linha de golo e entrar, fechando das contas da partida!
Triunfo incontestável, números que não mentem, prestação irrepreensível dos ATP!

5 comentários:

  1. Pah oh Morais, temos que começar a fazer as nossas crónicas, porque mesmo a jogar lembramo-nos melhor das coisas. O Viegas pagou bem ao Solnado!

    ResponderEliminar
  2. obrigado por me defenderes indirectamente capitão

    ResponderEliminar
  3. Epah desde que não me roubem o meu golo por mim td bem...
    É de salientar que foi a primeira vitória desde que o Blog está vivo, tava a ver que não...

    ResponderEliminar
  4. Malta, desculpem lá qualquer coisinha, mas 7x1 faz-me lembrar algo... já agora e novamente, parabéns ao grupo! Acho que deu para redimir (o comportamento) do último jogo.

    ResponderEliminar
  5. Podes dizer à vontade os 7-1 que o sporting levou do bayern, já foi quase há um ano, não devias ainda ter esse peso na consciência!

    ResponderEliminar